Leonor aguarda pela chegada de Eduardo, à porta da quinta. Quando este a vê, fica muito nervoso. A cozinheira não quer que façam mal aos seus filhos e pede ao antigo amante que lhe prometa isso, pois é a única coisa que lhe importa. Ele avisa-a que tem de calar Catarina e que não está em posição de fazer exigências. Vitória está a observá-los, de longe. Leonor avisa Eduardo que caso não deixem os seus filhos em paz, vai contar toda a verdade a Vitória e ainda lhe diz que eles estão juntos, apesar da renovação dos votos de casamento que fez com ela. O pai de Vasco avisa-a que, caso faça isso, é o fim dos seus filhos. Vitória desaparece e Eduardo arranca, furioso.
Nos balneários do clube, David acaba de sair do banho, quando Mimi entra, depois de perguntar se lá está alguém. O instrutor tenta seduzi-la, mas a filha de Teodoro diz-lhe que está uma mulher diferente e que é fiel a Sebastião, por isso, ele até podia estar todo nu, que ela não ia fazer nada. O filho de Natália tira a toalha, mas a rapariga resiste e acaba por sair.
Em casa dos Valente, Tozé não quer deixar Jorge entrar, ainda que este diga que ali foi para arranjar o esquentador. O rapaz diz ao pai que ele não sabe arranjar coisa nenhuma, que só sabe destruir e que não acredita nas suas palavras. Jorge diz-lhe que está um homem diferente, mas Tozé, já farto daquela conversa, vai-se embora.
No escritório, Caetana confronta o irmão acerca do e-mail enviado a cancelar o leilão. Vasco diz-lhe que não faz ideia do que é que ela está a falar e que não é pessoa desse tipo de golpes. Caetana diz-lhe que foi Luís Maria que o denunciou e Vasco avisa a irmã para pensar bem em quem decide depositar a sua confiança.
Na farmácia, Filipa vende um creme a Julieta, mas percebe que a colega não está bem. A farmacêutica diz-lhe que não gostou que andasse a fazer memes da dança dela. Nesse momento, Cremilde chega e tenta falar com Julieta, mas esta dá-lhe para trás e diz que não perdoa traições numa amizade.
Na casa das tortas, Elisa leva uma torta a Gabriel, quando Mónica e Carla entram no estabelecimento. As amigas falam ao balcão sobre Gabriel e este ouve a conversa e aproxima-se, dizendo a Mónica que não imaginava que o ia despachar assim tão rápido. A rapariga fica atrapalhada porque Elisa não percebe a conversa e começa a gabar o filho, de uma forma exagerada.
Catarina está a trabalhar na lavandaria quando Mariana chega e entrega-lhe umas peças de roupa para lavar e engomar, entre elas algumas camisas de noite e vestidos bastante sexys. Mariana pergunta-lhe como está. Catarina diz-lhe que se o seu objetivo é saber se tem luz verde para ficar com Vasco, a resposta é sim, acabaram e foi definitivo, por isso, pode fazer com ele o que quiser. Jaime irrita-se com a amiga por estar a deixar que aquela cobra se mande para cima de Vasco.
Na sala de estar, Eduardo conta ao cunhado a conversa que teve com Leonor e diz-lhe que ela está completamente descontrolada e que até ameaçou contar tudo a Vitória. Luís Maria comenta que está mais preocupado com o leilão, visto que Caetana voltou a convocar os clientes. Nesse momento, Vitória aparece e confronta o marido, dizendo que o viu a falar com Leonor e que não vai voltar a enganá-la. Eduardo afirma que Leonor é que o procurou e que está desesperada, mas a mulher não acredita nele e ordena-lhe que vá dormir para o quarto de hóspedes.
Natália desabafa com Belmiro, pois está desesperada com aquela situação das mensagens e diz-lhe que, se calhar, devia ir à polícia. O marido chama Gabriel, mas ele fica muito nervoso e diz que só percebe de computadores, de telemóveis não percebe nada. Natália acusa Belmiro e Graça de lhe terem feito aquilo ao telemóvel e ele fica farto, vira-lhe as costas e vai-se embora.
Sebastião aguarda por Elisa, mas quem aparece é Mimi, que diz que vem em representação da mãe. O rapaz perde a cabeça, mas a ex-namorada diz-lhe que vai ter de resolver as coisas com ela e confessa que ninguém estava à espera que ele pedisse o dinheiro agora, pois sempre disse que não ia misturar as coisas. O filho de Madalena diz que mudou de ideias e que não se vai deixar comer por parvo nunca mais.
Na sala de provas, está tudo pronto para dar início ao leilão. Luís Maria e Eduardo estão tensos, mas tentam disfarçar. Vasco observa tudo, de longe, bastante irritado. Rosa e António apresentam o vinho e Caetana dá inicio ao leilão, vendendo três garrafas por preços nunca antes praticados. Todos lhe dão os parabéns.
Catarina e Tozé acabam de entrar em casa e ficam espantados ao ver o pai a mexer no frigorífico. O rapaz fica indignado e pede a Jorge que saia antes que as coisas se compliquem. Leonor diz aos filhos que falou com o marido e quer que ele volte para casa. Ficamos na surpresa de Catarina e Tozé.
Na casa das tortas, Cláudia anima Vera e diz-lhe que a ajuda a estudar para ter melhor nota no próximo teste. Tânia entra no café mas, quando repara em Vera, sai a correr e esta já não a consegue alcançar. A irmã de Catarina regressa e acaba por contar a Elisa e Cláudia que aquela rapariga anda metida em esquemas com os Torres mas, quando percebe que falou demais, desvia o assunto.
Leonor ouve Tozé, que lhe diz que não acredita nas boas intenções do pai e que acha um erro aceitarem-no de volta. Catarina tenta convencer o irmão a deixar Jorge ficar. Ele compromete-se a procurar ajuda e a arranjar um trabalho, mas o filho está irredutível e diz-lhe que não acredita numa única palavra que saia da sua boca.
Na cozinha, Eduardo comenta com o filho que está orgulhoso de Caetana, pois fez vendas extraordinárias com o leilão do Burguesinho. Vasco diz-lhe que a irmã foi contra todos os princípios do avô, mas que parece que ninguém se preocupa com isso.
No barco, Ricardo procura por bebidas nos armários de Vasco, quando recebe uma chamada de Jaime e lhe diz que estava a ler um livro.
Na lavandaria, Jaime desligada a chamada com Ricardo quando a irmã entra e lhe pergunta porque é que estavam a falar. O rapaz diz-lhe que deu o seu número a Ricardo para que lhe ligasse quando tivesse vontade de fazer alguma loucura. Filipa agradece-lhe, pois acha que pode ser uma boa influência na vida do ex-namorado.
Em casa dos Formiga, Cláudia e Gonçalo falam sobre os pais irem viver juntos e pensam em arranjar uma solução, pois não aguentam a ideia de partilhar casa com eles, como se fossem irmãos. Gonçalo diz que vai falar com a mãe e perceber se podem ir passar uns dias a Estocolmo. A filha de Rosa fica entusiasmada com a ideia.
No bar do clube, Gabriel ajuda Belmiro com o sistema de registo de consumos do bar enquanto Carla e Mónica, que estão sentadas numa mesa, o observam. Mónica diz à amiga que acha que Gabriel é virgem e que foi o primeiro homem que não conseguiu levar para a cama. Carla confessa que gosta de um bom desafio e fazem uma aposta de como ela consegue envolver-se com o rapaz.
Vasco encontra-se com Tozé, na casa das tortas, e vai olhando para a cozinha para ver se vê Catarina. O rapaz diz-lhe que o grupo que o atacou só queria dinheiro e, quando perceberam que não tinha, o atiraram à água e foram-se embora. O neto de Fernando não acredita, mas Tozé tenta disfarçar, o melhor que pode. Vasco pede-lhe que o avise caso precise de dinheiro, já não está com Catarina, mas preocupa-se com eles. Quando o irmão de Caetana sai, Tozé avisa a irmã que Vasco está desconfiado e que, acima de tudo, está determinado em reconquistá-la. A rapariga fica preocupada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela