No campo de Padel, António e Rosa jogam a pares, contra outros dois atletas. A enóloga está orgulhosa da partida que fez e o sobrinho de Julieta elogia as suas habilidades. Gonçalo e Cláudia entram no campo, de mãos dadas e aos risinhos e, de repente, Rosa e António reparam nos filhos. Gera-se ali uma pequena confusão e o clima acaba por esmorecer quando António e Rosa percebem que Gonçalo e Cláudia andam enrolados.
Filipa fala com Mimi, no bar do clube, e confessa que está muito desiludida com Ricardo, pois ora lhe dá tudo, ora desaparece. Mimi conta-lhe que ele e Sebastião foram sair, na noite passada, e que o namorado apanhou uma bebedeira tão grande que até foi para ao hospital. Filipa fica ainda mais insegura, mas a amiga garante-lhe que vai descobrir tudo o que se passou.
Na casa das tortas, Catarina vai revelando a Tozé o que Jorge lhe contou, enquanto arruma as coisas, numa tentativa de manter a cabeça ocupada. A rapariga pede ao irmão que siga Eduardo pois, pelos vistos, o caso da mãe com ele era muito mais sério do que eles pensavam. Tozé acede e a irmã pede-lhe que seja discreto, pois Eduardo, neste momento, é a única pista que lhes resta.
Eduardo tenta concentrar-se, mas o seu pensamento está em Leonor. Vitória aproxima-se e surpreende-o com um abraço, que o deixa sobressaltado. Esta sente-o muito pensativo e acha que deviam tirar uns dias para aproveitarem um tempo a dois. Ele diz que quer muito, mas que não é a melhor altura porque tem de estar presente para a visita dos americanos. A mulher avisa-o que está a fazer um esforço e que, se ele quer provar que vale a pena investir no casamento, é melhor começar a esforçar-se também.
Vasco vai ter com Fernando ao escritório e o avô diz-lhe que já soube que desistiu de um negócio na Croácia para ficar ali, à frente da Chão da Serra. O CEO acha que foi Caetana quem foi contar aquilo ao avô, mas Fernando diz-lhe que foi Vitória pois, tal como ele, também está com receio que ele esteja infeliz. Por isso mesmo, quer que Vasco pense se quer mesmo continuar a gerir a quinta ou se quer ir-se embora e regressar à sua vida no mar.
Elisa serve um café e uma torta a Madalena e senta-se ao seu lado. A filha de Fernando já sabe que a situação do negócio é frágil e Elisa passa-lhe o dossier com as contas todas. Madalena admite que não estava nos seus planos formar uma parceria daquele género, mas promete a Elisa que vai analisar as contas e que vai falar com Luís Maria.
Ricardo vai ter com o irmão para saber como é que ele está. Sebastião diz que ainda não está recuperado e confronta Ricardo, pois sabe que foi ele quem o drogou. O rapaz tenta negar, mas acaba por confessar que só queria que se divertissem juntos. Sebastião não quer que o irmão ande metido em drogas, mas Ricardo diz-lhe que tem tudo controlado e que só o faz esporadicamente.
Em casa da família Santos, o clima é bastante constrangedor. Cláudia decide confrontar a mãe e Rosa acaba por lhe dizer que António é o homem de quem ela falava. A rapariga diz à mãe que anda com Gonçalo, que ele foi a sua salvação ali em Vila Santa e que não vai abdicar dele, pois passou a vida a mudar de terra, a perder os amigos, e nunca se queixou. A enóloga é compreensiva e pergunta-lhe se seria muito estranho ela namorar com António.
Madalena está a tentar falar com Luís Maria sobre a possível sociedade com Elisa, mas o marido é drástico e diz-lhe logo que ela seria incapaz de gerir um negócio. Madalena sente-se humilhada, mas não responde e Luís Maria acaba por acrescentar que ela devia esquecer essas ideias mirabolantes e preocupar-se com os filhos, que são dois inúteis.
Sebastião come uma canja, ainda combalido, enquanto Mimi lhe faz festas na cabeça e tenta perceber o que se passou, na noite anterior. O rapaz conta-lhe que alguém, na discoteca, lhe deve ter posto droga na bebida. A rapariga fica surpreendida, pois não é nada normal que ele se comporte daquela maneira.
Em casa da família Torres, Vasco aparece na sala e diz ao avô que já tem uma resposta para lhe dar. Fernando fica expectante, tal como a restante família. O CEO diz que tem todo o tempo do mundo para voltar ao mar, mas que não sabe quanto tempo mais terá com ele, por isso, decidiu ficar na quinta, a dar continuidade ao seu legado. O velho Torres fica muito contente.
Na lavandaria, Tozé vai dar com Catarina, em lágrimas, ainda muito magoada com o que Jorge lhe contou. A jovem diz ao irmão que esteve a pensar e deviam tentar aceder ao GPS de Eduardo, talvez lá encontrassem as suas últimas localizações e, quem sabe, alguma pista do paradeiro de Leonor. O rapaz diz-lhe que é impossível terem acesso ao telemóvel de Eduardo, mas Catarina diz-lhe que vão tentar aceder ao GPS do carro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela