Em casa dos Valente, Catarina e Tozé arrumam a sala para começarem a tirar fotografias e pôr a casa à venda. Jorge ajuda Leonor na cozinha, mas acaba por se queimar. Catarina fica perturbada pois, enquanto percorre a galeria do telemóvel, encontra uma selfie que tirou com Vasco.
Catarina, alheada, continua a olhar para a fotografia quando Jorge chama a sua atenção. Ela diz que não estava a ouvir e acaba por sair para o quarto, triste. O pai comenta com Leonor que a filha está assim por causa de Vasco. A cozinheira responde-lhe que mais vale sofrer agora do que mais tarde.
Vemos um flashback, no barco de Vasco. Catarina quer tirar uma selfie, mas ele diz-lhe que está com cara de sono e todo desgrenhado. A rapariga acaba por convencê-lo e tiram várias fotografias, numa delas a beijarem-se. O neto de Fernando diz-lhe que vai olhar para aquelas fotografias, todos os dias, ao acordar.
Num novo restaurante da Vila, Vitória encontra-se com Bruno e conta-lhe sobre o leilão do Burguesinho e sobre as garrafas falsas, pois quer que ele faça uma notícia que tenha projeção a nível nacional. O jornalista fica impactado.
Filipa está de saída da farmácia quando dá com Sebastião à sua espera. Este convida-a para jantar, mas a rapariga diz-lhe que já jantou e que, se quer falar sobre Ricardo, ela avisa-o já que não quer saber. O rapaz insiste, mas ela percebe a jogada dele e avisa-o que não vai ser usada para fazer ciúmes à sua melhor amiga.
Em casa dos Mosquito, Gabriel conta a David sobre a aposta de Carla e Mónica e o amigo propõe-lhe que se vingue. Mimi aparece, em camisa de noite, e fica muito atrapalhada por ver David. Ele também fica incomodado apesar de ficar a olhá-la, embasbacado. Gabriel comenta com o amigo que agora é um homem diferente e que não se vai dar por vencido, vai lutar contra Tozé pela conquista de Filipa.
No bar do clube, Graça vê Belmiro mais animado e comenta que lhe faz bem ir pescar com Teodoro, para espairecer. Belmiro mostra o anel que comprou para Natália e Graça diz-lhe que já chega de se penalizar por uma pessoa que não o merece e que não passa de uma ingrata.
Vasco e Fernando jantam enquanto este diz ao avô que não pode entregar Caetana, pois ela pode ser ambiciosa, mas nunca iria roubar a empresa. Fernando diz que só confia nele, mas aceita que queira ir viver a sua vida. Vasco avisa o avô para ter cuidado com Luís Maria, ele sim é um trafulha e pode prejudicar a família e a empresa. O velho Torres confessa que já não sabe em quem confiar.
No escritório, Mariana está a comunicar a Eduardo que, uma vez que Vasco se vai embora, não faz sentido continuar a trabalhar na Chão da Serra. Luís Maria, que ouve a conversa, diz-lhe que será uma pena perdê-la porque as pessoas têm gostado muito das suas visitas guiadas. Eduardo lamenta a decisão e pergunta-lhe se vai ficar por Vila Santa. Mariana não confirma, nem desmente, diz apenas que tem todas as hipóteses em aberto.
Na casa das tortas, Catarina comenta com Leonor que o anúncio da casa já teve várias visualizações, mas que ainda ninguém fez uma proposta. A conversa é interrompida por Tozé, que liga à irmã a dizer que acabou de se despedir de Vasco, pois ele está prestes a ir embora. A jovem olha a mãe, pega na mala e sai apressada.
Na sala de jantar, Luís Maria acaba de dizer ao sogro que saiu uma notícia, no Diário Nacional, sobre a adulteração dos Burguesinhos. Fernando fica furioso e diz que essa gente se devia preocupar com os problemas do país e que não pretende fazer declarações nenhumas.
À beira da falésia, Belmiro e Teodoro pescam quando este último acaba por apanhar um saco de droga. O pai de Filipa apressa-se a esconder o saco quando vê um agente a aproximar-se deles e os dois tentam disfarçar a situação, o melhor que conseguem. O homem acaba por multá-los por falta de licença para pesca lúdica. Os dois ficam muito indignados e acabam por abandonar o local, levando o material e o saco de droga.
David entra na casa das tortas e encontra Mimi muito chorosa. Aproxima-se dela, preocupado, e a rapariga conta-lhe que Sebastião deixou de a seguir nas redes sociais e que agora tem uma gravação no telemóvel a pedir para ela não lhe ligar nunca mais. O instrutor acha que ela não precisava de estar a sofrer daquela maneira e oferece-se para a consolar, mas quando ela o rejeita, David vai-se embora, bastante irritado.
No escritório, Caetana arruma as suas coisas quando Eduardo vem ver dela. Caetana discute com o pai por não ter sido capaz de a defender perante o avô. Ele confessa que teve medo de dizer alguma coisa pois, ao contrário delas, aquele emprego é a única coisa que ele tem. A filha diz-lhe que não passa de um cobarde e avisa-o que não roubou nada e vai conseguir provar que tudo não passou de um esquema.
Ricardo está a cumprir o seu trabalho comunitário quando Madalena o confronta por lhe ter roubado os cartões e o dinheiro. O rapaz tenta desviar o assunto e ainda faz algumas piadas, mas a mãe é dura e não desiste. Ricardo diz-lhe que os cartões estão no hotel e que já gastou o dinheiro. Madalena exige que ele lhe devolva o dinheiro, caso contrário vai fazer queixa à polícia.
Na farmácia, Julieta pede desculpa a Cremilde por não a ter recebido, mas diz-lhe que as coisas com Antímio evoluíram bastante. A irmã de Teodoro não quer ouvir e, quando Filipa chega, pede-lhe ajuda para lhe tirar algumas fotografias que a favoreçam.
Nos balneários do clube, Teodoro e Belmiro estão, muito nervosos, a discutir o que fazer com o saco de droga. Ainda pensam no dinheiro que podiam ganhar com aquilo, mas rapidamente afastam essa ideia. De repente, alguém começa a bater à porta dos balneários, que eles trancaram, e os amigos tentam deitar a droga pela sanita para não serem apanhados.
Vasco está pronto para partir para as Ilhas Virgens Britânicas quando Mariana o surpreende e insiste em ir também. Ele não quer companhia e avisa-a que, caso esteja a pensar numa aproximação, ele não está disponível. Enquanto os dois conversam, vemos que a carrinha de Catarina se aproxima do pontão. O filho de Eduardo cede à proposta da amiga e puxa-a para dentro, juntamente com os sacos que ela trazia. Quando partem, Vasco avista Catarina, a olhá-lo de lágrimas nos olhos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela