No centro de mergulho, Tozé, David, Vasco e Mariana combinam horários para os treinos da regata. O irmão de Catarina está entusiasmado por poder participar, ainda que não vá fazer grande coisa. Vasco fala do tesouro do Nova Lisboa e diz a Mariana que se podia juntar a David, já que tem o curso de mergulho, para ajudar na procura. A amiga, irritada, comenta que não precisa de a estar a empurrar para cima de David.
Em casa dos Mosquito, Mimi queixa-se de Sebastião a Elisa, que embora a oiça, está sem grande paciência para os dramas da filha. Gabriel chega a casa e discute com a irmã, quer saber porque é que foi dizer a Jaime que ele era gay. Elisa fica a saber que o irmão de Filipa é gay, mas os filhos pedem-lhe segredo, pois Belmiro não sabe de nada.
Sebastião e Ricardo acabaram de chegar à clínica de reabilitação. Sebastião diz que entra com o irmão, mas Ricardo pede-lhe para ir sozinho porque precisa de o fazer por si. O rapaz acede e, mal arranca com o carro, o irmão diz à enfermeira que se enganou e que queria ir para as termas. Ficamos em Ricardo tenso, a afastar-se, garantindo que Sebastião não o viu a fugir.
Na casa das tortas, Elisa fala com Leonor, que acaba de chegar, e diz-lhe que ter contratado Catarina foi a melhor coisa que fez, pois ela é uma rapariga trabalhadora, destemida e cheia de garra. A cozinheira comenta que não sabe a quem ela sai. Leonor interrompe a conversa quando vê Caetana e Vitória a entrarem no estabelecimento.
No escritório, Vasco procura por uns papéis quando o pai lhe pergunta por Leonor. O filho diz que ainda não esteve com ela e quer saber porque é que está interessado em saber. Ele diz que só perguntou porque Catarina o tem perseguido, nos últimos tempos, com o assunto e estava curioso.
Caetana tenta pedir à mãe para irem a outro sítio, mas Vitória aproxima-se de Leonor e diz-lhe que desejou muitas vezes que tivesse morrido. A cozinheira limita-se a manter a cabeça baixa, sem dizer nada. Vitória avisa-a para se manter longe da sua família, pois, caso não o faça, acaba com ela. Elisa pede-lhe que tenha calma e Catarina, que estava na cozinha, assoma e defende a mãe.
Vitória, já a caminho do carro, sente-se a fraquejar e a filha apoia-a e diz que não se pode deixar ir abaixo, muito menos permitir que a vejam naquele estado. Vitória não percebe como é que Eduardo foi capaz de se envolver com uma mulher daquele género.
Na receção do clube, Mimi está a trabalhar enquanto olha, com desdém, para o Instagram e vê uma fotografia de Sebastião, pronto para ir correr. Filipa, que estava de saída, fica à conversa com a amiga e diz-lhe que está na altura de seguir em frente. Mimi diz que não consegue porque está obcecada com o ex-namorado.
Já na cozinha, Vitória discute com o marido, pois acredita que ele já sabia que Leonor tinha voltado e não lhe disse nada. Eduardo fica nervoso e pede à mulher que se afaste dela pois, com gente daquele tipo, nunca se sabe com o que se pode contar e o que podem inventar para ficarem bem na fotografia. Vitória só lamenta que o marido não tenha pensado sempre dessa maneira.
Em casa dos Mosquito, Gabriel e Mónica jogam ao verdade ou consequência e já estão visivelmente alterados. A rapariga pergunta ao irmão de Mimi qual é o seu maior segredo e este confessa que é estar apaixonado por uma rapariga que nem olha para ele. Mónica aproveita a dica, salta-lhe para cima e começa a beijá-lo. O filho de Elisa diz-lhe para continuarem no quarto, antes que entre alguém.
Na lavandaria, Catarina está a engomar roupa quando Vasco entra e diz que já sabe que Vitória e Leonor se encontraram. A namorada diz que não correu muito bem e que a mãe está muito confusa, por isso, têm de levar um dia de cada vez. Leonor assoma à porta da lavandaria e olha para Catarina e Vasco, muito íntimos. Quando Vasco vai para beijar a namorada, dá pela presença de Leonor e recua. A cozinheira fica muito atrapalhada e vai-se embora, sem grande justificação.
Nos balneários do clube, David está a terminar de se vestir quando Sebastião entra e fica um clima constrangedor. O mergulhador tenta meter conversa, mas o filho de Madalena ataca-o, dizendo que não quer saber dele para nada e que espera que consiga viver com a culpa de lhe ter roubado a noiva.
Elisa e Teodoro acabam de entrar em casa e dão com Gabriel todo nu a dormir no sofá. Elisa percebe que o filho está bêbado e vai acordá-lo. O rapaz não se sente nada bem e vai a correr para dentro, com vontade de vomitar.
Vasco acaba de entra no barco quando dá com a mãe sentada a beber um gin. O neto de Fernando não entende o que é que a mãe está ali a fazer, mas Vitória explica-lhe que veio falar sobre o namoro dele com Catarina e de como está a pensar fazer as coisas agora que Leonor voltou.
Em casa dos Valente, Leonor está em pânico, pois acabou de perceber que a filha namora com Vasco. Catarina diz-lhe que ele é um homem maravilhoso e que não tem nada a ver com o resto da família. A cozinheira começa a chorar e diz à filha que tem de se afastar dele, pois daquela família não vem nada de bom. Catarina implora à mãe que lhe conte o que se passou e porque é que tem tanto medo dos Torres. É nesse momento que Leonor revela que foi Luís Maria quem matou Margarida e que ele e Eduardo é que a mantiveram presa no moinho. Catarina fica em choque.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela