Na sala de provas, Fernando e Vasco estão reunidos com Madalena, Caetana, Rosa e Sebastião a fazer um ponto de situação para o evento de lançamento do novo vinho. Caetana quer tratar dos convidados e Fernando e Vasco, ainda que admirados com a sua postura, acedem. Sebastião expressa a sua felicidade por estar em família, sem guerras nem discussões.
Em casa dos Valente, o ambiente é pesado. Tozé está pensativo, em frente à taça de cereais, sem os conseguir comer. Vera pergunta aos irmãos se sabem onde é que o pai dormiu. Tozé diz que não quer saber, mas Catarina sabe que o irmão, tal como elas, se preocupa.
Em casa dos Formiga, de manhã, Gonçalo e António dão com Jorge a dormir no sofá. Julieta desce as escadas, de ressaca, e diz que os filhos o meteram fora de casa e foi incapaz de o deixar a dormir na rua. António diz à tia que não o quer ali, quando voltar para casa e sai, com o filho. O pai de Catarina acorda e pede à farmacêutica para usar a máquina de lavar a roupa, enquanto tira a t-shirt. Ela fica encantada a olhar.
Cremilde aparece em casa dos Mosquito de braço ao peito, muito queixosa, e a dizer que se lesionou com gravidade e que não consegue fazer nada. Teodoro, alarmado pelo estado em que vê a irmã, diz-lhe que fica ali em casa até recuperar. Elisa, contendo a fúria, diz que não é boa ideia porque eles trabalham e não têm tempo para cuidar dela.
Luís Maria chega e Diana já o aguarda, encostada ao seu carro. Falam sobre o arquivamento do processo de Fernando e a inspetora explica que era inevitável, pois não havia provas. O marido de Madalena quer que ela lhe arranje um contacto, pois tem de despachar Leonor, o mais rápido possível. Diana fica em choque com o pedido.
Eduardo e Vitória vêm bem-dispostos da viagem e cruzam-se com Caetana, que pergunta ao pai porque é que ofereceu uma consola a Salvador quando ele estava de castigo. Eduardo tenta disfarçar, dizendo que queria apenas mimar o neto. Vitória, numa tentativa de aliviar o ambiente, conta à filha que ela e o marido decidiram renovar os votos de casamento. Caetana fica muito satisfeita.
A conversa entre Diana e Luís Maria é tensa e a inspetora diz que não vai ser conivente e que não o pode ajudar a fazer desaparecer uma mulher. O pai de Ricardo ameaça-a, dizendo que, caso não o queira ajudar, pode sempre contar a toda a gente o que ela fez no passado. A filha de Natália fica bastante apreensiva com a ameaça.
Vasco discute com a mãe, enquanto o pai os observa sem intervir. Vitória diz que ofereceu dinheiro a Catarina e vai fazê-lo as vezes que foram necessárias para que ela se afaste, pois não pensa permitir que o filho seja manipulado. O neto de Fernando diz à mãe que passou os limites e que não tem o direito de tratar a amada daquela forma.
Ricardo vai ter com Jaime à lavandaria e pede-lhe que interceda, por ele, junto de Filipa. O rapaz admite que foi ele que incentivou a irmã a seguir em frente, pois acha que ela merece um homem bem melhor que ele.
Na farmácia, Filipa e Julieta conversam e esta conta-lhe como correu o seu jantar com Jorge. Cláudia entra e pede um creme quando Julieta lhe diz que gosta muito de a ver com o sobrinho, mas que acha que Rosa e António também têm o direito de ser felizes. A rapariga não responde e limita-se a pagar a conta e a sair do estabelecimento.
No bar do clube, Jorge está bastante cabisbaixo. Belmiro pede-lhe que se reveze com ele, pois tem de ir à casa de banho. O pai de Catarina acede e vai direto a uma garrafa de aguardente, quando a filha entra e o apanha, em flagrante. Jorge tenta disfarçar, dizendo que dormiu em casa de uma amiga, que ao contrário dos seus filhos, ficou preocupada com ele. A rapariga diz que vai falar com Tozé pois, apesar do que fez não ser desculpável, continua a ser seu pai e não o quer a dormir na rua. Jorge agradece e a conversa é interrompida por Vasco, que liga a Catarina a combinar um encontro.
Catarina chega à lavandaria, esbaforida, e pergunta a Jaime se lhe conseguiu arranjar o que ela pediu. Filipa e Mimi surgem, com maquilhagem e vários vestidos. A rapariga fica surpreendida e agradece a ajuda enquanto discute as várias opções de guarda-roupa, com os amigos.
Em casa da família Santos, Cláudia e Gonçalo entram aos beijos quando esta vê um casaco de António, pousado na cadeira. Os dois falam sobre a melhor estratégia para lidar com a situação e a jovem diz que não quer ser responsável pela infelicidade da mãe. O rapaz não quer acreditar que ela esteja a sugerir que acabem por causa dos pais.
Nos balneários do clube, Rosa está a vestir-se depois do treino, enquanto recebe chamadas de Magda, que vai rejeitando. Diana, que também ali está, vai observando a enóloga. Esta acaba por atender uma chamada e ameaçar que vai fazer queixa à polícia. A inspetora apresenta-se e diz à mãe de Cláudia que pode contar com a sua ajuda, sempre que for necessário.
Eduardo já está com Leonor e discute com ela por ter partido as câmaras de vigilância. A cozinheira está cansada de estar escondida e ele diz que a vai libertar, vai arranjar dinheiro e documentos falsos para que ela possa ir embora e começar uma vida nova, longe dali. A mãe de Catarina avisa-o que não vai a lado nenhum sem os filhos, mas Eduardo diz-lhe que terá de ir sozinha porque é muito arriscado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela