Ana Luísa Conduto tornou-se um rosto familiar do público desde que assumiu o papel de comentadora da atualidade criminal nas manhãs da SIC. Psicóloga e Jurista, tinha apenas 25 anos quando começou a trabalhar na prisão de Máxima Segurança, em Monsanto, o que lhe trouxe grandes desafios e alguns dissabores, mas Ana nunca baixou os braços até porque é uma mulher de causas e convicções fortes.
“Ao contrário do que as pessoas pensam, trabalhar na cadeia era um bom ambiente e podia ser muito positivo (…) Numa cadeia tudo está calmo e, de repente, há um incêndio numa cela. Tudo se vive à flor da pele”, revela.
A comentadora criminal da Casa Feliz recorda as dificuldades de trabalhar numa prisão e assume que teve mesmo problemas com guardas prisionais.
“Ganhámos o processo crime. Para mim foi importante, não por eu ter ganho o processo mas para as pessoas perceberem que há limites na forma como podem atacar os outros e mesmo nas redes sociais. As pessoas acham que as redes sociais é um palco para tudo, podem dizer o que querem e bem lhes apetece”, admite.