Ouvimos os gritos de Leonor, cada vez mais longe. Eduardo ainda para uns instantes, a olhar para o moinho, mas encaminha-se para o carro e arranca. Leonor ficou isolada no moinho, onde ninguém a poderá ajudar.
Dentro do moinho, Leonor esmurra a porta e implora a Eduardo que não a deixe ali. Percebendo que ele já se foi embora, a mãe de Catarina deixa-se cair no chão a chorar, completamente desesperada.
Na casa das tortas, Cremilde refila com Julieta, que não larga o telemóvel. Esta diz-lhe que está a falar com um homem que conheceu na app de encontros, mas a amiga não acha graça nenhuma e diz-lhe para ter cuidado, pois há homens que só andam nisso para sacar dinheiro a mulheres desesperadas. Julieta fica desagradada com o comentário.
Na farmácia, Filipa atende Abel, de uma forma dengosa, mas muda de atitude quando o pai entra. Belmiro vai buscar os comprimidos da tensão e comenta com a filha que está desejoso de os ver encaminhados, casados e felizes. A rapariga estranha a conversa, mas Belmiro diz-lhe que Natália até já conheceu a namorada de Jaime, pois apanhou-o aos beijos a Catarina, na lavandaria.
No campo de Padel, Eduardo bate bolas, contra a parede, dominado pelo sentimento de culpa. Quando este sai, Julieta, que já o observava, comenta a sua postura e diz-lhe que parecia mesmo que estava com raiva de alguma coisa, tal era a força que usava para bater as bolas. O marido de Vitória é ríspido e a farmacêutica fica ofendida.
No bar do clube, Belmiro está a ver uns vídeos no telemóvel quando Catarina entra e pergunta pelo pai. O homem diz-lhe que Jorge tirou a tarde mas que, até ver, tem andado a portar-se bem. Eduardo dirige-se aos balneários quando Catarina o interpela e lhe diz que o plano não resultou, pois o juiz deixou-a sair em liberdade. O pai de Vasco vira-lhe as costas e segue caminho.
Vasco arruma umas caixas no armazém quando Luís Maria lhe pergunta pelo orçamento para receber dois americanos. O CEO explica ao tio que foram seus professores e que os convidou a visitar a quinta e a conhecer o moscatel de 40 anos. Luís Maria elogia a ideia do sobrinho e insiste em tratar de tudo.
Está tudo pronto para iniciar a aula de mergulho. David dá indicações a Mimi e explica-lhe os exercícios que vão fazer, mas ela diz que tem uma ideia melhor e mostra a garrafa de champanhe que trouxe consigo. O rapaz diz-lhe que estão ali para ter uma aula e que é somente isso que vai acontecer. Ela lá cede e vão os dois para dentro de água.
Na sala de provas, Luís Maria e Caetana conversam sobre Vasco. Caetana acha que, por ser mulher, o avô nunca a considerou válida para ficar à frente da empresa. Nesse momento, Vasco chega e os dois disfarçam o ambiente conspirativo. O CEO diz-lhes que foi apenas buscar o seu computador, mas avisa-os que podem continuar a conspirar à vontade.
Catarina acaba de entrar em casa, vai direta ao pai e começa a discutir, dizendo que não pode pedir tardes quando ainda agora começou a trabalhar. Jorge não chega a responder, pois a filha vê Marta e Vera e corre a abraçá-las. Tozé diz à irmã que o pai decidiu começar a pensar neles e foi buscar as irmãs à instituição. Jorge diz-lhes que são as pessoas mais importantes da sua vida e que faz tudo por eles.
Na sala de jantar, Caetana está ao telemóvel enquanto Lourenço e Salvador terminam de jantar e vão fazendo das suas. Sebastião chega e brinca com os sobrinhos, mas Caetana chama-o, à parte, e pergunta-lhe sobre a guia de transporte que Vasco usou para salvar Catarina. O rapaz tenta esquivar-se, dizendo apenas que o primo lhe pediu uma guia de transporte e que não sabe de mais nada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela