Paula e António vivenciaram uma infância marcada pela violência, pobreza e falta de amor. No entanto, sempre foram irmãos inseparáveis. A falta de recursos em casa foi sempre evidente e os irmãos sentiam-se na obrigação de pedir, de porta em porta, comida para sobreviverem.
A partir dos 12 anos, António começou a dar-se com ‘más companhias’ e a consumir droga. Como tal, acabou por tornar-se toxicodependente e, para sustentar o vício, assaltou várias casas de férias. Saiu cedo da escola, após o 6º ano, e durante cerca de 16 anos levou uma vida de marginal.
O irmão de Paula foi detido por furto e condenado a sete anos de prisão. Lá, continuava a drogar-se. Acabou por sair em precária ao fim de cinco anos e nunca mais regressou. Aliás, fugiu para o Algarve e depois para Espanha, ainda com documentos válidos por cerca de 5 anos.
Paula veio ao programa da ‘Júlia’ com o intuito de recuperar a identidade do irmão, que está perdida há dezoito anos. António não consegue trabalhar legalmente, já que não tem documentos para o fazer e, por isso, não pode tomar conta dos filhos. Além disso, não lhe é permitido voltar para Portugal, uma vez que tem problemas com a justiça.
Acompanhe a história completa no vídeo abaixo: