Na lavandaria, Catarina e Filipa conversam sobre os seus “desamores”. Catarina aproveita para falar de Tozé e dizer a Filipa que o irmão lhe acha muita graça. Filipa não está pronta nem com cabeça, ainda para mais quando pode vir a ter problemas com Natália. Catarina não percebe e Filipa conta-lhe que pôs um anúncio com o número da madrasta num site para que ela recebesse chamadas indecentes.
Eduardo e Vasco conversam, na sala de estar, sobre o problema com os Burguesinhos. Eduardo diz ao filho que se vai encarregar de inspecionar todas as garrafas que sobram. Vasco pede ao pai para estar presente, quer acompanhar o processo. Eduardo tenta impedi-lo mas, como não pode dar nas vistas, acaba por ceder à pressão. Mariana aparece com novidades do advogado, por causa do caso da Croácia. Vasco fica contente e aceita o convite dela para jantar.
Natália acaba de contar a David o que Filipa lhe fez. O filho, furioso, diz que vai falar com ela para lhe dar uma lição, pode ser que aprenda a não se meter com quem não deve. Natália não quer que ele faça nada, já saiu de casa e vai aguardar que Belmiro se arrependa e lhe peça para voltar. Até lá ficará em casa de David.
Filipa entra em casa e Jaime dá-lhe a notícia de que Natália saiu de casa. Filipa fica contente até Belmiro aparecer e a confrontar com o que fez. Filipa admite que foi ela quem pôs o número de Natália no anúncio porque se queria vingar dela. Belmiro, muito cabisbaixo, diz aos filhos que não janta e que foi obrigado a escolher entre a mulher e a filha, uma escolha a que nenhum homem devia ser sujeito.
Sebastião está junto à cama do avô, enquanto vai desabafando sobre o que o magoa. O neto diz que também gostava de estar em coma, pelo menos não tinha de lidar com os problemas, tal como o avô agora não tem de lidar com a questão dos Burguesinhos adulterados. Fernando abre os olhos, de repente, e Sebastião fica em choque.
Na cozinha da casa das tortas, Leonor está a preparar a comida, com a ajuda de Marta. Estão as duas muito atarefadas, mas felizes, especialmente Marta que comenta com a mãe que tinha saudades dos seus cozinhados. Jorge entra e começa a elogiar Leonor, que lhe diz que não tem tempo para as suas conversas.
Sebastião conta ao avô que foi convocada uma assembleia e Vasco foi destituído, para dar lugar a Caetana, que passou a ser a nova CEO. Fernando fica atónito e avisa Sebastião que não quer que conte nada à família, que tem de recuperar a cem por cento para voltar a pôr as coisas no lugar. Sebastião acede e abraça o avô, muito feliz por ele ter acordado. Fernando insiste em perceber o que se passou no leilão, com os Burguesinhos, e Sebastião conta-lhe tudo.
Mariana e Vasco acabam de jantar e procuram um bar para irem beber um copo. Catarina acaba de sair da lavandaria e Mariana decide aproveitar o momento para beijar Vasco, sem que ele estivesse à espera. Catarina olha para os dois, com profundo desgosto.
Eduardo e Luís Maria falam de forma sigilosa, na sala de estar. Eduardo conta a Luís Maria que Vasco quer acompanhar a análise das garrafas de Burguesinho. Luís Maria diz-lhe que a única coisa que têm de fazer é manterem a postura e fingirem que estão surpreendidos como toda a gente.
Vasco está furioso porque percebeu que Mariana o beijou de propósito, apenas para irritar Catarina. Mariana admite e diz que o fez porque é amiga dele e para que Catarina perceba o que perdeu. Vasco acha que a amiga está maluca e que ultrapassou todos os limites.
Em casa dos Valente, Leonor continua a cozinhar, agora com a ajuda de Tozé, que fala com a mãe sobre a tentativa de atropelamento. Leonor diz-lhe que foi Vitória, mas só quer esquecer o assunto porque tudo não passou de um susto.
Catarina senta-se na cama e chora baixinho, para não acordar as irmãs. Vera dá pela sua presença e aproxima-se dela. Catarina conta-lhe que está assim por causa de Vasco, mas pede-lhe que não comente com ninguém que a separação lhe está a custar tanto. Vera deita-se ao lado da irmã numa tentativa de a acalmar. Ficam as duas abraçadas.
Mimi trava Gabriel, que se preparava para sair de casa, e confronta-o com o beijo que deu a Filipa. Gabriel quer saber o que Filipa lhe contou, mas Mimi afirma que também já sabe que ele é virgem. O irmão fica furioso e avisa-a que, caso ande a espalhar essa informação, vai contar a toda a gente que ela se chama Maria Miquelina.
Leonor e Jorge acabam de sair das compras e carregam os sacos com as mercearias. Jorge diz-lhe que tinha muitas saudades dela e pede-lhe uma oportunidade, acha que fazem uma boa dupla e que podem voltar a ser felizes, podem recomeçar. Leonor responde-lhe que já se passaram coisas demasiado feias, mas Jorge diz que tem a capacidade de as mandar para trás das costas e começar tudo do zero, caso ela queira dar-lhe o beneficio da dúvida. Leonor olha-o, muito comovida.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela