No bar do clube, Belmiro está a mostrar a sua nova cana de pesca a Graça quando Natália entra e não gosta de os ver juntos. A governanta dos Torres diz que veio almoçar com ele e, enquanto Belmiro lhe vai preparar o almoço, ela avisa Graça para ficar longe do seu marido, da pesca e de tudo o que tenha a ver com ele pois, caso contrário, terá de lidar com ela.
Em casa dos Mosquito, Gabriel tenta fazer conversa, mas Mónica está constrangida e prestes a ir-se embora. O rapaz continua a conversa e ela, não aguentando mais, salta-lhe para o colo e começa a beijá-lo. O irmão de Mimi começa a gostar e pede-lhe que não pare mas, quando se apercebe que está prestes a atingir o orgasmo, afasta-se, envergonhado.
Marta está no bar do clube a fazer os trabalhos de casa quando Salvador se aproxima e lhe pede ajuda para uma composição. A filha de Jorge pede-lhe dinheiro e garante-lhe que a terá a tempo. Graça vem ter com a menina e pergunta-lhe se precisa de mais alguma coisa. Marta aproveita e pede-lhe que conte uma história emocionante sobre uma partida de padel para tirar ideias para escrever a composição de Salvador.
Mariana fica a saber, por Caetana, que Catarina tem um plano para surpreender Vasco e decide pedir ajuda a Sebastião, para reunir a equipa para a regata, e fazer com que a surpresa não se concretize. Luís Maria vem ter com Ricardo e discute com ele por ter vendido a sua parte a Caetana. Sebastião tenta defender o irmão, mas o pai diz-lhes que não passam de uns inúteis e que são iguais à mãe, não servem para nada.
No centro de mergulho, Vasco desabafa com David e diz-lhe que ir embora está fora de questão, pois o avô ainda não acordou e agora tem Catarina. O instrutor pergunta-lhe se as coisas entre eles estão bem e Vasco nega. O filho de Natália diz ao amigo que vai só terminar umas coisas e vai ter com ele para beberem um copo e falarem com mais calma.
No bar do clube, Cremilde e Jorge conversam. A irmã de Teodoro aprecia bastante os elogios que ele lhe faz. O pai de Catarina diz-lhe que não sente nada por Julieta, mas pede-lhe que não lhe conte que estiveram juntos, pois acha que ela não ia entender. A farmacêutica diz que lhe ia pedir exatamente o mesmo.
Em casa dos Formiga, Julieta anda nervosa, de um lado para o outro, porque não sabe de Jorge e ele não lhe atende o telemóvel. António e Gonçalo tentam pedir à tia que tenha calma e desvalorizam a situação. António pergunta ao filho se a mãe já arranjou casa em Estocolmo e Gonçalo questiona se já está com vontade de o mandar embora.
Em casa dos Fontes, Belmiro vai buscar licor para beber com Natália e pergunta aos filhos se também querem. Natália fala de Mimi, mas Filipa apressa-se a defender a amiga e a dizer que David não é nenhum santo e que também esteve mal.
No barco, Catarina espalha umas pétalas de flores enquanto fala com Jaime ao telemóvel. A filha de Jorge desliga a chamada quando se apercebe que Vasco está a chegar. Sebastião e Mariana descem primeiro e ficam espantados com todo o aparato. Vasco olha para Catarina, que está bastante envergonhada.
Caetana dá com Ricardo, na sala de estar, a beber um copo de vinho. Diz-lhe que já transferiu a primeira parte do que combinaram e mostra-lhe o comprovativo. O primo fica feliz porque está rico.
No barco, Catarina já vestiu o casaco e está prestes a ir-se embora. Sebastião e Mariana dizem que podem adiar a reunião, mas a rapariga insiste para que fiquem porque não sabia que tinham planos. Vasco pede-lhe que não vá, mas ela encaminha-se para fora do barco para chamar Hélio e regressar a terra. Vasco segue-a, dizendo a Sebastião e a Mariana que façam a reunião sozinhos. Mariana fica frustrada.
Em casa dos Mosquito, Cremilde está pronta para regressar à sua casa. Elisa não contém a satisfação por ver a cunhada a sair dali. Mimi, pouco interessada na conversa, tenta ligar a Sebastião, que não atende.
Em casa dos Formiga, Julieta faz zapping quando Jorge entra e ela lhe diz que aquilo não é a casa da Joana para chegar às horas que quer. O pai de Catarina mente e diz que passou o dia em entrevistas de emprego mas, como está mal das costas, foi dispensado em todas.
Catarina está deitada na cama quando Vasco entra no seu quarto. A filha de Leonor não esperava vê-lo ali e diz que passou a maior vergonha da sua vida. Vasco admite que a culpa foi sua, pois devia logo ter expulsado toda a gente e ficar a usufruir da surpresa que ela lhe tinha preparado. Catarina olha-o, apaixonada, e caem os dois na cama, aos beijos.
Caetana está no escritório a trabalhar quando recebe uma chamada de Luís Maria. O tio, num tom jocoso, dá-lhe os parabéns e diz que foi uma jogada de mestre ter comprado a parte de Ricardo. A CEO avisa-o para ter cuidado, pois não é ingénua como Vasco e não vai permitir que o tio lhe faça a folha. Vitória, que entra nesse momento, tira o telemóvel à filha e diz ao cunhado que a empresa está em boas mãos e que pretendem preservar o legado de Fernando.
Filipa e Jaime conversam na lavandaria, quando Ricardo entra e pede à ex-namorada que aceite tomar um café com ele pois, se fosse possível, gostava que fossem amigos. A filha de Belmiro não aceita e diz que não tem interesse nenhum em ser amiga dele. Ricardo acaba por ser desagradável para Filipa e sai, seguido por Jaime, que vai atrás dele.
Luís Maria e Madalena tomam o pequeno-almoço em silêncio quando ela decide dizer que não sabe do paradeiro de Ricardo. O marido não está interessado, pois o filho foi um traste que traiu a família mal viu o dinheiro que Caetana lhe podia dar. Madalena está preocupada com o que o filho poderá fazer com tanto dinheiro, mas Luís Maria só espera que, quando o gastar, não venha à procura deles.
Em casa dos Valente, Catarina e Vasco levantam a loiça do pequeno-almoço enquanto a rapariga diz a Marta que pode acabar a composição nas tortas. Marta diz à irmã que está a fazer duas versões, caso a professora não goste de uma delas mas, na verdade, uma das composições é para Salvador. Catarina e Vasco falam sobre a situação da empresa e ele diz que não se arrepende de nada e que só aceitou o desafio por causa do avô.
Caetana e Mariana estão na cozinha a beber café e esta última felicita a nova CEO da Chão da Serra. A irmã de Vasco diz que pode ser a deixa para ele se ir embora, de vez, pois não pertence àquele lugar nem nunca quis aquela vida. Mariana conta-lhe da fotografia do casamento das Maldivas e da reunião por causa da regata e confessa que acha que conseguiu abanar o casal de pombinhos. Caetana encoraja-a a continuar, pois acredita, que mais cedo ou mais tarde, vai colher os frutos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela