Daniel Nascimento estreou-se na SIC há mais de 20 anos e tornou-se rapidamente uma figura muito acarinhada pelos portugueses. Divertido, provocador, generoso, habituou o público às suas gargalhadas e comentários bem-dispostos. Na última década, somou vários sucessos na televisão angolana e agora está de regresso a Portugal.
“As pessoas sempre me deram um carinho enorme. O meu trabalho sempre foi muito reconhecido, com um número de prémios que já me esqueci. Agradeço ao povo Angolano, que foram eles que fizeram isso e me deram reconhecimento que de alguma forma eu precisava”, revela.
Com uma enorme franqueza, o apresentador deu a conhecer um outro lado, que contrasta com a imagem pública que sempre projetou e assumiu que carrega uma dor difícil de gerir…
“Era uma pessoa extraordinária. Desenvolvemos uma relação de amizade muito próxima. Conversávamos muito. Falou comigo muitas coisas que eu jamais irei contar. (…) Há um dia em que eu ligo a televisão e não estava a acreditar no que estava a ver”, recorda.