Cristina Vieira viveu cinco anos num ambiente de agressões, violações, torturas e até de sequestros. O autor? O próprio marido. Um dia, ao ver um programa televisão, percebeu que tinha de tomar as rédeas da própria vida e decidiu colocar um ponto final no relacionamento.
Já tinha tentado separar-se do atual ex-marido, porém, sempre que falava no tema era brutalmente agredida. Além disso, não tinha para onde ir e os pais, segundo o que alega, tinham uma mentalidade mais conservadora. A esperança não estava aí…
Certo dia, ao ver um programa de televisão que alertava para a questão da violência doméstica, Cristina encheu-se de forças e falou com o marido. Quando o mesmo foi à casa de banho, Cristina trancou a porta e conseguiu fugir. Mas a história não acabou aí.
Seguiram-se semanas em que andou fugida, a dormir no carro e em hotéis. Mesmo assim, o agressor estava ao ‘comando’ e afirmar saber onde ela estava. Daí até ao divórcio ainda decorreram uma série de acontecimentos, nomeadamente agressões… em público.
Veja aqui todo o testemunho em primeira mão: