Na farmácia, Julieta comenta com Cremilde que acha má ideia guardar a droga ali porque Filipa pode descobrir ou, por engano, vender aquilo a algum cliente. A irmã de Teodoro promete que vai resolver a situação e a amiga comenta que Diana esteve envolvida numa operação da PJ, em que morreu uma agente.
Leonor está apreensiva e comenta com Catarina que não sabe se deve mandar mensagem a Eduardo porque tem medo que Vitória veja. A filha comenta que era bom fazerem aquilo hoje, uma vez que Elisa vai ter de sair e assim têm o café por conta delas.
Vera acaba de abrir a porta a Moisés, nervosa. Leonor e Catarina entram na sala, atraídas pelo barulho da campainha. O rapaz quer saber o que se passa e quando Vera lhe diz que está grávida, ele desmaia. Ficamos no choque de Catarina e Leonor.
David tenta acalmar a mãe, que desespera, pois não tem notícias de Diana. Elisa serve-lhe um chá, mas a governanta dos Torres só quer saber se a filha está viva ou morta. David liga novamente, mas a mãe não consegue esperar mais e sai à procura de notícias.
No bar do clube, Mónica e Carla terminam de jogar dardos. Mimi dá mais umas ideias a Graça, mas esta desdenha e diz que não é nada de inovador. Sebastião aparece e diz à ex-namorada que se pensa que por se ter despedido, ele vai voltar para ela, está muito enganada.
Moisés ainda está a recuperar do choque enquanto Leonor lhe passa um copo de sumo. Catarina e Leonor estão preocupadas com a situação, já Vera desvaloriza e avisa-o que não quer ter o bebé e que só o contactou porque a mãe e a irmã a obrigaram. Quando ele sai, a rapariga avisa-as que nem valia a pena ter-lhe ligado e que, com sorte, ele desaparece e nunca mais diz nada.
No hotel, Laura explica ao filho o que se passou com João, o seu namorado. Gonçalo está revoltado, pois acha que podia ficar ali com Cláudia e que não iria ser um fardo para ela, mas a mãe diz-lhe que não tem como os sustentar. António conta-lhes sobre o escândalo da Chão da Serra e convida Laura para almoçar com eles, mas esta diz que não pode abandonar o trabalho e pede a Gonçalo que vá com o pai e que não faça mais dramas.
Na cozinha, Eduardo comenta com o cunhado a situação de Diana e diz-lhe que até era bom que ela desaparecesse de vez, pois sabe demasiadas coisas sobre a vida deles. Luís Maria avisa-o para não dizer disparates, pois quem andou a limpar as porcarias que ele fez foi a inspetora. Nesse momento, o pai de Vasco recebe uma chamada de Leonor e, quando o cunhado sai, liga-lhe de volta.
Leonor diz a Eduardo que têm de falar com urgência, mas ele quer distância e pede que não o volte a contactar. A cozinheira conta-lhe que arranjou uma solução para voltarem a viver sem medo e pede-lhe que se encontre com ela na casa das tortas.
No barco, Vasco aproveita que Nuno foi à casa de banho e tenta pedir ajuda pelo rádio, mas o homem apanha-o e aponta-lhe a arma às costas. Mariana fica bastante alarmada e o assaltante avisa Vasco que, caso volte a tentar enganá-lo, é a amiga quem paga.
Na farmácia, Tozé vem contar a Filipa que conseguiu remendar o pneu e que pode ajudá-la com a encomenda, mas ela comenta que já perdeu a cliente. O irmão de Catarina volta a pedir desculpa e ela desafia-o a fazer um desenho no cardboard com a fotografia de Cremilde. Os dois estão divertidos quando o rapaz recebe um áudio de Catarina a pedir para falar com ele, com urgência.
Em casa dos Mosquito, Cremilde vem falar sobre o pacote de droga com a família quando Teodoro lhe conta que pescou aquilo com Belmiro e que quer que ela lhe devolva o saco. Elisa e Mimi entram, nesse momento, e os dois disfarçam, dizendo que Cremilde quis reunir a família para falar sobre o facto de Mimi se ter despedido. A rapariga fica passada, pois os familiares não param de se meter na sua vida.
No bar do clube, Jorge joga dardos com o GNP e perde 250 euros. O pai de Catarina quer continuar a jogar, mas o agente acaba por ir embora. Graça mostra a Belmiro a notícia sobre a inspetora que morreu numa operação e este fica bastante alarmado e sai para ir ter com Natália.
Nas instalações da PJ, Natália está completamente descontrolada e exige que alguém lhe dê notícias da filha. David tenta acalmá-la quando Diana entra e pergunta à mãe se estava realmente preocupada com ela. A governanta dos Torres abraça-a e as duas fazem as pazes, sob o olhar sorridente de David.
Eduardo olha em volta, garantindo que não está a ser observado, e depois entra na casa das tortas. Leonor fecha a porta e coloca o aviso de “volto já”. Ao longe, Tozé e Catarina observam tudo.
Leonor tenta arrancar uma confissão de Eduardo, dizendo-lhe que sabe que ele também está nas mãos de Luís Maria e que, se se unirem, podem parar de viver com medo. No balcão, a cozinheira tem o seu telemóvel a gravar a conversa. Será que Eduardo vai contar toda a verdade?
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela