"Eu já não vou cantar 50 anos, eu já não vou viver 50 anos. Mas os anos que puder viver e puder cantar quero partilhá-los com vocês todos!"

Marco Paulo recebeu o Globo Mérito e Excelência em 2016. Na altura o seu agradecimento foi para todos os portugueses e, já na despedida, o cantor fez uma promessa que cumpriu. Recorde o momento!

Loading...

Globos de Ouro

Ao longo de mais de cinco décadas, Marco Paulo lançou mais de 70 discos, ouvidos por quase 5 milhões de pessoas, um feito reconhecido um Globo de Ouro no ano de 2016, altura em que comemorava 50 anos de carreira.

Francisco Pinto Balsemão assinalou isso mesmo ao fazer a presentação do momento durante a Gala dos Globos de Ouro desse ano:

"É atribuído a um artista que soube encontrar o caminho para o coração dos portugueses. Uma carreira de determinação, de vontade e persistência, constituída por milhares de concertos e espetáculos. Dezenas de discos gravados e centenas de concertos e espetáculos no país e no estrangeiro."
"Cinco décadas de canções que fazem parte do nosso património afetivo e do coletivo popular, embalaram namorados e selaram romances. Marco Paulo representa um grande consenso nacional."

No discurso de agradecimento, visivelmente emocionado, Marco Paulo relembrou a família e os fãs e prometeu continuar a cantar.

"Muito obrigada aos portugueses em Portugal e no mundo, obrigada às minhas fãs. Obrigada aos meus pais que não estão cá mas gostariam de estar."
"Se me dão licença, vou partilhar este prémio com todos os jovens cantores portugueses e com todos os refugiados.
Eu já não vou cantar 50 anos, eu já não vou viver 50 anos. Mas os anos que puder viver e puder cantar quero partilhá-los com vocês todos!"

Veja o momento no vídeo acima