Na sala de provas, Vasco acaba de apresentar Mariana a António e pede que lhe passe todas as informações necessárias para que esteja preparada para as visitas guiadas. O CEO sai e Luís Maria vem perguntar a António se tratou da encomenda que lhe pediu, quando estaca ao ver a amiga do sobrinho.
Na farmácia, Cremilde desabafa com a amiga sobre o facto de Elisa ter tentado fazer negócio com Madalena. Julieta comenta que se Madalena lhe pagasse bem pela sua parte, até podia investir o dinheiro na compra da farmácia, com ela. Cremilde zanga-se com a amiga e Julieta sai para o armazém.
Na lavandaria, Jaime passa a ferro enquanto ouve os desabafos da irmã. Filipa queixa-se de Ricardo e Jaime acha que ela devia falar com ele e exigir-lhe que a trate como uma princesa. O rapaz comenta com a irmã que Natália quase o obrigou a combinar um jantar com Catarina. Filipa diz-lhe que não se preocupe, que ela o ajuda com tudo.
No moinho, vemos Leonor deitada na cama, exausta de tanto chorar. Eduardo entra, com um ar pesaroso, e pede-lhe desculpa por toda aquela situação, mas diz que Luís Maria anda cada vez mais desconfiado e que tem de a proteger a ela e aos seus filhos. A cozinheira diz que o ama e que confia nele. Eduardo fica satisfeito com a postura dela e esta começa a seduzi-lo. Percebemos que vão fazer amor, ainda que se veja, na cara de Leonor, que não o faz de livre vontade.
Catarina e Tozé ainda estão a tentar digerir o facto de terem encontrado a pulseira de Leonor, naquela casa. O rapaz acha que a mãe pode ter deixado a pulseira para trás porque alguém lhe fez mal. Catarina agarra o irmão e abraça-o, com força, dizendo que vão encontrá-la, custe o que custar.
Caetana está prestes a sair de casa quando Luís Maria se aproxima dela e lhe diz que não o engana com aquele discurso de que está do lado de Vasco. Ela avisa o tio para ter cuidado, é melhor não tentar nenhuma jogada que prejudique Vasco ou Fernando pois, caso o faça, ela vai denunciá-lo. Luís Maria agarra-a, agressivo, e avisa-a que não o ameace, pois pode arrepender-se.
Em casa dos Mosquito, Sebastião está em frente a Mimi, que está bastante chorosa. Ele tenta contar-lhe que beijou outra mulher, mas a namorada nem lhe dá oportunidade. Começa a falar de Graça e do facto de Madalena não lhe reconhecer valor para ficar à frente do clube. O neto de Fernando reconhece que é injusto e consola Mimi, bastante constrangido por não ter sido honesto com ela.
No bar, Belmiro e Graça conversam ao balcão. Natália entra e observa a cumplicidade dos dois, mas o marido repara nela e apresenta-a logo à nova gestora executiva do clube. A governanta reconhece-a, mas Graça não parece lembrar-se dela, embora fica contente por reencontrá-la ali.
Na receção do clube, Bruno cruza-se com Caetana e pergunta-lhe se podem fazer equipa. A conversa é interrompida por Mariana, que acaba de chegar. A neta de Fernando apresenta-a ao jornalista e este acha que a conhece, mas Mariana, tensa, diz ter a certeza que não.
Na casa das tortas, Catarina está de serviço ao balcão, enquanto conversa com Diana e lhe conta que descobriu uma morada, no GPS de Eduardo, que ia dar a uma casa isolada, onde estava uma pulseira de Leonor. A inspetora fica bastante apreensiva perante todas aquelas informações. A rapariga quer que ela investigue e dá-lhe a morada da casa, para que possam ir recolher impressões digitais.
Jorge acaba de entrar em casa e Tozé discute com ele, por não lhes ter contado o que aconteceu entre ele e Leonor. O homem tenta esquivar-se, mas o filho avisa-o que tudo o que acontecer à mãe, será um peso nas suas costas. Vera aproxima-se, atraída pela gritaria, e exige saber o que se passa. Será que eles vão contar a verdade?
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela