Em casa dos Mosquito, Teodoro conta à mulher do aparecimento de Fernando. Elisa comenta que o patrão do marido deve ter tido os seus motivos para aparecer assim, sem avisar ninguém. Teodoro vê o filho e convida-o para ir pescar, mas Gabriel diz que já tem coisas combinadas, por isso, não pode.
No escritório, Luís Maria e Eduardo cercam Sebastião com perguntas sobre Fernando, mas este nunca se descai, diz apenas que chegou ao hospital, para a visita, e o avô estava acordado e pronto para regressar a casa. Quando o rapaz sai, Eduardo comenta com o cunhado que vão ter de rolar cabeças por causa da situação dos Burguesinhos.
Na sala de estar, Vasco e Fernando conversam sobre Catarina. O rapaz diz ao avô que não quer falar do assunto porque as coisas não resultaram entre eles e, como está fartos das guerras também com a família, está decidido a ir embora. O velho Torres diz-lhe que precisa da sua ajuda para enfrentar tudo o que aí vem. Vasco percebe que o avô está agitado e diz-lhe para ir descansar, conversam melhor no dia seguinte.
Leonor pede ajuda à filha porque teve uma nova encomenda de trabalho. Vera começa a dizer à mãe que não a vai ajudar, pois não é sua obrigação. A cozinheira pede-lhe desculpa, pois sabe que errou, mas está disposta a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se redimir. A jovem, já chateada, diz à mãe que estão naquela situação por causa dela e que Catarina e ela foram raptadas e ameaçadas. Leonor fica em choque.
Na cozinha, Caetana conta à mãe que não vai apresentar a carta de demissão. Vitória tenta acalmar a filha e dizer que Fernando só disse aquilo porque está debilitado e sentiu que não cumpriram as suas ordens, mas rapidamente vai perceber que o que fizeram foi pelo bem da empresa. Caetana avisa a mãe que tem de impedir o avô de a despedir, pois não vai perder esta guerra para Vasco. Eduardo chega e pergunta o que estão a pensar fazer em relação ao pedido de Fernando e comenta que a filha está em maus lençóis por causa do leilão do Burguesinho.
Na casa das tortas, Diana e David falam com a mãe e fazem-na ver que está errada, pois Belmiro esforçou-se e Filipa até lhe pediu desculpa. Natália diz que não se vende tão facilmente e avisa o filho que, caso não a queira lá em casa, pode dizer que ela arranja-se sozinha.
Na receção do clube, Mimi queixa-se a Sebastião da pancada que Carla lhe deu e mostra-lhe a cara, para ele ver se tem alguma marca. O rapaz toca-lhe e Mimi tenta aproveitar a proximidade, mas ele afasta-a. A filha de Teodoro quer saber o que tem de fazer mais para que ele a perdoe, mas Sebastião não quer que ela faça nada, pois não pensa esquecer que o traiu.
Ricardo, Madalena e Luís Maria estão na sala de jantar. Fernando pergunta onde está a restante família e Madalena diz que Vitória e Caetana saíram e que Eduardo não está em casa. Luís Maria decide testar a memória do sogro e perceber se este se lembra que ele o abandonou no escritório, mas rapidamente percebe que ele não se recorda. Madalena confessa, orientada pelo marido, que foi Vitória quem convocou a assembleia para destituir Vasco. Fernando fica admirado com a postura da filha e observa Luís Maria, como que percebendo que a filha está a agir sob as suas instruções.
Na farmácia, Cremilde esforça-se para não cuscar o cartão que está pousado no balcão de Filipa, acompanhado de um malmequer. Julieta repara na flor e acha que foi Antímio que a deixou para ela, mas Cremilde avisa-a que o envelope é para Filipa. A rapariga abre o envelope e ri-se. Tozé entra e fica contente por perceber que ela gostou da surpresa.
Em casa dos Mosquito, Carla diz a Gabriel que foi ali, pois prometeu que ia agradecer o ramo que ele lhe deu. Mimi fica louca quando a vê ali e diz ao irmão que tanto ela como Mónica o estão a usar, só querem gozar com ele e nada mais. Gabriel diz à irmã que não tem o direito de tratar Carla daquela forma, mas esta decide ir-se embora antes que as coisas se compliquem mais.
Caetana vai ter com Vasco ao pontão porque quer saber se o irmão vai aceitar a proposta de Fernando. Ele diz-lhe que já avisou o avô que não vai ficar, pois não pertence ali e precisa de se afastar dos familiares, que não passam de uma cambada de interesseiros. Caetana fica contente e o irmão pede-lhe que, ao menos, mantenha Luís Maria debaixo de olho antes que este acabe com o avô. Caetana fica pensativa.
Na casa das tortas, Elisa conta a Catarina da nova encomenda que arranjou a Leonor, mas a rapariga não está muito entusiasmada e só presta atenção quando a patroa lhe conta que Fernando voltou para casa.
Na sala, Fernando está perante a família e começa a disparar acusações em todas as direções. Em primeiro, diz a Vitória que não quer alguém na empresa, capaz de destituir o próprio filho por causa de um capricho. Depois, diz a Vasco que se não quer estar ali, não esteja, vá para o mar e faça o que quiser com a sua vida. Por fim, diz a Caetana que não quer trabalhar com alguém que acabou de fazer um desfalque de dois milhões de euros na empresa e que, por isso, a quer fora dali imediatamente e para sempre. Ficamos no choque de todos, menos de Luís Maria.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela