Jorge e Leonor olham-se, estão muito magoados um com o outro. Ele começa a atacar a mulher e a perguntar se voltou porque o amante se fartou dela. Os filhos assomam e pedem ao pai que tenha calma porque a mãe está frágil. Leonor não diz nada até que Jorge começa a acusar os Torres. A cozinheira fica nervosa e diz-lhe que nem Eduardo, nem ninguém daquela família teve nada a ver com o seu desaparecimento. Jorge não acredita e diz que vai atrás deles, mas Tozé pede ao pai que saia.
Na farmácia, Cremilde dá um comprimido a Julieta, que está muito nervosa e não diz coisa com coisa. A amiga pede-lhe que se acalme e lhe explique o que aconteceu. A tia de António conta-lhe que Leonor voltou e que Jorge foi a correr para os braços dela. Cremilde nem quer acreditar no que está a ouvir.
Teodoro e Belmiro estão na pesca e conversam sobre o que aconteceu entre Mimi e David, lamentando que tenham magoado Sebastião daquela forma. Mimi, que também ali está, pede que a deixem fazer o luto em paz, pois achava que na pesca não se falava e foi por isso que decidiu ir com eles. De repente, uma substância branca cai no ombro de Mimi e esta, olhado para o céu, roga pragas ao universo por estar tudo contra si.
Na casa das tortas, Luís Maria e Diana estão sentados em mesas separadas, mas vão conversando. Elisa observa-os, desde o balcão. Diana diz a Luís Maria que, por sorte, conseguiu fazer com que Leonor e Catarina não apresentassem queixa, mas que não pode andar a apagar fogos todos os dias. Elisa aproxima-se e o marido de Madalena aproveita para sair enquanto esta pergunta a Diana de que é que estava a falar com ele. A inspetora fica ofendida e diz que estava apenas a saber notícias de Fernando.
Na cozinha, Madalena bebe um chá quando Caetana entra e pergunta à tia se já resolveu a situação de Ricardo. Ela pede desculpa pelo filho e garante que ele não é um drogado, mas Caetana pede à tia que abra os olhos e que ponha o primo fora daquela casa. Vasco entra, nesse momento, e diz a Madalena que Ricardo se anda a drogar todos os dias e que devem fazer alguma coisa para o ajudar.
Belmiro serve um café a Graça, que comenta, bastante animada, que o vídeo que fizeram já teve imensas visualizações. Natália entra e vai direta a ela, dizendo que não se meta com o seu marido. As duas pegam-se numa discussão feia e Belmiro não consegue fazer nada para impedir. Quando Natália vai para dar um estalo na inimiga, Diana surge e agarra na mãe.
Ricardo e Caetana chegam à sala e, à espera deles, estão Vasco, Luís Maria, Vitória, Madalena e Sebastião. O rapaz sente-se encurralado, mas Vasco e Sebastião tentam explicar-lhe que estão ali apenas para conversar com ele. Luís Maria avisa o filho que não vai tolerar que se continue a destruir a ele e à família e que, ou vai fazer uma reabilitação, ou não vê mais dinheiro da parte deles. Ricardo, já em defesa, diz ao pai que tem dinheiro, mas Caetana avisa-o que não lhe vai transferir nem mais um tostão até que ele decida tratar-se.
Na casa das tortas, Catarina está junto a Gabriel e pergunta-lhe se não tem forma de descobrir de quem é o número de onde lhe enviaram o vídeo de Leonor. O rapaz diz-lhe que não a vai conseguir ajudar, pois trata-se de um cartão pré-pago, que não está registado.
O ambiente continua tenso e Ricardo acusa a família de o estar a encostar à parede. Luís Maria mantém-se firme e Sebastião diz ao irmão que também se pode ir internar com ele, para ver se esquece Mimi. Ricardo chora, arrasado, e diz-lhes que não vão debater a vida dele, pois só a ele lhe pertence. Luís Maria garante à família que, ou o filho se interna, ou vai para o olho da rua.
Em casa dos Valente, Vera acaba de abrir a porta a Cremilde, que tenta entrar. A jovem pergunta-lhe o que quer e a farmacêutica começa a fazer perguntas sobre Leonor. Vera corre com ela e diz à mãe que era a cusca da Cremilde, mas que não lhe deu troco.
Em casa dos Formiga, Julieta tenta acalmar Jorge, enquanto este diz que Leonor não passa de uma mentirosa, que está a inventar esta história mirabolante para os fazer passar por tontos. A farmacêutica serve-lhe um copo de moscatel e comenta que também acha toda a situação muito estranha, ainda para mais quando Leonor não é clara relativamente ao que lhe aconteceu. Jorge está decidido a não perdoar a mulher, pois Leonor partiu-lhe o coração quando se foi embora.
Luís Maria e Eduardo falam no escritório e comentam que foi uma sorte Diana ter visto Leonor e Catarina na esquadra. Caso contrário, podiam estar em maus lençóis. Eduardo acha que Leonor não vai falar, mas o cunhado diz-lhe que têm de a despachar, pois não podem correr mais riscos.
Em casa dos Valente, Leonor fala com os filhos e diz-lhes que os homens que a prenderam não vão demorar muito tempo para vir atrás dela, por isso, têm de se ir embora. Vera avisa logo a mãe que não vai a lado nenhum. Tozé diz que não têm dinheiro e que não pensa abandonar o seu trabalho e a sua vida em Vila Santa. Leonor fica muito receosa e sem saber o que fazer.
Ricardo e Sebastião estão sentados a olhar para o mar. Ricardo vai bebendo uma garrafa de gin enquanto o irmão tenta chamá-lo à razão e dizer que o melhor a fazer era mesmo ir para uma clínica e tratar-se. O rapaz só queria que o deixassem em paz, mas Sebastião garante-lhe que, desta vez, Luís Maria não vai voltar atrás.
Na receção do clube, Mimi olha em volta e procura por Sebastião, que tinha treino marcado. Não está lá ninguém, a não ser Mónica, que está sentada sozinha numa mesa do bar. Quando a irmã de Gabriel faz menção de ir espreitar aos balneários, esbarra no ex-namorado, que acaba de entrar. Sebastião fica constrangido e ela também, mas acaba por contorná-la e dirigir-se a Mónica.
Mimi vê Sebastião a segredar alguma coisa ao ouvido de Mónica enquanto ela se ri, de forma exagerada e estridente. A filha de Elisa rasga uma série de flyers e pede, a si mesma, para ter calma, mas quando Sebastião e Mónica se abraçam, esta não resiste e dirige-se a eles.
Madalena pergunta a Vitória se não viu os seus brincos ali perdidos por casa. Vitória afirma que não viu e diz à irmã que também deve andar baralhada da cabeça, com tantos calmantes que toma. Ricardo aparece e diz à mãe que se quer internar, que não consegue parar de se drogar e que precisa de ajuda. Madalena abraça o filho e diz-lhe que já deu o primeiro passo. Vitória olha-os, com alguma pena de toda a situação.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela