No barco, Vasco prepara-se para sair quando Mariana entra, de surpresa. O neto de Fernando avisa-a que, quando quiser aparecer, é melhor avisá-lo, para não correr o risco de ficar pendurada. Mariana só quis dar-lhe um miminho, pois acredita que ele esteja em baixo com a situação do avô. Enquanto Vasco troca de camisola, Mariana aproxima-se da mesa de navegação.
Catarina desabafa com Jaime, na lavandaria. Ela sente-se mal por Vasco não ter o apoio da família só porque namora com ela. Jaime pede à amiga que não se deixe ir abaixo com os comentários de Vitória.
Mimi vai ter com Sebastião à Quinta e implora pelo seu perdão. Ela garante que o seu envolvimento com David não significou nada e que sempre o amou. Sebastião não quer mais nada com ela e avisa-a que o homem que ela conhecia morreu. Mimi insiste, mas Sebastião é drástico e pede-lhe o anel de noivado, já que não vão casar. Mimi entrega-lhe o anel e sai, a chorar.
Tozé vai até à farmácia, mete conversa com Filipa e pergunta-lhe se ela aceitava sair com ele. Filipa acha graça à sua lata, mas ainda não está preparada para sair com ninguém. A irmã de Vasco sugere um jantar de grupo com Catarina. Tozé ri-se e garante-lhe que a vai conseguir convencer a sair com ele.
Luís Maria, Madalena, Vasco, Caetana, Eduardo e Vitória estão reunidos no escritório. Sebastião chega, entretanto, e Vitória afirma que Fernando provavelmente não vai ter condições de voltar a trabalhar, no caso de sobreviver. Vasco fica em choque ao descobrir que a família quer convocar uma assembleia geral, para nomear um novo CEO.
Numa rua com pouco movimento, Ricardo entrega uns brincos valiosos a um dos dealers. O neto de Fernando explica que os brincos eram da sua avó e que valem bastante dinheiro. O dealer aceita, mas avisa-o que, para a próxima, é melhor trazer o dinheiro ou então uma pá, para cavar a sua própria cova.
No escritório, Vasco discute com a família e diz-lhes que estiveram a planear fazer aquela reunião nas suas costas. Sebastião diz que não sabia de nada, bem como Madalena e Luís Maria. Vasco percebe então que foram os seus pais e irmã que aprontaram aquela situação.
No bar do clube, Graça comenta com Belmiro que o vídeo que fizeram teve muito sucesso e desafia-o a gravarem outro. Belmiro não aceita, pois Natália iria ficar com ciúmes. Madalena chega e pede a Graça que pague dois ordenados a Jorge. Sabe que ele não merece, mas o importante é mantê-lo afastado da sua família.
Em casa dos Mosquito, Mónica avança para Gabriel, avisa-o que não estava à espera daquele convite e beija-o. Gabriel afasta-a, mas Mónica atira-o para o sofá, senta-se em cima dele e despe a blusa. Gabriel fica muito atrapalhado e não consegue fazer nada. Acaba por inventar uma desculpa e diz a Mónica que combinam encontrar-se outro dia. Mónica sai, desiludida.
No moinho, Eduardo faz um chá para Leonor e coloca um calmante dentro da chávena. Leonor diz-lhe que vai aceitar a proposta deles, para começar a sua vida noutro sítio longe dali e dos filhos. O que mais importa, é que eles estejam em segurança. Eduardo espera que ela esteja a ser sincera e avisa-a que as coisas podem correr mal para o seu lado, se tentar alguma estupidez.
Catarina está no barco de Vasco a preparar dois gins. Enquanto está à procura do saca rolhas, para abrir a água tónica, abre uma gaveta e encontra uma fotografia de Vasco e Mariana, vestidos de branco, muito apaixonados, numa praia. Catarina fica em choque.
Catarina vai ter com Vasco, com a fotografia na mão e pergunta-lhe se ele é casado com Mariana. Vasco tenta explicar que aquela fotografia tem anos e que não é casado, foi apenas uma cerimónia simbólica que não tem qualquer validade legal. Catarina está muito incomodada e quer saber se Vasco ainda sente alguma coisa por Mariana.
Na sala de estar, Vitória conta a Mariana que já sabe do seu acordo com Caetana e gostava que ela se esforçasse para afastar Catarina de Vasco. Mariana acha-o muito apegado a Catarina, mas Vitória reforça que são as semelhanças que atraem os pares e não o contrário. Mariana fica pensativa e com vontade de fazer cumprir o plano.
Filipa e Mimi acabam de se encontrar na vila e conversam sobre os seus desgostos amorosos. Do outro lado, vêem Madalena e Sebastião a virem na mesma direção. Sebastião pede à mãe para voltarem para trás, mas Mimi já o viu e dirige-se a ele. Ela pede a Sebastião que reconsidere e que não desista deste amor por causa de um pequeno deslize. Sebastião não quer falar com ela, nem está disposto a perdoá-la. Madalena fica estupefacta quando percebe que Mimi traiu o filho.
No veleiro, Vasco pede a Catarina que esqueça aquela fotografia. Catarina diz-lhe que precisa de tempo para pensar, pois está a sentir-se desconfortável. Vasco tenta justificar-se e diz que não quer estar assim com ela, ainda para mais quando Fernando está no hospital. Catarina pede-lhe que a leve a terra, precisa de ir embora.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela