Em casa dos Valente, Tozé e Vera examinam o frigorífico novo que Vasco lhes comprou. Catarina está muito feliz, mas diz ao namorado que quer fazer contas com ele. Quando ficam sozinhos, o CEO conta-lhe que os pais cortaram relações com ele e a rapariga, muito apreensiva, diz-lhe que não quer causar-lhe problemas, muito menos afastá-lo da família. O neto de Fernando comenta que não se arrepende de nada e que foi uma escolha dos pais e não dele.
Vitória e Madalena tomam o pequeno-almoço enquanto esta última diz à irmã que não vale a pena estar a pôr em causa a relação que tem com o filho por causa de Catarina. Vitória é intransigente e diz à irmã que se meta na sua vida, mas Madalena insiste que não devia culpar Vasco por erros que Eduardo cometeu. Luís Maria chega e mostra às duas a notícia que saiu no jornal, falando de Vasco e de Catarina e do momento em que Vitória lhe atirou com o seu copo de champanhe.
No armazém, Sebastião e Teodoro estão a arrumar algumas caixas de vinho enquanto falam sobre a festa. Luís Maria aproxima-se e diz a Teodoro que não devia ter aceite o dinheiro de Sebastião, mas o homem afirma só ter sido informado depois do negócio estar feito. O marido de Madalena acha que o filho é manipulado por Mimi, mas Teodoro defende a filha e a mulher e garante que vão cumprir com o acordado.
Cláudia discute com a mãe por causa do seu envolvimento com António. Rosa diz que está a tentar, mas nem sempre é fácil fugir aos sentimentos. A jovem acusa-a de escolher sempre os homens errados, até com o seu pai, já que nem sabe quem ele é. A enóloga fica magoada, mas Cláudia avisa-a que se calhar vai deixar de se preocupar com o que ela sente, visto que lhe parece que é o que a mãe faz com ela.
Em casa dos Fontes, Natália discute com o marido por Filipa ter tido o descaramento de levar Graça a jantar lá em casa. Belmiro não lhe dá grande importância, pois está a fazer um teste no telemóvel, mas Natália, bastante irritada, tira-lhe o aparelho da mão e pergunta-lhe se anda a dar conversa a Graça. O homem diz que têm alguns interesses em comum e a governanta perde a cabeça.
Mimi discute com Graça, na receção do clube, acusando-a de lhe ter roubado as ideias que propôs a Madalena para dinamizar o clube. Graça diz-lhe que o mundo não gira à sua volta e ordena-lhe que volte para o seu posto de trabalho. Filipa chega e conta à amiga que fez as pazes com Ricardo.
No armazém, Caetana fala com Bruno, ao telemóvel, sobre as notícias que saíram da festa. Mariana vem ter com ela e diz-lhe que o advogado lhe comunicou que já não a representava. A irmã de Vasco diz-lhe que o acordo que tinham só funciona se as duas cumprirem com a sua parte.
Gabriel vai ter com Filipa à farmácia e, todo animado, mostra-lhe que comprou bilhetes para irem ao cinema ver um filme de terror, como ela gosta. A rapariga conta-lhe que reatou a relação com Ricardo, pois ele prometeu que ia mudar. O irmão de Mimi perde logo o ânimo e acaba por lhe oferecer os bilhetes para ela ir com o namorado.
Catarina está a trabalhar quando Eduardo entra no café e a avisa para se manter afastada do filho. A rapariga tenta não entrar em discussões, mas Eduardo não para de a provocar e ela acaba por lhe dizer que não tenciona afastar-se de Vasco, que o ama e que não vai desistir desse amor porque a família dele tem medo que ela descubra o que fizeram à sua mãe.
Vera e Cláudia estão no bar do clube e esta última conta que acabou com Gonçalo e que está a sentir-se mesmo muito em baixo. Nesse momento, Magda aparece e provoca Cláudia, que fica bastante ansiosa. Vera, ao ver o estado da amiga, decide levantar-se e enfrentar Magda, sem medos. A mulher acaba por se ir embora, muito envergonhada.
Vitória encontra o filho no escritório e pergunta-lhe se já viu as notícias que saíram sobre a festa. Vasco diz que foi ela quem causou aquele escândalo e que se devia ter controlado. Vitória muda de assunto e comenta que fez um estudo de mercado. Concluiu que o Calíope devia ser vendido em hipermercados, pois iria ter uma excelente recetividade. O CEO discorda e diz que a sua decisão está tomada. Vitória, com raiva, atira o dossier com o estudo que fez para o lixo e sai.
No moinho, Leonor fica muito nervosa quando vê Eduardo e Luís Maria. O marido de Vitória diz-lhe que tenha calma porque não vão fazer-lhe mal, apenas querem mostrar-lhe um vídeo. A cozinheira senta-se e vê um vídeo em que aparece a disparar contra Margarida. A mãe de Catarina fica em choque e grita-lhes que aquilo é mentira, pois ela não matou ninguém.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela