Gabriel e Mónica conversam, no bar do clube, mas ele está tão atrapalhado que acaba por entornar o café quase todo. A rapariga diz que gosta de café curto e ele decide começar a fazer conversa, falando de assuntos bastantes despropositados. A jovem pergunta-lhe se está nervoso por causa dela e o irmão de Mimi tenta disfarçar, mas fica contente quando ela lhe diz que até o acha querido.
Nos balneários do clube, Julieta e Elisa acabam de se equipar para irem jogar. A mulher de Teodoro vai andando para o campo quando Jorge pede licença para entrar e limpar o espaço. Julieta está preocupada e pergunta-lhe onde dormiu. O pai de Catarina mente e inventa uma história mirabolante. A farmacêutica garante que vai falar com o sobrinho, pois a casa é dos dois e não quer deixar um bom amigo como ele sem teto.
Na receção do clube, David refila com Mimi por aquilo que foi contar a Carla e diz-lhe que não tem o direito de se meter na sua relação. A rapariga confessa que, de cada vez que os vê juntos, morre um bocadinho. O mergulhador pergunta-lhe se está a fazer uma cena de ciúmes quando Sebastião chega e fica intrigado com a conversa dos dois.
Mariana dá um café a Vasco e avisa-o que devia descansar. Caetana aproxima-se deles e percebe que Mariana está adoentada. O CEO não tinha reparado, mas diz-lhe que vá descansar. Caetana comenta com o irmão que a mãe ponderou anular a renovação dos votos de casamento por causa dele e de Catarina, mas Vasco não percebe o que é que eles têm a ver com isso e pede à irmã que o deixe sossegado.
A mãe de Vasco pede à irmã que lhe dê um comprimido para as dores de cabeça e Madalena diz-lhe que tem na mala. Quando Vitória vai buscar o comprimido, tira da mala da irmã a lingerie que esta usou, na noite anterior, e diz-lhe que não a imaginava assim tão marota. Luís Maria, que ia a passar, fica a observar. Madalena corre para a irmã, dá-lhe o comprimido e tira-lhe a lingerie, apressando-se a escondê-la novamente na mala. Vitória sai e Luís Maria avança para a mulher, arrastando-a pelo braço.
Já no escritório, Luís Maria pega na lingerie e quase a esfrega na cara de Madalena enquanto lhe pergunta se usa aquilo para ir jantar com as amigas. A mãe de Sebastião nem chega a responder quando o marido a agarra, pelo pescoço, com vontade de a estrangular.
No armazém, Fernando pede a Eduardo para convencer Vitória a fazer as pazes com Vasco. O genro não acha aceitável que Fernando lhe peça isso, mas o sogro relembra-o que, caso não tivesse traído a mulher com Leonor, aquele namoro seria pacífico e Vitória não estaria a pôr em causa a sua relação com o filho.
No escritório, Madalena tenta soltar-se de Luís Maria, que lhe continua a perguntar quem são as amigas para quem veste aquele tipo de lingerie. A filha de Fernando lá consegue soltar-se e fugir do marido, que não vai atrás dela.
Catarina está a tirar um tabuleiro de tortas do forno enquanto fala com o namorado ao telemóvel. Vasco admite que adorou dormir no sofá, principalmente porque a teve como companhia e propõe irem passar a noite a um hotel, para estarem mais à vontade. A rapariga acha boa ideia e desliga a chamada, quando Elisa se aproxima. Esta fica feliz de a ver apaixonada, acha que merece alguma coisa boa na sua vida.
No armazém, Rosa fala com António porque não podem continuar a encontrar-se. O sobrinho de Julieta acha tudo aquilo completamente disparatado, pois os filhos são dois miúdos que, rapidamente, vão partir para outra e eles estão a abdicar da sua felicidade por causa de um capricho. A enóloga não consegue pensar da mesma forma e não quer pôr em causa a felicidade da filha.
No bar do clube, Gonçalo e Cláudia beijam-se e confessam que estavam cheios de saudades um do outro. Vera aproxima-se deles, mostra o flyer a anunciar o batismo de mergulho no centro, e fala sobre o tesouro perdido no mar. Gonçalo não acredita, mas a namorada fica entusiasmada e combinam ir experimentar.
No centro de mergulho, Mimi ameaça David, quer que ele acabe com Carla porque ela é uma pindérica e, ao lado dela, não é ninguém. O mergulhador diz-lhe que ela não manda na sua vida e que devia preocupar-se com o seu namoro. Tozé e Carla entram, nesse momento, e estranham ver Mimi. Esta diz que veio participar nas aulas de mergulho, mas o filho de Natália diz-lhe que já fez todas as que tinha direito.
Julieta vai até à quinta e António estranha cruzar-se com a tia ali. Ela diz que veio comprar um moscatel especial e aproveita para lhe pedir para Jorge jantar e ficar lá em casa, pois está sem sítio para ficar. O sobrinho não adora a ideia, mas, uma vez que a casa é dos dois, não pode proibir.
Catarina está no bar do clube a vender a Belmiro duas caixas de tortas que sobraram. Ao sair, cruza-se com o pai, que lhe diz que tem sido muito bem tratado e não quer que se preocupem com ele pois, a partir do momento em que o expulsaram, perderam o direito de saber o que se passa na sua vida.
Eduardo chega ao moinho e Leonor acorda, quando sente a sua presença. A cozinheira percebe que ele a drogou e Eduardo diz-lhe que era a única forma de a manter calma. Ela perde a paciência e a conversa sobe de tom. O pai de Vasco diz-lhe que está a fazer de tudo para a manter em segurança e que vai ter de continuar a tomar calmantes para não ter mais ideias estapafúrdias.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela