Eduardo conduz quando percebe que está a ser seguido por Luís Maria. Decide parar o carro e confrontar o cunhado, dizendo-lhe que nunca saberá onde está Leonor. O marido de Madalena diz que ela é uma ponta solta e que não devem arriscar as suas vidas por causa de uma simples cozinheira. Eduardo, sério, diz-lhe que não é um assassino e que, no que depender dele, nunca vai encontrar Leonor.
Na farmácia, Filipa atende Graça com muita simpatia e profissionalismo e explica-lhe como deve utilizar os cremes que lhe recomenda. A diretora do Clube fica de voltar, mais tarde, pois não trouxe a carteira e, quando está de saída, Cremilde pergunta-lhe se já não se fala aos amigos. Graça diz a Cremilde que continua com a cara antipática de sempre e sai. Cremilde fica furiosa e olha para Julieta, que nem a vê pois está a marcar um novo encontro na app.
Sebastião e Ricardo vão ter com Mimi ao clube e este último tenta convencer a cunhada de que aquele beijo não significou nada porque o irmão estava sob o efeito de drogas e não sabia o que estava a fazer. Mimi, ainda amuada, diz ao namorado que só o perdoa se ele prometer fazer dela a mulher mais feliz do planeta. Sebastião não consegue conter a alegria que sente, já Ricardo vai embora enjoado com toda a situação.
No barco de Vasco, Mariana acaba de tomar banho e serve-se de um copo de vinho. No pontão, Catarina pede a Hélio que a leve até lá. Quando Catarina entra é surpreendida com a presença de Mariana e apressa-se a ir embora. Mariana explica quem é e diz que está ali como amiga de Vasco, pois ele está a ajudá-la por uns tempos. A filha de Jorge diz-lhe que não precisa de lhe dar explicações e que fala com Vasco, mais tarde.
Luís Maria dá com Teodoro e Joaquim, na adega, a preparar as garrafas de moscatel, que vão ser expedidas. Teodoro comenta com ele o negócio fantástico que Vasco fez e o marido de Madalena tenta parecer feliz mas, no fundo, está bastante desagradado com este sucesso do sobrinho.
Graça foi até à farmácia para comprar os produtos que Filipa lhe tinha deixado e dá com Cremilde, que insiste em fazer-lhe a conta e até diz que lhe faz um desconto. Julieta vem do armazém e diz a Graça que já experimentou aquele tratamento e adorou. Cremilde desdenha da amiga e Graça diz-lhes que viveram uma vida juntas e que, às vezes, as paixões estão mesmo à frente dos nossos olhos, só não queremos é ver. Julieta fica perplexa com aquele comentário, mas Cremilde desvaloriza.
António vai até casa de Rosa para saber como ela está, pois ficou preocupado. A enóloga conta-lhe o que se passou na quinta. António abraça Rosa, mas apressa-se a disfarçar quando Cláudia aparece. O pai de Gonçalo oferece-se para ficar de vigia e dar-lhes boleia, no dia seguinte. Rosa aceita a boleia e diz a Cláudia que fica mais segura se for com António até à quinta e que a filha vai ter de entender isso.
Mariana está a contar a Vasco que Catarina esteve lá no barco, mas que ela fez questão de deixar as coisas bem claras, dizendo que está ali por favor. Vasco pergunta-lhe como é que Catarina lhe pareceu e Mariana acha que ela não ficou agradada com a sua presença, mas garante que fez de tudo para explicar a situação.
Na lavandaria, Catarina desabafa com Jaime, está ainda muito irritada por ter encontrado Mariana no barco de Vasco, pois acha que ela é a nova namorada do CEO. O irmão de Filipa diz-lhe para cortar já o mal pela raiz, antes que acabe como ele, enganada e a fazer figura de parva. A rapariga acha que isto foi um sinal do universo para lhe dizer que ela está bem é sozinha.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela