Na receção do clube, Mimi tenta trabalhar ainda que mantenha a sua cara de choro. Graça dá-lhe conselhos, acha que tem de se valorizar mais pois, no final de contas, a pessoa mais importante tem de ser ela. A rapariga quer saber desde quando é que ela está tão simpática e esta diz-lhe apenas que não gosta de ver uma mulher a sofrer. Nesse momento, o padre aparece para avisá-las que a porta do balneário masculino está fechada.
Belmiro reclama com Teodoro, enquanto tenta desentupir a sanita. Graça entra e os dois tentam disfarçar, dizendo que estavam a desentupir um cano. Mimi pergunta-lhes como correu a pesca e eles ficam tensos, mas não se descaem.
Já no interior do barco, Vasco está agitado e com vontade de voltar para o exterior. Mariana mostra-se carinhosa e lembra-o que, se está a fazer aquela viagem, muito se deve também a Catarina. O neto de Fernando não quer falar e sai.
Catarina, no pontão, chora desesperada e pontapeia o pneu da carrinha. Tozé avista a irmã e esta conta-lhe que acabou de ver Vasco a ir-se embora, com Mariana ao lado. O rapaz tenta amenizar a situação, mas a irmã só quer vender a casa e sair daquela vila o mais rápido possível para esquecer o ex-namorado.
Vera continua deitada na cama, com dores. Leonor entra no quarto e, preocupada com o estado da filha, diz-lhe para se vestir, pois vai levá-la ao hospital. A jovem perde a cabeça porque quer que a mãe a deixe em paz. Mais uma vez, Jorge repreende a filha pela forma como fala com a mulher, mas ela responde-lhe que eles é que erraram muito e que agora acham que são os pais do ano.
Na casa das tortas, Elisa comenta com Catarina que já sabe que querem vender a casa e ir-se embora. A rapariga diz-lhe que ainda vai demorar algum tempo, mas que terá de arranjar alguém para a substituir. Nesse momento, Caetana entra com Bruno e falam sobre Fernando a ter despedido. Ela quer saber quem é que lhe contou aquilo, mas o jornalista não diz e vai à casa de banho. A filha de Vitória dirige-se ao balcão e é surpreendida com a notícia de que Vasco partiu com Mariana.
No escritório, Eduardo confronta Luís Maria, quer saber o que fez a Caetana, pois não acredita que a filha tenha roubado a empresa. O cunhado ri-se e diz que conseguiu enganar toda a gente e, se o fez, foi para o salvar também, pois Caetana andava a investigar quem é que adulterou os Burguesinhos.
Na farmácia, Gabriel tenta perceber o que se passa com o sistema, pois não era suposto estar tão lento. O estafeta vem entregar uma encomenda a Filipa, que fica muito animada. Cremilde e Julieta estão curiosas e o rapaz finge não dar importância. Quando a rapariga percebe que é um presente de Sebastião, fica furiosa.
Natália apanha Sebastião na cozinha e comenta com ele que é de mau tom andar a enviar presentes a Filipa e a fazer-lhe convites para jantar. O rapaz diz que quer apenas fazer ciúmes a Mimi e que basta ela vê-lo a jantar com a amiga para ficar de cabeça perdida. A governanta acha que está a exagerar e que não sabe com quem se está a meter, pois a enteada é torcida.
Rosa acaba de deixar um áudio a Cláudia, a pedir que lhe responda às mensagens pois, caso contrário, vai a Estocolmo buscá-la. Nesse momento, Laura liga a António e diz-lhe que os miúdos estão a pensar ficar por Estocolmo porque não querem voltar a Portugal. O sobrinho de Julieta fica passado e diz à ex-mulher que tem de falar com eles, mas esta avisa-o que, desta vez, terá de ser ele a tratar do filho. Rosa, já de cabeça perdida, compra bilhetes de avião para ir a Estocolmo ter com a filha.
Em casa dos Valente, Leonor está a lavar a loiça, claramente afetada pela discussão com Vera, e deixa cair um copo. Jorge limpa os cacos e diz-lhe que ele é que vai lavar a loiça. A cozinheira agradece-lhe por a ter defendido perante Vera e Jorge promete-lhe que vai mudar. Os dois acabam por se beijar e Leonor deixa-se envolver. Ambos despem-se e seguem para o quarto.
Na lavandaria, Catarina desabafa com Jaime, pois sente-se burra por ter achado que Vasco era o homem da sua vida. O amigo está intrigado porque não percebe como é que o neto de Fernando lutou tanto por ela e depois vai-se embora com a ex-namorada. A conversa é interrompida por Vera, que liga a Catarina a dizer que se está a sentir pior.
Vasco está na mesa de navegação e acaba por pegar no telemóvel e ver uma fotografia de Catarina. Mariana chega, interrompe o momento, e diz-lhe que têm de ver como vão dividir os turnos de vigia.
Em casa dos Valente, Leonor vem do quarto, perturbada e confusa com o que acabou de acontecer. Jorge tenta aproximar-se, mas ela esquiva-se e diz que tem de ir tratar da encomenda com Elisa. Jorge só quer saber se a mulher sentiu o mesmo que ele, mas ela não é capaz de lhe responder com sinceridade.
Em casa dos Mosquito, Belmiro e Teodoro pensam no que fazer com a droga. O pai de Jaime ainda diz que podiam experimentar, mas o amigo não acha graça, pois tem medo que fiquem uns viciados. Acabam por esconder a droga num vaso, que fica dentro da lareira, até arranjarem uma solução melhor.
Na casa das tortas, Elisa conta a Cremilde que a contabilista que a enganou foi apanhada e quer que a cunhada reconheça que errou. Ela diz apenas que não acredita que a contabilista lhe vá devolver o dinheiro e que Elisa é burra se pensa que isso vai acontecer. Nesse momento, Julieta entra de braço dado com Antímio e convida a amiga para beber um café com eles, mas esta diz que não pode.
No escritório, Caetana discute com o avô e diz-lhe que não roubou nada, pois foi Luís Maria que inventou aquilo tudo para a prejudicar. O velho Torres dá um prazo à neta para devolver o dinheiro, caso contrário terá de enfrentar a justiça, pois ele fará queixa à polícia. Nesse momento, Bernardo liga a Caetana, interrompendo a conversa, para dizer-lhe que vai a Portugal visitar os filhos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela