Na farmácia, Filipa percebe que Cremilde está na aplicação de encontros e oferece-se para a ajudar a definir o perfil para que lhe apareçam candidatos do seu gosto. Nesse momento, Caetana entra no estabelecimento e a farmacêutica muda de postura, dizendo a Filipa para ir arrumar o armazém.
Sebastião encontra-se com Mimi, na casa das tortas, e ela agradece-lhe por a ter apagado das redes sociais, pois acabou por perceber, com o beijo que ele deu a Filipa, que não passa de um rapaz desesperado. O filho de Madalena não contava com aquela atitude, mas não desarma e garante que o que fez com Filipa foi apenas para ela provar do seu próprio veneno. A filha de Teodoro fica devastada.
Em Estocolmo, no hotel, a discussão está instalada e os ânimos exaltados. Rosa avisa Cláudia que vai ficar um ano de castigo por ter ido viajar sem a sua autorização. António tenta não envolver Laura na conversa, mas esta acaba por dizer que o filho e Cláudia não podem ficar, pois ela não tem condições para os sustentar. Gonçalo fica bastante triste e revoltado com a postura da mãe.
Na cozinha da casa das tortas, Jorge conversa com Leonor sobre a gravidez de Vera, mas muda de tom quando a mulher lhe diz que está arrependida de se ter envolvido com ele. O homem fica bastante irritado e começa a ofender a mulher quando Catarina entra e lhes pede que se calem e resolvam os seus assuntos em privado. Jorge confessa à filha que Leonor o levou para a cama e agora diz que está arrependida. A rapariga fica em choque, mas pede ao pai que saia porque não quer confusões ali.
Na farmácia, Filipa dá um grito de felicidade, pois acabou de receber uma encomenda e vai faturar muito bem nessa semana. Cremilde arranja-se toda e põe batom enquanto comenta com a colega que conseguiu um date. Julieta tenta saber mais pormenores, mas a amiga não lhe conta nada.
Na receção do clube, Graça propõe à patroa começarem a fazer outro tipo de jogos, para dinamizar o clube. Madalena acha boa ideia e dá-lhe carta banca para avançar. Mimi aproxima-se delas e apresenta a sua carta de demissão, pois não aguenta estar sempre a cruzar-se com Sebastião. Graça acha disparatado abdicar do trabalho por um homem e relembra-a que tem de dar tempo à casa para conseguirem arranjar um substituto.
No barco, Mariana vem do exterior, mete-se à vontade e confessa que já tinha saudades daquela vida. Vasco prepara-se para ir fazer o seu turno quando ela comenta que era boa altura para reconsiderarem montar a empresa de charters. O neto de Fernando diz à amiga que, de momento, não tem cabeça para pensar em nada disso, mas ela fica com esperança que ele, ao menos, pense no assunto.
No bar do clube, Graça e Belmiro penduram o alvo dos dardos quando Jorge aparece, já muito alterado, e se põe a jogar, mas falha constantemente o alvo. David, tentando controlar a situação, diz ao pai de Catarina que lhe paga uma cerveja se ele ficar calado e Jorge acaba por se sentar numa cadeira.
Cremilde está sentada na esplanada da casa das tortas a mexer no telemóvel enquanto boceja. Quando ouve Julieta, finge que está com os copos para mostrar à amiga que teve um jantar muito animado. Antímio não tem paciência para Cremilde e diz a Julieta que tem de acordar cedo, por isso, deviam ir andando. A tia de António deseja uma boa noite à amiga, mas fica curiosa para saber como correu o seu encontro.
Na sala de estar, Caetana está a contar aos filhos que Bernardo vem visitá-los. Lourenço está entusiasmado por ver o pai, já Salvador diz que não se lembra da cara dele e que não quer passar tempo com ele. Caetana fica com o coração apertado, mas Vitória diz-lhe que a culpa não é sua, pois quem tem de reverter a situação é o ex-marido.
Fernando tenta sair de casa, mas é travado por vários jornalistas, que o aguardam à porta. Bruno atravessa-se à sua frente e enche-o de perguntas sobre a adulteração dos Burguesinhos. O velho Torres, já sem paciência, diz que não presta declarações e afirma que não enganou ninguém.
Vitória e Caetana estão na cozinha. Natália tira cafés e tem o rádio ligado. Vitória comenta com a filha que acha melhor combinar o encontro com Bernardo ali na quinta. De repente, começam a ouvir na rádio a falar sobre o Burguesinho. Caetana fica surpreendida por perceber que a imprensa já sabe do leilão e Natália comenta que é um escândalo e que o patrão não merecia aquilo.
Os jornalistas continuam à porta da quinta. De repente, a porta abre-se e Fernando sai, de caçadeira na mão. Os fotógrafos tentam apanhar o momento, mas o velho Torres empurra-os e ameaça-os, dizendo que ou saem a bem ou saem a mal.
Vasco e Mariana bebem café quando ouvem um pedido de ajuda no rádio. O filho de Eduardo verifica a posição em que estão e comunica que podem dar auxílio à embarcação.
Fernando continua, perante os jornalistas, de arma em punho. Ricardo aproxima-se do avô e pede-lhe para baixar a caçadeira. O velho Torres mostra que a arma não está carregada, só quer que aquela gente se vá embora da sua casa. Os jornalistas insistem e continuam a fazer-lhe perguntas, mas ele não desarma e diz que não presta declarações.
Já no interior da casa, Fernando está irritado e com alguma falta de ar e Ricardo pergunta ao avô se se sente bem. Vitória e Caetana entram da cozinha e ficam a saber que ele ameaçou a imprensa com uma caçadeira. Vitória vê o pai muito agitado e diz-lhe para se ir deitar. Fernando comenta que só pode ter sido Caetana a contar à imprensa, para se vingar. Vitória fica comprometida.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela