Na lavandaria, Filipa desabafa com o irmão e conta-lhe que Ricardo lhe enviou uns áudios que, desta vez, pareciam sinceros. Jaime pede à irmã que não se iluda e se mantenha firme relativamente à decisão que tomou antes que o ex-namorado a arraste com ele para os seus esquemas.
No bar do clube, Gabriel janta com Mónica, mas continua muito atrapalhado e sem conseguir fazer conversa. A rapariga diz-lhe que podiam ir para um sítio mais calmo e sugere irem para casa dele. O irmão de Mimi desvia logo a conversa e diz que tem pessoas em casa. Belmiro aparece e a jovem elogia o vídeo dele e de Graça e tenta convencer Gabriel a fazer um com ela.
Fernando propõe um vinho e Luís Maria e Eduardo, algo tensos, cheiram logo os copos para confirmar que se trata do Burguesinho e não de uma outra garrafa que eles substituíram. Mimi confessa-se muito feliz e diz a Sebastião que lhe vai enviar um presente, por mensagem. O telemóvel de Fernando toca, mas a rapariga já não o consegue alcançar. O velho Torres fica em choque quando percebe que ela, por engano, lhe enviou uma fotografia das suas mamas.
Em casa dos Valente, Jorge dá um abraço a Marta e diz-lhe que está bem. Ela quer que o pai volte para casa, mas Jorge disfarça e diz que tem andado a trabalhar à noite, por isso, é que não tem aparecido. Tozé fica desagradado, ao ver o pai, e os dois começam a discutir até que Catarina intervém e lhes pede que parem. Jorge sai e Catarina diz ao irmão que tem de ser mais brando.
Em casa dos Mosquito, todos tomam o pequeno-almoço e Elisa diz a Cremilde que, se já está boa do braço, pode voltar para sua casa. Mimi chega, com a roupa da noite anterior, e conta que está noiva. Todos ficam muito contentes.
Rosa põe uma mesa de pequeno-almoço cheia de coisas boas para Cláudia e Vera, que fica encantada. Cláudia chama a mãe à parte porque sente-a ansiosa. A enóloga confessa que a queixa de Magda não lhe sai da cabeça e que está com a sensação que as coisas não vão correr bem para o seu lado.
Vitória vai ter com o sobrinho e diz-lhe que achou uma falta de consideração o que fez durante a sua festa. Devia ter pedido a namorada em casamento noutra altura. Sebastião pede desculpa, nunca achou que a tia ficasse chateada, mas Vitória diz-lhe que aquela festa era sua e do tio e que ele não tinha nada que se aproveitar do momento. Madalena aparece e defende o filho, dizendo que não pode culpar Sebastião por as coisas não terem corrido como ela esperava.
Eduardo entra no moinho, com um saco de compras, e dá com Leonor caída no chão. O pai de Vasco, aflito, vai ver se ela tem pulso e a cozinheira aproveita a proximidade para dar-lhe com um pau na cabeça. Eduardo cai, agarrado à cabeça e cheio de dores, e Leonor corre em direção à porta.
Catarina vai até à PJ e confronta Diana com o seu encontro com Luís Maria. A inspetora consegue dar-lhe a volta, dizendo que Luís Maria quis apenas agradecer-lhe o arquivamento do processo do sogro e que ela nem aceitou o dinheiro. A filha de Jorge insiste para que investigue o desaparecimento da mãe, mas a inspetora diz-lhe que não há provas de que Leonor tenha desaparecido.
Leonor tenta arrancar as chaves a Eduardo, mas este segura-lhe na mão e avisa-a que não vai conseguir escapar. A mãe de Catarina, fora de si, diz que o odeia e que não sabe como foi burra ao ponto de se apaixonar por ele. O pai de Vasco quebra, fica cheio de lágrimas nos olhos, e diz-lhe que tudo o que tem feito é para a proteger. No entanto, a cozinheira já não acredita nele e diz que se pode atirar da ponte que para ela é indiferente.
Na farmácia, Caetana está a contar a Cremilde, bastante desconfortável, que Mimi enviou uma fotografia das suas mamas a Fernando. Filipa não acredita que a amiga o tenha feito por maldade e Caetana diz que foi por engano. Cremilde está em choque, não consegue perceber porque é que a sobrinha lhe andou a tirar fotografias íntimas, às escondidas.
David e Gabriel conversam, na casa das tortas. O instrutor não quer acreditar que o amigo deu uma nega a Mónica, mas Gabriel explica que quer fazer as coisas com calma, pois não é um garanhão, como ele. Filipa liga a Gabriel e combinam encontrar-se apesar de David achar que ele não devia ter aceite o convite.
No escritório, Vasco confronta o tio, quer saber porque é que pagou a Diana. Luís Maria mantém a mesma versão da inspetora e diz que foi por causa de Fernando. O CEO não fica muito convencido, mas o tio reforça que a filha de Natália nem aceitou o dinheiro e que defender a família, para ele, é o mais importante.
Fernando está com Teodoro no armazém e pede-lhe que leve, até ao escritório, seis garrafas de Burguesinho e que não diga nada a ninguém. O empregado acede e começa a preparara as garrafas. Nesse momento, Fernando cruza-se com Eduardo e diz-lhe que espera que a renovação de votos seja sincera e que ele compense a filha por todo o mal que já lhe fez. O genro garante que sim.
Na farmácia, Cremilde está a perguntar a Mimi porque é que andou a tirar fotografias, à socapa, às suas partes íntimas e a sobrinha explica à tia que aquilo não passou de uma grande confusão e que a fotografia era dela e não da tia mas, no momento, achou que era melhor mentir a estar a envergonhar-se perante a sua futura família. A farmacêutica fica furiosa e acha que a sobrinha tem de repor a verdade.
Gabriel chega a casa de Filipa e encontra-a cabisbaixa. A rapariga fica animada, quando o vê, e agradece o gelado. O irmão de Mimi pergunta se as coisas com Ricardo estão mesmo terminadas e a amiga confirma e pergunta-lhe sobre o encontro com Mónica.
Luís Maria vai ter com Rosa, à sala de provas, e conta-lhe que já foi depor e que fez questão de a defender e de dizer que Magda é que a andava a perseguir. A enóloga está mesmo muito comovida com a generosidade do patrão. Ele diz-lhe que só tem de corroborar a sua versão e mostrar que fez bem em apostar nela. Rosa agradece-lhe, muito emocionada.
Vasco vai ter com a namorada à lavandaria e conta-lhe a justificação que o tio lhe deu para ter dado dinheiro a Diana. Catarina confirma que a versão da inspetora é exatamente a mesma mas, sem saber porquê, não consegue ter a certeza que estejam a dizer a verdade. O CEO diz que vai ficar a ajudá-la e começa a passar a ferro. Catarina beija-o, com paixão.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela