No escritório, Eduardo e Luís Maria estão muito nervosos, pois não sabem como vão enfrentar aquela crise agora que já é público que as garrafas de Burguesinho foram adulteradas. O pai de Vasco acha melhor confessarem tudo, mas o cunhado pede-lhe que não seja idiota, pois não há provas contra eles e, por isso, só têm de ficar calados.
Em casa dos Mosquito, a família toma o pequeno-almoço quando Mimi lhes comunica que se demitiu. Teodoro e Elisa ficam furiosos, pois não percebem porque é que ela fez um disparate daqueles. A rapariga diz que tem de esquecer Sebastião e que precisa de encontrar um novo desafio onde seja valorizada. Teodoro fica nervoso quando a filha se aproxima do sítio onde a droga está escondida e começa a tentar desviar a sua atenção para que ela se afaste dali.
Catarina fala com Vera, que está desesperada e diz à irmã que não quer ter aquele filho nem quer voltar à escola. A ex-namorada de Vasco pede-lhe que tenha calma, mas a jovem só se quer ir embora de Vila Santa antes que a barriga comece a crescer. Catarina diz-lhe que tem de ligar ao pai do bebé e contar-lhe a verdade, mas Vera não quer.
Mariana e Vasco resgatam Nuno, que está muito aflito. O neto de Fernando tenta obter algumas informações, mas o homem não lhe diz nada e mantém-se agarrado à sua mochila, muito assustado. Mariana acha que ele está em choque e que precisa de se aquecer e descansar. Quando tenta tirar-lhe a mochila, para o levar para dentro, ele reage mal e volta a agarrar-se a ela.
No hotel, Gonçalo e Cláudia fazem as malas para regressarem a Portugal. O rapaz tenta convencer a mãe a deixá-los ficar, mas Laura diz-lhe que não é fácil para ela estar naquela posição e que não tem condições para ficar com eles. O jovem atira-lhe à cara que a carreira é mais importante que ele e Laura fica magoada e diz-lhe que, pela primeira vez na vida, está a pôr-se em primeiro lugar porque sabe que ele está bem, em Portugal, e ao cuidado do pai.
Em casa dos Fontes, Natália veio buscar mais roupas para levar para casa de David. Belmiro pede-lhe que volte e explica que vendeu o anel para pagar uma multa da pesca. A governanta garante que só volta quando Filipa sair, mas o marido diz que não vai expulsar a filha nem chatear-se com ela.
Na farmácia, Filipa prepara uma grande encomenda quando Tozé diz que a ajuda e lhe dá boleia até ao local de entrega. Cremilde convida Julieta para jantar no restaurante novo quando Antímio entra e a convida para lá ir almoçar. A tia de António fica toda derretida e aceita, ainda que já tenha almoçado. Já Cremilde fica toda roída de inveja.
Luís Maria vai ao encontro de Leonor, na casa das tortas, e avisa-a para permanecer calada pois, caso contrário, são os seus filhos que sofrem. A cozinheira acede e só pede que não faça nada aos seus filhos. Catarina vem da cozinha a tempo de o ver a sair e a mãe diz-lhe que Luís Maria veio ameaçá-la, por isso, têm de vender a casa para se irem embora daquela terra, o mais rápido possível.
Caetana acaba de abrir a porta a Bernardo. O clima entre os dois é constrangedor, mas ela acaba por lhe dar os parabéns pelo casamento. Lourenço aparece e fica muito feliz por ver o pai, ao contrário de Salvador, que se mostra muito magoado. Bernardo quer ir jantar fora com os filhos, ainda que a ex-mulher não ache boa ideia.
Madalena conta ao filho que Mimi se despediu por sua causa. Sebastião fica muito nervoso e acha que ela o está a fazer apenas para o afetar. A mãe garante-lhe que foi a sério, pois ela apresentou a carta de demissão e tudo. O rapaz conta à mãe que beijou Filipa para fazer ciúmes a Mimi e Madalena condena a atitude do filho e avisa-o que esse tipo de planos acabam sempre por correr mal.
Na casa das tortas, Natália bebe café com Diana enquanto lhe pergunta se David se tem queixado muito dela. A filha acaba por confessar que o irmão lhe contou que ela o trata como um bebé e que é sufocante. A governanta dos Torres pigarreia e Diana recebe uma chamada de trabalho e tem de sair.
David vai à lavandaria deixar umas cobertas e uns edredons para lavar enquanto se queixa da mãe a Catarina, que se ri e diz que Natália só o vai largar quando lhe arrumar a casa toda. O instrutor diz-lhe que Vasco gosta mesmo dela e que se algum dia quiser ir espairecer, pode ir ter com ele e vão dar uma volta de barco. Jaime chega com tortas e avisa-o que a amiga não está disponível e diz-lhe que é melhor ele ir andando.
Mariana e Vasco conversam, em sussurro, para que o homem que salvaram não os oiça. Vasco está preocupado, quer saber mais informações, pois está com receio de não estarem seguros, uma vez que Nuno não lhes disse nada. Mariana acha que ele só precisa de descansar e que não representa perigo nenhum, mas o amigo não está certo e quer mesmo obter mais informações quando ele acordar.
Lourenço entra em casa com um embrulho gigante e diz à mãe, todo contente, que o pai lhe ofereceu um drone. Bernardo pergunta a Caetana por Salvador e esta diz-lhe que está trancado no quarto e que não quer ver o pai. O homem não entende, mas a neta de Fernando explica-lhe que ele abandonou a família e que é normal que o filho não corra para ele de braços abertos. Bernardo pergunta-lhe se tem alguém e a ex-mulher diz que se vai divertindo com quem lhe apetece.
Na lavandaria, Catarina está a engomar roupa enquanto fala com a mãe, que ainda está muito abalada pelo encontro com Luís Maria. Leonor confessa que não consegue deixar de pensar que vão estar sempre nas mãos daquela família e diz à filha que podia tentar aproximar-se de Eduardo para o fazer confessar os crimes que ele e o cunhado cometeram. Catarina recusa-se a deixar a mãe voltar a enfiar-se na boca do lobo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela