“Implica sempre sofrimento a partir do momento em que não podemos ser nós próprios” – Cristiano percebeu desde cedo que não pertencia ao grupo das raparigas e não se identificava.
Assumiu-se bissexual aos 13/14 anos e contou aos pais que tinha uma namorada. A mãe levou 4 anos a aceitar que o filho era gay.
Posteriormente decidiu avançar para a mudança a mudança de género. O processo iniciou-se e mudou oficialmente de nome e género em dezembro de 2021.
O nome Cristiano deve-se ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo, pela força e determinação do CR7. O avô também lhe dizia “pareces o Cristiano Ronaldo” porque este passava a sua infância a jogar na casa dos avós maternos e assim ficou este nome.
Veja a entrevista completa:
Cristiano tem muito carinho pelos avós e quer tirar a carta de condução para retribuir o dobro de tudo aquilo que eles lhe deram: “Os meus avós são tudo”
A transformação física será o mais complicado e o processo mais longo.
Débora, namorada de Cristiano, recordou como se conheceram há quatro anos. Hoje o casal já vive junto.
“Não terem medo, não adiarem o futuro e não adiarem nem sequer por mais um dia a possibilidade de serem felizes” – este é o conselho que Cristiano deixa a todos os que estão a passar pela mesma situação.