No barco, Mariana insiste com Nuno para soltar Vasco, pois ele é a única pessoa capaz de os fazer chegar a Marrocos. O raptor, ainda que contrariado, acaba por soltar o neto de Fernando, mas aponta-lhe a arma e avisa-o que, ao mínimo gesto suspeito, dispara sem hesitar.
Julieta e Cremilde estão a caminho da farmácia quando se cruzam com Bernardo. A tia de António fica nervosa e evita olhar para ele, já a irmã de Teodoro decide ser desbocada e confessar que Caetana nunca o esqueceu e que não teve mais nenhum homem depois dele. Bernardo força um sorriso e vai embora.
Na casa das tortas, Filipa e Tozé fazem o pedido quando Gabriel entra e a amiga o convida a sentar-se com eles. Quando a filha de Belmiro e o irmão de Catarina vão buscar os pedidos, o rapaz aproveita e instala uma aplicação de controlo remoto no telemóvel de Filipa. Eles regressam com o pequeno-almoço e Gabriel sorri-lhes, contente por ter conseguido fazer tudo sem que ninguém desse conta.
Na cozinha, Diana fala com Natália sobre a colega que morreu e diz que entra nas operações como se não tivesse nada a perder, pois não sabia que a mãe se preocupava com ela. A governanta diz que se preocupa com ela e que está disposta a recuperar o tempo perdido. As duas sorriem, contentes por terem feito as pazes.
Em casa dos Valente, Catarina procura pelas chaves da carrinha, para ir fazer as entregas de Leonor, quando Jorge aparece, bastante ressacado. A rapariga confronta o pai, pois era ele que estava com a carrinha. O homem tenta aldrabar a filha, mas esta não desarma e ele acaba por confessar que apostou a viatura num jogo e perdeu. Catarina fica fula, mas Jorge desvaloriza a situação, como sempre.
No escritório, o telemóvel de Eduardo toca com uma chamada de Leonor. Este ainda se apressa para atender, mas Luís Maria alcança-o primeiro e confronta o cunhado. Eduardo diz que não se voltou a aproximar da cozinheira e que a única coisa que quer dela é distância. Luís Maria fica pouco convencido.
Na cozinha das tortas, Elisa desabafa com o filho sobre a recente postura do marido. Gabriel finge que ouve, mas fica furioso quando recebe uma notificação, no seu computador, de uma mensagem que Tozé enviou para Filipa.
Na farmácia, Cremilde cheira um ramo de flores, fingindo-se apaixonada. Julieta, muito nervosa, conta à amiga que foi ela quem denunciou Bernardo à polícia. A farmacêutica fica em choque e diz-lhe que, caso Caetana descubra, ela será despedida. Julieta pede-lhe para jurar que não conta a ninguém e Cremilde promete que vai ficar calada.
Em casa dos Valente, Tozé conta à irmã que não podem vender a casa, pois há um problema com o licenciamento. Catarina fica furiosa e conta ao irmão que o pai perdeu a carrinha da família numa aposta de um jogo de dardos. Tozé fica de cabeça perdida.
No barco, Vasco finge que precisa da ajuda de Mariana e de Nuno para efetuar uma manobra. Ainda que contrariado, o raptor acede e guarda a arma nas calças. Vasco aproveita a sua distração e desfere-lhe um golpe na cabeça. Nuno cai, sem sentidos.
No escritório, Luís Maria e Eduardo estão reunidos com Fernando e dão-lhe conta de que as vendas desceram drasticamente desde que se tornou pública a questão com os Burguesinhos. O velho Torres diz-lhes que a agência de comunicação que contrataram sugeriu que ele desse uma entrevista exclusiva a explicar o seu lado da história. Vitória interrompe a conversa para comunicar ao pai que um dos seus grandes amigos faleceu. Fernando diz que quer toda a família presente no velório.
No barco, Nuno ainda está inconsciente. Vasco pede a Mariana que traga uns cabos e diz que o vão amarrar e afastar a arma do seu alcance.
Rosa, ansiosa, tenta encontrar os bilhetes de avião para regressar a Portugal. Laura agradece-lhe a ajuda que está a dar a António. A enóloga diz que é mais fácil entender os problemas, pois também tem uma filha adolescente.
Na casa das tortas, Gabriel pede à tia que o ajude com Filipa, pois precisa que lhe troque os turnos para que ela não tenha oportunidade de ir sair com Tozé. Cremilde tem pena que o sobrinho ande embeiçado por uma desmiolada, mas acede em ajudá-lo.
Em casa dos Formiga, Elisa aparece de surpresa quando Teodoro está a contar a Julieta que já falou com Diana e que vai entregar a droga às autoridades. A mulher fica desvairada, pois acha que ele a anda a enganar, mas Teodoro acaba por lhe explicar a situação. Elisa pede desculpa a Julieta, mas avisa o marido que não o perdoa, pois contou a toda a gente, menos à sua própria mulher.
Catarina fala com Leonor, na cozinha das tortas, e conta-lhe que não vai ser fácil vender a casa, pois a tia fez umas obras ilegais. A cozinheira fica muito desanimada e diz que vai ter mesmo de arrancar uma confissão a Eduardo. A filha não quer isso e pondera entrar na quinta para recuperar o vídeo, que está no cofre de Luís Maria.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela