Os Valente continuam perplexos, frente a Gaspar, que lhes diz que ou pagam a renda ou vão ter de abandonar a casa. Tozé e Jorge têm vontade de lhe bater e Catarina também não está satisfeita com a sua postura, uma vez que nunca quis saber da avó para nada e, só agora que ela morreu, é que aparece para usufruir dos bens. Gaspar dá-lhes um dia para decidirem o que fazer e sai.
A festa decorre, com grande animação. Ricardo dança com Filipa quando Luís Maria, Eduardo e Madalena entram e ficam atónitos com aquele cenário. Ricardo, mal percebe que a situação vai dar para o torto, pega numa garrafa e começa a correr, arrastando Filipa consigo. Eduardo expulsa toda a gente, sob a ameaça de chamar a polícia.
Ricardo e Filipa acabam de entrar no armazém e procuram um sítio para se esconder. Estão mais animados do que receosos que alguém os encontre. Luís Maria chega ao armazém mas, como não encontra o filho, acaba por sair. Ricardo ri-se e diz a Filipa que está a pensar no que vão fazer a seguir. Os dois olham-se e acabam por se beijar, com intensidade. Ricardo começa a despi-la enquanto a beija e a agarra.
Mais tarde, Filipa entra em casa, sorridente e com os copos, e dá com a madrasta à sua espera. Natália atira-lhe as cuecas que ela pôs no casaco de Belmiro e diz-lhe que o seu plano saiu furado. Filipa está tão feliz que não se deixa afetar pelas provocações de Natália, que acaba por chamar Belmiro, para que veja o estado em que a filha chegou.
Caetana e Bruno cruzam-se no clube e esta tenta convencer o jornalista a publicar mais notícias para denegrir a imagem de Vasco. Bruno diz-lhe que, caso ela lhe arranje um furo, ele faz a sugestão ao editor, mas se o seu objetivo é que fabrique notícias falsas, não conte com ele.
Em casa dos Valente, Tozé, Vera e Jorge juntam-se a Catarina e Marta e decidem reunir todo o dinheiro que têm para ver se conseguem adiantar uma mês de renda. No entanto, rapidamente, percebem que não há dinheiro suficiente e Catarina diz que vai tentar pedir um adiantamento à patroa.
Na casa das tortas, Cremilde chega com o dinheiro, mas avisa Elisa e Teodoro que as condições mudaram e, por isso, empresta o dinheiro, mas quer uma percentagem na sociedade. O irmão acha justo. Elisa chega a um entendimento de quinze por cento, mas fica bastante irritada e contrariada.
Na lavandaria, Filipa conta ao irmão que esteve com Ricardo. Jaime achou que ele era gay, mas felicita a irmã pois acha que o rapaz é um gato. Filipa sorri e confessa estar apaixonada.
Ricardo continua com a roupa do dia anterior e tem duas pastilhas na mão, quando Luís Maria entra, lhe atira uma mochila para cima do sofá, e o expulsa de casa. Ricardo diz que não se pode ir embora, pois está sem dinheiro e sem sítio para onde ir. O pai não está preocupado e diz que está farto da sua indigência.
Na cozinha, Catarina pede um adiantamento a Caetana quando Vitória ouve e a destrata, insinuando que quer o dinheiro para fugir, como a mãe. Vasco, que entra nesse momento, diz à mãe que não tem o direito de falar assim com ninguém e, muito menos, com os funcionários da quinta. Catarina fica perturbada, mas não dá parte fraca.
Na farmácia, Filipa fica em choque quando vê o estado do olho de Julieta. Cremilde acha que a colega está a fazer fita e as duas pegam-se a discutir. Jorge entra e Cremilde apressa-se a ir para o armazém, deixando Julieta a atendê-lo.
Catarina prepara fruta para Salvador e Lourenço enquanto fala com Natália e lhe diz que precisa de arranjar uma casa para a família. A rapariga vê que os irmãos colocam picante na sua comida, mas disfarça e finge que gosta, para frustração deles.
Diana vai até casa de António e diz-lhe que está farta de lhe ligar, para que vá prestar declarações. António responde que tem andado ocupado e nervoso com a situação, pois trocou umas mensagens pouco simpáticas com Margarida, quando descobriu que ela também andava metida com David. Diana é surpreendida por aquela informação e diz ao sobrinho de Julieta que está na hora de ir com ela até à esquadra.
Luís Maria tenta obter informações de Catarina junto de Natália. Esta diz-lhe que Catarina é boa rapariga e que é muito preocupada com a família. Luís Maria pergunta-lhe se ela não fala de Leonor e a governanta conta-lhe que Catarina acha que viu a mãe, no cemitério, do dia do funeral da tia.
No jardim, Catarina está em cima de um escadote a tentar alcançar a sua mochila, que Salvador e Lourenço atiraram para cima do telhado. Vasco encontra-a e pede-lhe que desça, pois, ele é mais alto e chega lá com mais facilidade. Catarina cede e Vasco consegue recuperar a sua mochila. Quando desce, o CEO da quinta cala-a com um beijo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela