Na vila, Ricardo para a mota e observa a movimentação à sua volta, garantindo que não está a ser visto. Os dealers aproximam-se e ficam entusiasmado quando o filho de Madalena lhes mostra o maço de notas que trouxe. Enquanto estes contam o dinheiro, o rapaz olha entusiasmado para um saco, onde vemos vários saquinhos com cocaína e pastilhas de várias cores.
Mimi está na receção do clube quando David chega e se mete com ela. A rapariga não lhe acha graça e culpa-o por ter arruinado a sua vida. O instrutor acha que agora, que já não está com Sebastião, podiam tentar ter uma relação, mas ela garante-lhe que nunca mais quer olhar para a cara dele. David afasta-se, desapontado.
Na cozinha, Teodoro bebe um café enquanto fala com Natália sobre o que se passou entre Mimi e Sebastião. A governanta acha que foi muito feio o que Mimi lhe fez e comenta que a quer afastada do filho, pois não quer uma nora com aquele caráter. Teodoro fica ofendido, pois David também esteve envolvido no assunto e também tem culpas no cartório. Sebastião entra na cozinha, interrompendo a conversa, e Teodoro e Natália fica constrangidos.
No centro de mergulho, Catarina conversa com o irmão e diz-lhe que quer ir ver os moinhos mais afastados, já que os dois ali perto os levaram a um beco sem saída. Tozé acha que Salvador pode ter inventado a história. A filha de Leonor diz ao irmão que pode ir sozinha, mas que não vai parar até encontrar a mãe. O rapaz garante que a acompanha e os dois dão um abraço, emotivo.
Na sala de estar, Vitória diz ao filho que não estava à espera que ele quisesse continuar na empresa, depois do que aconteceu. Vasco diz-lhe que vai continuar, por respeito ao avô, e que não esperava que a raiva da mãe levasse a família àquela situação. Ricardo entra, de fones e alterado, a cantar alto e interrompe a conversa. Quando se apercebe, pede desculpa e diz-lhes que finjam que nem o viram.
Na receção do clube, Sebastião pede desculpa a Luísa, mas não vai jogar com ela porque, neste momento da sua vida, não consegue relacionar-se com outras mulheres. Mimi aparece e faz uma cena de ciúmes, que é interrompida por Graça. O ex-namorado decide chamá-la de Maria Miquelina e Mimi fica horrorizada.
Sebastião entra no balneário e deixa-se cair no banco, a chorar. Bruno, que estava ali, repara nele e pergunta-lhe o que se passa. O irmão de Ricardo disfarça e diz que bateu com a mão na porta. Quando Bruno sai, o neto de Fernando pergunta para si próprio porque é que Mimi o traiu.
Na farmácia, Gabriel atualiza o software quando Filipa lhe pede ajuda, pois quer gravar um vídeo a promover um creme. O rapaz fica logo nervoso, mas acede. Durante a gravação, deslumbrado com a performance da amiga, o irmão de Mimi acaba por desviar o telemóvel e a gravação fica mal feita. Filipa ri-se e pede-lhe que tente novamente. Quando terminam de gravar o vídeo, Filipa convida o amigo para jantar e diz-lhe que precisa de se divertir. O filho de Elisa fica muito entusiasmado.
Salvador e Lourenço andam pela sala a fazer das suas quando dão de caras com o casaco de Ricardo, ali pousado. Lourenço vai para vestir o casaco quando cai o saco com as drogas. Os irmãos ficam entusiasmados, pois acham que são rebuçados e gomas.
Na casa das tortas, Mariana bebe café ao balcão enquanto aguarda por uma oportunidade para falar com Catarina, que está muito atarefada. Mariana pede-lhe desculpa por ter estragado a surpresa que tinha preparado para Vasco, mas a filha de Leonor diz-lhe que não tem problema.
Salvador e Lourenço estão sentados na mesa enquanto decidem que “rebuçados” vão comer. Caetana e Vasco, que entram nesse momento, dão com eles e correm na sua direção. Caetana grita para os filhos não tocarem naquilo e ordena-lhes que vão para o quarto. Vasco não quer acreditar que o primo anda a tomar aquela quantidade de drogas, mas a irmã ainda está a recuperar do susto.
Ricardo chega e Vasco e Caetana discutem com ele, dizem-lhe que é um inconsciente e que podia ter acontecido um desastre por causa da sua irresponsabilidade. Caetana sai, furiosa, e Vasco diz ao primo que devia crescer, de uma vez por todas, pois os sobrinhos podiam ter tomado as drogas e ter ido parar ao hospital. Ricardo percebe a gravidade da situação e limita-se a pegar nas suas coisas e a sair.
Na casa das tortas, Gabriel traz uma flor para Filipa e esta mostra-lhe que o vídeo que fizeram já se tornou viral. O rapaz dá sugestões de sítios onde podem ir jantar, mas a amiga quer saber como estão as coisas com Mónica. Ele fica atrapalhado e diz que não estão.
Em casa da família Santos, Cláudia está a comentar com a mãe que Vera viu Magda a sair de uma pensão, em Vila Santa, com as malas. Rosa espera que, finalmente, se possa ver livre daquela mulher. Gonçalo chega com hambúrgueres e Cláudia leva-o para o quarto enquanto deseja à mãe que se divirta no jantar.
Na sala de estar, Caetana conta aos tios o que aconteceu com as drogas de Ricardo. Luís Maria acusa-a, pois foi ela quem lhe passou uma enorme quantidade de dinheiro para as mãos. Madalena diz à sobrinha que Ricardo não é um drogado e que deve ter sido uma vez sem exemplo, mas Caetana não o quer perto dos seus filhos. Luís Maria acaba por concordar com a sobrinha e admitir que o filho precisa de tratamento.
Em casa dos Valente, Marta acaba de chegar com um saco cheio de compras e com surpresas para todos os irmãos. Catarina e Tozé querem saber como é que ela pagou aquilo tudo e a menina diz que foi com o dinheiro da composição que escreveu para Salvador. Nesse momento, Vasco aparece de surpresa e Catarina pede aos irmãos que contem com ele para jantar enquanto o puxa para o quarto.
Catarina e Vasco abraçam-se e beijam-se, cheios de saudades um do outro. Ele acha que a namorada está misteriosa, pois não lhe quer contar o que vai fazer, no dia seguinte, mas esta pede-lhe que confie em si.
Filipa e Gabriel caminham pela Vila, depois de jantar, e esta agradece-lhe a companhia. Quando se abraçam, Mimi surge e interrompe o momento, dizendo ao irmão que se vá embora, pois precisa da sua amiga. A filha de Teodoro desabafa que Sebastião agora anda a jogar padel com outras mulheres só para lhe esfregar na cara. Filipa desvaloriza e começa a fazer piadas com a situação.
Em casa dos Mosquito, Gabriel acaba de entrar, desanimado. Elisa refila com Teodoro, está enjoada com o isco que ele pôs no frigorífico e diz-lhe que deitou tudo fora. O marido fica irritado, pois não sabe como vai pescar, no dia seguinte, sem isco. Os dois discutem e o filho, sem cabeça para aquilo, levanta-se e vai para o seu quarto.
Catarina está a pôr uma roupa para lavar, enquanto Tozé lhe diz que só pode juntar-se a ela à tarde. A rapariga diz que vai pegar na carrinha e percorrer o máximo de sítios que conseguir. Vera chega e quer saber onde é que a irmã vai, mas os irmãos disfarçam e dizem que estavam a falar do tesouro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela