Em casa dos Formiga, Julieta desce para preparar o pequeno-almoço quando dá com Jorge a dormir no sofá. Ele pede-lhe desculpa e mente, dizendo que esteve com um amigo, que lhe prometeu que lhe arranjava trabalho. A tia de António fica desnorteada, mas não diz nada e limita-se a arrumar a confusão que ele fez na sala. Gonçalo e António descem e reclamam com Julieta e com a presença de Jorge ali em casa. Ela, furiosa, diz-lhes que se estão mal, que se mudem.
No bar do clube, Gabriel e Mónica tomam café, enquanto Belmiro observa o ambiente constrangedor entre os dois, desde o balcão. A rapariga conta ao irmão de Mimi que não se passou nada, na noite anterior, pois ele não foi capaz de manter a festa. O rapaz fica desanimado e pede-lhe desculpa porque não se lembra mesmo de nada. Mónica diz-lhe que já está cansada e que, como acha que ele não gosta dela, é melhor ficarem por ali.
Na casa das tortas, Catarina recebe uma chamada de Vasco, mas está demasiado tensa e comprometida para atender. Caetana entra com os filhos, que correm para Catarina, muito animados por vê-la. A irmã de Vasco enfrenta a filha de Leonor e diz-lhe que podia pegar na mãe e ir-se embora. A jovem, a tentar controlar a raiva que sente, diz-lhe que os Torres não merecem nem o chão que pisam e que, um dia, vão pagar por todo o mal que fazem. Elisa chega, neste momento, e interrompe a conversa pedindo à empregada que vá ver o forno, de forma a terminar com o confronto.
Na farmácia, Julieta tenta saber onde Cremilde esteve na noite passada. A amiga diz-lhe que foi ao bar do clube, mas a tia de António não se descai. Julieta convida-a para ir ao teatro, mas ela diz que não pode.
Tozé e David acabam de regressar no mar. O instrutor está desanimado, pois não encontraram nenhum vestígio do tesouro, mas o irmão de Catarina tenta manter-se positivo. Vasco chega e pergunta a Tozé o que se passa com Catarina, pois não consegue falar com ela. O rapaz é esquivo, mas tenta disfarçar, dizendo que a irmã deve estar com muito trabalho.
Filipa bebe café com Belmiro, ao balcão do bar do clube, enquanto comenta com o pai que acha que ele seria mais feliz com Graça do que com Natália. Belmiro pede à filha que não diga disparates e avisa-a que não quer confusões com a madrasta.
Na lavandaria, Catarina desabafa com Jaime por causa de Vasco e da família Torres. O filho de Belmiro pergunta-lhe se esta conversa tem a ver com o regresso de Leonor e ela confirma. Jaime acha que se Vasco não está envolvido em nada, não pode deixar que a família dele mine uma relação que tem pernas para andar, mas a rapariga tem medo que a família Torres seja sempre uma pedra no seu sapato. Jaime dá-lhe coragem para não desistir do homem da sua vida.
Luís Maria está a caminho do carro quando Leonor, que foi à vila fazer compras, o avista e decide ganhar coragem para se dirigir a ele. A cozinheira promete-lhe que vai ficar calada e pede-lhe que deixe os seus filhos em paz. Ele destrata-a e Jorge, que vem a passar, dá-lhe um murro no estômago e avisa-o que não volta a falar assim com a mulher.
Na sala de estar, Madalena está ao telemóvel quando Vasco entra e fica a ouvir a conversa da tia. Da clínica de reabilitação, dizem-lhe que Ricardo não deu entrada, pois não têm nenhum paciente com aquele nome. Madalena fica nervosa e o sobrinho prontifica-se a ir à clínica, mas a tia diz-lhe que está bem e que tem mesmo de ser ela a ir.
Na vila, Luís Maria tenta recompor-se enquanto Leonor, muito assustada, tenta afastar Jorge. O marido de Madalena chama-o de bêbado cornudo e Jorge vai para lhe bater novamente quando Leonor lhe diz que ou para ou nunca mais olha para ele. O pai de Catarina detém-se e a cozinheira arrasta-o dali para fora.
No centro de mergulho, Gabriel está a pôr David a par do que se passou com Mónica. O instrutor está incrédulo e diz ao rapaz que já nem sabe que conselhos lhe pode dar mais, talvez o melhor seja admitir a Filipa que gosta dela. O filho de Elisa fica aterrorizado só de pensar.
Sebastião está escondido, a um canto do armazém, a enviar um áudio para Mimi, onde se declara e diz que, embora esteja muito magoado, não consegue deixar de a amar. António entra e o rapaz muda de discurso, desfazendo tudo o que tinha acabado de dizer.
Vasco entra na sala de provas e apanha Mariana a chorar. Esta diz ao amigo que lhe mentiu e conta que fugiu da Croácia, pois rebentou com um iate, enquanto estava alcoolizada. O neto de Fernando é apanhado de surpresa, mas garante que lhe vai emprestar dinheiro para contratar um bom advogado. Mariana agarra-se a ele, a chorar, e diz-lhe que ele é o seu herói.
Em casa dos Valente, Leonor está muito chorosa enquanto conta a Jorge o que passou nas mãos de Eduardo e Luís Maria. Ele comenta que sempre desconfiou daqueles dois e diz que errou muito com ela e espera que um dia, caso Leonor consiga, o perdoe. A mulher sorri-lhe, por entre as lágrimas, quando Catarina chega. Leonor avisa a filha que já contou a Jorge toda a verdade e ela só pede ao pai que não arranje confusão com os Torres, pois pode deitar tudo a perder.
Filipa está com Jaime, na lavandaria, quando Gabriel chega para ir buscar um saco de roupa. A filha de Belmiro comenta que tem esperança que Ricardo se cure do seu problema de adição, pois gostava de lhe dar uma segunda oportunidade. Gabriel vangloria-se da sua relação com Mónica e insinua que tem tido encontros com outras mulheres, depois de perceber que a amiga ainda gosta do ex-namorado.
Sebastião entra no clube, com receio de se cruzar com Mimi. Quando está a caminho dos balneários, ela atira-lhe com as toalhas para cima e discute com ele, pois ouviu os áudios que lhe enviou. Apesar de ter vontade de a perdoar, Sebastião não cede e diz-lhe que mantém tudo o que disse. A irmã de Gabriel fica desesperada a chorar no balcão enquanto o ex-namorado se afasta, também ele cheio de lágrimas nos olhos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela