Eduardo vai ter com Vitória à cozinha e tenta fazer conversa, mas a mulher diz-lhe que não adianta porque viu-o com Leonor e não esperava uma traição daquelas. O pai de Vasco explica que a cozinheira está maluca e que só a queria afastar dali da quinta. Vitória não está convencida e não consegue tirar da ideia que ele ainda possa ter algum envolvimento com aquela mulher. Eduardo diz-lhe que só a ama a ela e que marcou um SPA para os dois. Vitória aceita o convite, mas avisa o marido que não está minimamente convencida com a história dele.
David caminha na Vila quando dá com a irmã, na esplanada das tortas, a olhar para o telemóvel e a chorar. O instrutor aproxima-se e tenta perceber o que se passa com Diana, que lhe conta que o amor da sua vida morreu há quatro anos. O rapaz lamenta e a inspetora conta-lhe que o namorado foi morto por um traficante de droga durante uma operação da judiciária.
Gabriel está a terminar o seu trabalho, no bar do clube, quando Carla se aproxima e se mete com ele. O rapaz diz que não esta disponível para relações, pois gosta de uma pessoa, mas a rapariga insiste e diz que quer apenas marcar uma partida de Padel com ele, sem compromissos.
David acaba de entrar em casa e dá com Natália a praguejar enquanto Belmiro fala com Graça ao telemóvel, em clima de grande cumplicidade. A governanta dos Torres mal ouve o filho, foca-se apenas em desdenhar de Graça e de Belmiro. Este afasta-se, pois não quer confusões. David conta à mãe que viu Diana muito em baixo na Vila. Natália é fria e diz que já tentou falar com a filha e que não deu em nada.
Em casa dos Valente, Leonor conta a Jorge e Catarina que foi confrontar Eduardo e avisá-lo que também pode fazer estragos caso lhe apeteça contar a Vitória toda a verdade. Catarina implora à mãe que se mantenha afastada dos Torres, pois não pode correr mais riscos. Jorge diz-lhe que devia ter ido com ela e ainda dava duas cabeçadas a Eduardo, que ele bem merecia.
No escritório, Caetana analisa a pasta que Luís Maria acabou de lhe dar e, num ato de raiva, rasga os documentos e diz ao tio que aquilo é tudo forjado. Ele avisa-a que, caso aquela pasta vá parar às mãos da polícia, ela vai presa. Caetana avisa-o que é preciso muito mais para a afastar da liderança da quinta, mas o tio mantém a postura altiva e diz à sobrinha que a vai deixar a refletir sobre o que deve fazer.
Vasco acaba de chegar ao barco e começa a preparar o jantar. Ricardo conta-lhe o que fez durante o dia e, desanimado, diz que vai ter de andar a limpar jardins e a varrer ruas. O primo avisa-o que tirou todo o álcool do barco para ele não ter tentações e convida-o a participar na regata. Ricardo não quer, diz que não é a sua cena e pergunta se pode convidar uns amigos para irem ter com ele ali ao barco. Vasco acede, mas pede ao primo que não o faça arrepender-se de lhe ter dado guarida.
Nos balneários, enquanto Sebastião toma banho, Mimi aproveita e enfia-se com ele no duche, tentando seduzi-lo. O rapaz cede, por escassos momentos, mas depois diz-lhe que não quer nada com ela, pois está interessado noutra pessoa. A filha de Teodoro pressiona-o, quer saber quem é a outra mulher e Sebastião, muito atrapalhado, acaba por dizer que é Filipa.
Na farmácia, o ambiente é de cortar à faca, quando Caetana entra. Julieta e Cremilde, a quererem mostrar o seu profissionalismo, fazem uma série de propostas descabidas para dinamizar a farmácia, enquanto vão discutindo e acusando-se mutuamente. A patroa, já farta de as ouvir, diz-lhes que devem enviar as propostas por e-mail e sai, furiosa com a postura das funcionárias.
Em casa dos Valente, Jorge dorme no sofá, com os pés de fora, enquanto Leonor arruma a casa e Catarina faz o lanche para as irmãs. Vera toma o pequeno-almoço, de cara fechada, e diz a Catarina que está farta que sejam uns pobres. Leonor tenta falar com a filhas, mas Vera perde a cabeça e diz à mãe que não está para conversas pois, se ela não se tivesse metido com Eduardo, talvez a situação deles fosse diferente.
Na cozinha, Vasco e Mariana tentam convencer Sebastião a fazer a regata com eles, mas o rapaz está reticente por causa de David. Caetana chega e pede para falar a sós com Vasco. Já sozinhos, a irmã conta-lhe da chantagem do tio. Vasco não fica espantado, pois sempre soube que o tio não era boa rés.
Na farmácia, Cremilde e Julieta trabalham quando esta última se sente mal e acaba por desmaiar. A irmã de Teodoro corre para a amiga, muito aflita. Quando a tia de António desperta, as duas acabam por se rir de toda a situação e fazem as pazes com um abraço sentido.
Em casa dos Mosquito, Gabriel trabalha quando Filipa bate à porta para lhe agradecer a ajuda com o anúncio. O amigo diz-lhe que faz tudo para a fazer rir e Filipa rouba-lhe um pedaço de bolo e fica com uma migalha no canto da boca. Gabriel, num impulso, beija-a. A rapariga deixa-se levar até que volta à realidade e diz a Gabriel que são só amigos e que não quer confundir as coisas.
Na lavandaria, Catarina passa a ferro enquanto recorda alguns episódios que viveu com Vasco. Sem que se aperceba, ele entra na lavandaria e pede-lhe para conversarem. A filha de Leonor tenta negar, mas o ex-namorado começa a despir-se e a dar-lhe as peças de roupa, dizendo que são para lavar. Catarina ri-se e Vasco garante-lhe que até pode acabar em cuecas, mas que não sai dali sem falar com ela.
Na Vila, Vitória conduz o carro de Eduardo enquanto este está no lugar do pendura, no telemóvel, a trabalhar. Leonor caminha, com os sacos de compras. Vitória vê a cozinheira e começa a acelerar. A mãe de Catarina percebe que um carro se dirige a si, em alta velocidade, e fica em pânico.
Vitória acelera e Eduardo, que acabou de se aperceber da situação, fica em choque. Leonor, muito aflita, consegue desviar-se, no último minuto, e cai, espalhando as compras pela rua. Quando se tenta levantar, a cozinheira percebe que se magoou no braço e que está a sangrar.
Na lavandaria, Catarina diz a Vasco que não vai voltar com a sua decisão atrás ainda que ele lhe diga que tem a certeza que está a esconder alguma coisa. A filha de Leonor pede-lhe que não insista, pois só lhes trará sofrimento, mas o neto de Fernando responde-lhe que enquanto sentir que não lhe está a contar tudo, não vai desistir. Catarina fica devastada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela