No moinho, Leonor tenta abrir a fechadura com um gancho de cabelo, mas acaba por desistir, pois percebe que não vai ter sucesso. De seguida, pega numa cadeira e começa a bater com ela na porta, enquanto grita por ajuda. A cozinheira deixa-se cair no chão e chora, completamente desesperada.
Catarina tenta perceber se Vera está bem e mexe-lhe o braço, com muito cuidado. Jorge vai pedindo desculpa, muito aflito, mas a filha mal olha para ele. Julieta aparece, atraída pelo aparato, e pergunta se Vera está bem. Catarina acha melhor irem ao hospital, mas não quer que o pai as acompanhe. Julieta tenta consolar Jorge, mas fica em choque quando percebe que foi ele quem atropelou a filha.
Na farmácia, Filipa atende Abel, quando Belmiro entra disfarçado e vai observando a filha. A rapariga é muito profissional e Abel compra os produtos, bastante satisfeito com as dicas que ela lhe deu. Cremilde desmascara Belmiro e este disfarça, dizendo que vinha comprar um creme, pois Natália acha que ele está com a pele seca. Filipa diz ao pai que está maravilhoso e Belmiro sai, orgulhoso com o profissionalismo da filha.
Na sala, a família Torres janta, menos Luís Maria. Caetana discute com Salvador e Fernando chama o neto à atenção. Vitória comenta que vai viajar com Eduardo e este, constrangido, limita-se a sorrir e pergunta por Luís Maria, mas fica nervoso quando Madalena lhe diz que ele não vem jantar, pois tinha de terminar um relatório. Salvador e Lourenço pegam-se e Vasco leva os sobrinhos dali, para alívio de Caetana.
Em casa dos Valente, Vera está sentada no sofá com a cara negra. Catarina vai tratando dela enquanto Jorge se tenta justificar, por causa do acidente, dizendo que nem tinha bebido nada de especial. Tozé e Catarina pedem ao pai que se cale. Jorge sai para o quarto a barafustar, garantindo que foi um acidente.
Rosa acaba de entrar em casa e mal consegue falar, mas lá conta à filha que Magda apareceu na quinta, numa visita guiada. A jovem diz à mãe que têm de ir à polícia quando esta recebe um áudio de Magda a lamentar não a ter visto. A enóloga fica apavorada, mas Cláudia diz à mãe que vão lutar contra aquela mulher juntas.
Em casa dos Formiga, Gonçalo ajuda Julieta a escolher um vestido para o seu encontro, mas parece não gostar de nada e a tia começa a ficar desanimada com as suas apreciações. Cremilde toca à campainha e diz à amiga que não consegue esquecer a discussão que teve com a cunhada. Julieta ainda tenta esquivar-se, mas a farmacêutica manipula-a ao ponto dela cancelar o seu encontro.
Belmiro fala com a mulher e diz-lhe que foi à farmácia e ficou muito orgulhoso com o profissionalismo da filha. Natália diz-lhe que só pode estar maluco, que a forma como a enteada atende os clientes é digna de um bordel e não de uma farmácia. Filipa, que ouviu a conversa, confronta o pai e fica bastante magoada com ele, pois agora percebe por que razão foi à farmácia.
Na cozinha, Caetana avisa Salvador que depois da escola vai com ela para a farmácia para estudar e fazer os trabalhos de casa. Lourenço goza com o irmão e os dois acabam à bulha. Caetana já não tem energia para os separar mas Natália, que aparece, separa os rapazes. Eduardo sai e os netos vão atrás dele, para a rua.
No barco, Mariana acaba de fazer panquecas e senta-se à mesa com Vasco para tomarem o pequeno-almoço enquanto lhe pergunta quando é que vai conhecer a mulher mistério que lhe roubou o coração. O CEO mostra-lhe uma fotografia de Catarina e diz-lhe que não estão juntos, pois as suas vidas não são muito compatíveis. Mariana diz-lhe, a muito custo, que se gosta assim tanto dela não devia desistir com tanta facilidade.
Na receção, Sebastião tira várias fotografias a Mimi, sob as suas indicações. Ela quer pôr as fotografias no Instagram pois, apesar de não ser gestora do cube, vai continuar a promovê-lo. Quando Mimi pega no telemóvel do namorado para ver as imagens, apanha as fotos de Sebastião a beijar outra mulher. O rapaz tenta explicar-se, mas ela é implacável e diz-lhe que está tudo acabado entre eles.
Em casa dos Mosquito, Cremilde tenta jusificar-se perante Elisa e Teodoro, mas este último continua muito desgostoso com a atitude da irmã. A farmacêutica diz que nunca pensou que Bruno estivesse a trabalhar, mas Elisa acha que nada justifica a sua atitude.
Na casa das tortas, Catarina agradece a Diana por ter-se encontrado com ela e pergunta se há novidades relativamente ao caso da mãe. A inspetora diz-lhe que enviou uma equipa ao local para recolher provas, mas que vão ter de aguardar pelos resultados.
Eduardo acaba de entrar no moinho com dois sacos grandes cheios de compras de supermercado. Leonor pergunta-lhe porque é que trouxe tanta coisa e ele mente, dizendo que terá de se ausentar do país, em trabalho. A cozinheira diz-lhe, já desesperada, que não consegue ficar dois ou três dias sem falar com ninguém, mas Eduardo promete que vai tentar adiar a viagem e que, caso não consiga, será a primeira e a última vez que aquilo acontece.
No exterior do moinho, antes que Eduardo saia, vemos que Salvador se meteu no carro do avô e foi com ele até ali. O menino sai do carro e Eduardo vem, sem o ver, e arranca. O filho de Caetana encaminha-se para o moinho e começa a atirar pequenas pedras à porta do moinho. Leonor escuta o barulho e começa a gritar por ajuda. Salvador fica surpreso e sem saber o que fazer.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela