Paula Pereira viveu meses de grande desespero. A sua filha Luana, de 16 anos de idade, desapareceu de casa, em Cruz de Areia, Leiria. O caso aconteceu no dia 22 de maio de 2022 e regressou aos meios de comunicação social em janeiro deste ano, dando conta do aparecimento da jovem, em Évora.
O homem que manteve Luana em cativeiro, tem duas filhas, uma delas aproximadamente da idade da adolescente. Quando recebia visitas, escondia Luana num quarto.
“Ela ainda não quis falar connosco sobre o que aconteceu”, refere a mãe, que ainda desconhece o que verdadeiramente aconteceu.
O gosto por jogos online era prática habitual da jovem. Uma situação que tem vindo a aumentar entre os jovens portugueses. A psicóloga Ana Luísa Conduto deixa o alerta para “adultos que se fazem passar por adolescentes” no meio digital e que utilizam muitas vezes “manipulação psicológica” para estabelecer uma suposta relação de intimidade com o adolescente. O medo de serem chantageados por algo que tenham dito ou feito instala-se e tornam-se mais facilmente manipulados.
Uma história que mostra o outro lado do mundo online.
Conheça todo o caso