Na sala de jantar, Salvador termina os trabalhos de casa enquanto Ricardo, sentado a seu lado, vai falando dos reis, de forma engraçada, e diz-lhe que D. Pedro I pôs os palitos à rainha, com uma aia. O menino quer saber o que é que isso significa, mas Caetana interrompe-os e manda o primo embora dali. Salvador conta à mãe que estiveram com Catarina, na casa das tortas. Caetana não gosta de saber que Natália deixou os filhos conviverem com a ex-presidiária.
Vasco pede desculpa a Mariana, pois se calhar foi demasiado bruto, mas quer ser honesto com ela, há uma pessoa de quem ele gosta muito. Mariana já desconfiava, não podia ser apenas a promessa a Fernando que o prendia ali. O CEO da Chão da Serra diz que não estão juntos porque é uma história complicada. Mariana agradece-lhe a honestidade e diz-lhe que está tudo bem.
No bar do clube, já estão todos à mesa. David pica Filipa e diz-lhe que vai ter uma grande desilusão com Ricardo, pois ele só quer farra. Natália testa o suposto casal e pede um beijo a Jaime e Catarina, mas a enteada desmancha logo a situação. A filha de Jorge, muito desconfortável, diz que vai à casa de banho e Filipa segue atrás dela.
Na receção do clube, Filipa pede desculpa a Catarina pela atitude da madrasta. A rapariga diz que não se importa, pois sabe lidar com ela. Filipa aproveita o momento a sós para contar à filha de Jorge que Vera roubou uma série de produtos da farmácia e diz que não a denunciou, mas que precisa que ela devolva os produtos ou pague o que levou. Catarina agradece-lhe e fica furiosa com a atitude da irmã.
Em casa dos Mosquito, Elisa conta ao marido que a reportagem correu lindamente e que a melhor parte foi Cremilde não querer aparecer nas fotografias. Teodoro estranha a atitude da irmã, mas Elisa só quer festejar, acha que esta atitude pode significar que a cunhada, finalmente, percebeu qual é o seu lugar.
Em casa dos Formiga, António conta à tia que se apaixonou pela mãe da namorada de Gonçalo e que tem de abdicar dela para que o filho seja feliz. Julieta confessa que seria esquisito viverem em casais, pais e filhos. Nesse momento, o rapaz entra em casa e o pai, ao ver a sua felicidade, comenta que tem mesmo de esquecer Rosa, pois não consegue roubar aquela luz a Gonçalo.
Luís Maria observa a paisagem quando Diana vai ao seu encontro e lhe conta que Catarina descobriu novas pistas sobre a mãe. O pai de Ricardo desvaloriza, mas a inspetora diz-lhe que ela encontrou uma casa, onde Eduardo tem ido, e que foi até lá e descobriu uma pulseira da mãe. Diana fez a sua investigação e conseguiu perceber que Leonor e Eduardo estiveram, nessa casa, há poucos dias. Luís Maria fica em choque, pois achava que a cozinheira estava morta, mas acaba de ter a confirmação de que o cunhado lhe andou a mentir este tempo todo.
Vasco está com David, no centro de mergulho, quando o amigo lhe conta que contratou Tozé. O CEO da Chão da Serra diz-lhe que ele é bom miúdo e trabalhador. O mergulhador fala de Mariana e Vasco confessa que começa a achar que não foi boa ideia metê-la no barco, pois a sua cabeça está em Catarina e ela está a confundir as coisas.
Teodoro está no armazém. É cedo, mas já está a trabalhar. Ricardo entra e depara-se com ele. O marido de Elisa percebe que ele está de direta e aconselha-o a ir para casa dormir, antes que Luís Maria chegue e o veja ali. Teodoro acaba por sair e Ricardo fica no armazém, a vasculhar as caixas à procura de uma garrafa.
Em casa dos Valente, Catarina confronta a irmã com o roubo dos produtos da farmácia. Vera mente, dizendo que comprou no chinês, mas Catarina diz-lhe que Filipa deu pela falta dos produtos e decidiu contar-lhe, em vez de fazer queixa. A rapariga está revoltada por ter de ir devolver as coisas, mas a irmã avisa-a que, depois das aulas, vai à farmácia pedir desculpa a Filipa.
Na farmácia, Filipa está a mostrar uns cremes a uma cliente, enquanto vai demonstrando como se faz a aplicação, com gestos circulares nas pernas. Natália, que ia a entrar, fica em choque com a postura da enteada e fica, à porta, a observá-la. Cremilde, vendo a governanta a espiar a enteada, acaba por comentar que aquilo é o comportamento normal dela, ali na farmácia.
Na casa das tortas, Elisa lê a reportagem no jornal e fica cada vez mais raivosa. Gabriel tenta acalmar a mãe, mas ela diz que tem vontade de matar Cremilde porque não percebe como é que ela foi capaz de ser tão desagradável com o jornalista.
No escritório, Vasco fala com Fernando sobre o novo vinho, está entusiasmado e acha que tem tudo para dar certo. O velho Torres pede ao neto que trate do lançamento e diz-lhe que fica tudo ao seu critério. Falam de Caetana e o CEO diz que acha que a irmã foi sincera, que não ia fazer aquele pedido de desculpas, em frente a toda a gente, se a sua intenção não fosse mesmo aquela.
No armazém, Luís Maria está num sítio isolado, à espera de alguém, com a sua pasta pousada perto dele. Eduardo chega e pergunta ao cunhado do que é que quer falar. O marido de Madalena pega na arma, aponta-a à cabeça dele e diz-lhe que ou lhe confessa onde está Leonor, ou acaba com ele. O pai de Vasco fica em pânico.
Na casa das Tortas, Jorge está numa mesa enquanto a filha está a trabalhar e vai falando com ele. Jorge pergunta-lhe se mostrou a fotografia de Leonor, nas redondezas da casa onde ele estava, e Catarina diz que sim, mas que ninguém a conheceu. Ele pede desculpa à filha, mas Catarina é seca com o pai, pois está farta das suas desculpas.
No armazém, Luís Maria continua de arma a apontada a Eduardo, que tenta explicar-lhe que não conseguiu matar Leonor, pois não é um assassino. Luís Maria diz que ela tem de morrer, pois não podem correr o risco de que vá à polícia, mas Eduardo diz-lhe que ela está em segurança. Ricardo, que estava a dormir no armazém, acorda com a discussão dos dois e acaba por interromper a conversa, quando vê a arma do pai.
Na cozinha, Caetana discute com Natália por ter levados os seus filhos a ver Catarina. A governanta explica que não foi com essa intenção. Os meninos tinham fome e foram lanchar às tortas que, por acaso, é o sítio onde Catarina trabalha. Caetana diz-lhe que não quer que os filhos convivam com uma ladra e Natália, já desagradada com a conversa, diz-lhe que só estava a tentar ajudar porque, no fundo, não é ama de Salvador e Lourenço.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela