“Carlos Moedas, não deixe destruir mais teatros em Lisboa” — Filipe La Féria é o grande homenageado com Prémio Mérito e Excelência

O encenador foi distinguido com um dos mais notáveis prémios da XXVII Gala dos Globos de Ouro e deixou um pedido especial ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“Carlos Moedas, não deixe destruir mais teatros em Lisboa” — Filipe La Féria é o grande homenageado com Prémio Mérito e Excelência

Gala XXVII/Vídeos

Loading...

Filipe La Féria foi o grande homenageado com Prémio Mérito Excelência na edição deste ano dos Globos de Ouro.

Nascido em 1945 na Amareleja (Alentejo), Filipe La Féria é um dos mais prestigiados encenadores e dramaturgos do nosso país.

Em 1980, assumiu a direção da Casa da Comédia, um grupo de teatro independente, onde esteve durante 16 anos. Foi também na década de 80 que se virou para o teatro musical, onde continua a dar cartas até hoje.

Atualmente, o Teatro Politeama é a sua casa, onde deu a conhecer ao público português espetáculos como Amália, My Fair Lady (Minha Linda Senhora) (2003), adaptado de George Bernard Shaw, Um Violino no Telhado (2008), Grande Revista à Portuguesa (2013), Portugal à Gargalha (2014), Severa (2019), entre outros.

Durante a sua carreira, La Féria teve ainda a oportunidade de dirigir dois dos mais prestigiados atores portugueses: Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, na peça A Casa do Lago (2002).