Julieta, Cremilde e Filipa trabalham quando Caetana entra e pede para falar com as duas funcionárias mais velhas. A dona da farmácia lê um e-mail que recebeu, com uma proposta para as funcionárias integrarem um spot publicitário, por causa do vídeo que fizeram a dançar. Ambas ficam muito entusiasmadas até a patroa lhes dizer que é para uma marca de fraldas para a incontinência.
Na sala de jantar, Luís Maria tenta convencer os filhos a votarem nele. Sebastião acha que deviam manter Vasco na liderança, uma vez que foi a escolha do avô. Ricardo, por sua vez, diz ao pai que é pulhice o que estão a tentar fazer a Fernando e a Vasco. Madalena comenta com os filhos que vai votar no marido e que eles deviam fazer o mesmo para impedir que a empresa vá parar às mãos de Vitória.
Catarina está a trabalhar e pega no telemóvel para enviar uma mensagem a Vasco. Primeiro, ainda hesita, mas depois acaba por lhe enviar um áudio a desejar boa sorte para a reunião, pois sabe que é importante e espera que corra tudo bem.
Diana bebe um café e come uma torta ao balcão, quando Eduardo entra. A inspetora ainda hesita, mas acaba por ir ter com ele e conta-lhe que Luís Maria pretende enviar Leonor num contentor para um sítio inóspito e onde não terá uma vida nada boa. Ele fica em choque, pois não imaginava que o cunhado fosse capaz de tal coisa, mas Diana diz-lhe que devia resolver a situação, pois Leonor não merece um destino daqueles. Catarina vê os dois, e fica desconfiada, mas não diz nada.
Teodoro está no armazém quando Madalena vem ter com ele e lhe pede que tire Mimi de lá da quinta. Teodoro não fazia ideia que a filha lá estava e pede desculpa pelo que aconteceu, na esperança de que não vá interferir na relação profissional deles. Madalena diz-lhe que sabem separar as águas e pede apenas que leve a filha embora, pois não quer que Sebastião a veja.
Na sala de provas, Rosa está a trabalhar quando António pega nela ao colo e começa a beijá-la. Sebastião entra e repreende-os, dizendo que estão no local de trabalho e que não vai permitir que tenham aquele tipo de comportamento ali.
Teodoro vai ter com Mimi à capela e dá com a filha a chorar e a falar com Deus. Ele está furioso e diz-lhe que não pode ir para ali fazer aquelas cenas para o envergonhar no seu local de trabalho. A rapariga pede-lhe ajuda, pois não sabe como ultrapassar a dor que sente. Teodoro decide contar-lhe que também cometeu o mesmo erro que ela, quando namorava com Julieta. Mimi acha que pode ser genético e quer ir dizer a Sebastião, mas o pai diz-lhe que tem de ser um segredo só deles.
No centro de mergulho, Gabriel confronta David por se ter envolvido com a irmã quando sabia que ela estava noiva de Sebastião. O rapaz acaba por confessar que Mimi sempre foi diferente e que não consegue evitar a atração que sente por ela.
Catarina serve um café a Tozé e os dois falam sobre a proximidade de Diana a Luís Maria e a Eduardo, acham suspeito todos os encontros e conversas. Catarina lembra-se que ainda não pagaram a conta da água e pede ao irmão que vá às águas e seduza alguém para não lhes cortarem o abastecimento. Jorge chega e pede um café com cheirinho. Tozé comenta que devia ajudar nas contas de casa, uma vez que recebeu dinheiro do clube e que é pai deles. Jorge dá 50 euros a Catarina, mas avisa o filho que não vai pagar a parte dele pois, se o expulsou, também não precisa do seu dinheiro.
Vitória está com o Dr. Henrique no quarto de Fernando. O médico diz-lhe que, pelos exames realizados, perceberam que Fernando ficou com uma parte do cérebro afetada, mas só vão conseguir ter noção das lesões quando ele acordar. Vasco entra e pergunta à mãe se não devia estar a fazer campanha contra si. Vitória diz-lhe que não está para sarcasmos e que só quer respeitar o legado de Fernando e da família que criou.
Na cozinha, Eduardo avisa o cunhado que quem vai tratar da viagem de Leonor é ele, pois não vai permitir que ele lhe faça mal. Luís Maria diz-lhe que têm de garantir que o assunto fia encerrado, mas Eduardo não quer fazer isso à custa de mais uma morte e diz-lhe que, ou fazem como ele quer, ou não fazem. Luís Maria não desarma, mas o pai de Vasco acaba por ameaçá-lo com as imagens que tem dele a apontar a arma a Leonor. A conversa termina, pois têm de ir para a reunião.
A família Torres está reunida no escritório e todos começam a votar para eleger um novo CEO. Os votos ficam empatados até que sobra apenas Ricardo, para fazer o desempate. O rapaz diz que já não vota, pois vendeu a sua parte. Todos o olham estupefactos até que Caetana diz que comprou a parte do primo e que, assim sendo, é ela a nova CEO da Chão da Serra. Luís Maria fica bastante irritado e Vasco desiludido com a atitude da família.
Teodoro esta no quarto de Fernando e pede ao engenheiro que acorde, pois diz que a família precisa dele porque estão a tentar afastar Vasco da liderança da empresa. Cremilde surge, também quer falar com Fernando. Teodoro fica a ouvir o discurso da irmã e não quer acreditar quando esta começa a falar da fotografia das maminhas, que Mimi enviou.
No escritório, ainda estão todos a reagir à declaração de Caetana. Vasco dá os parabéns à mãe e à irmã pois, no final de contas, conseguiram aquilo que sempre quiseram e só espera que saibam como explicar a Fernando o que se passou, quando ele acordar. Luís Maria ainda não está refeito do choque, mas dá os parabéns à sobrinha, bem como Madalena que também aproveita para avisar Ricardo que deve gerir bem o dinheiro já que abdicou da sua herança.
No armazém, Vasco expele a sua raiva dando um pontapé numa caixa. António entra e pergunta-lhe o que se passa, mas ele nada diz. António pede-lhe indicações sobre um novo lote de vinhos, mas Vasco responde-lhe que não é da sua responsabilidade e que depois alguém lhe dirá o que fazer.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela