Depois de um último serviço desafiante e que mereceu elogios aos lideres e respectivas equipas, Ljubomir Stanisic decidiu quem merece ficar com o troféu e o prémio final:
“Ainda estou a aceitar… fiz, cheguei até aqui e é meu” disse Patrícia e Rafael agradeceu ao chef “a lição que me deu”
Conheça o percurso de PATRICIA GERARDO
A Patrícia tem 28 anos e cresceu na Benedita.
Começou por seguir artes no ensino secundário, mas rapidamente percebeu que gostava de cozinha e decidiu tirar o curso profissional de cozinha na Escola de Hotelaria de Coimbra. Fez o seu primeiro estágio no Belcanto, do chef José Avillez. Depois do estágio, voltou para Coimbra para tirar um curso de gestão e produção de cozinha na mesma escola.
Em seguida, surge a oportunidade de fazer um estágio de três meses no Hotel de 5* Dukes Palace, na Bélgica. Começou como ajudante de cozinha e nos últimos dois anos já era sous-chef.
Agora que está de volta ao seu país, o seu sonho é abrir um restaurante com o namorado, na área do fine dining, na zona do Pombal.
RAFAEL POMBEIRO – Conheça o segundo clasificado na segunda edição do Hell’s Kitchen
O Rafael vem da Moita e tem 25 anos.
Em adolescente, gostava de desporto e aviação, mas como procurava um curso mais prático, arriscou num curso de cozinha e ficou rendido. Terminou o curso com média de 18 valores e começou a trabalhar em sítios como a Fortaleza do Guincho, Ritz, Belcanto e o Sublime Comporta.
Durante a pandemia, em casa, começou a fazer pokes e sushi para os amigos e acabou por criar uma marca. Atualmente está à procura de um espaço para abrir o seu restaurante de poke, negócio onde conta com a ajuda da sua mãe.
Na cozinha, não tem problemas em lidar com chefia, mas está habituado a mandar e ser escutado. Exige organização de trabalho, limpeza e rigor para quem vai fazer parte da sua equipa.