No escritório, Vitória desabafa com o pai sobre a atitude que Vasco teve na festa e diz-lhe que não devia permitir que o neto se comportasse daquela forma. Vasco chega e diz à mãe que está a fazer uma birra apenas porque não gosta da sua namorada. Vitória disfarça, dizendo que estava a falar da visão que tem para comercializar o Calíope. Fernando diz que concorda com a visão do neto, deixando a filha fora de si.
No armazém, Madalena e Luís Maria conversam quando são interrompidos por Eduardo. Quando ficam a sós, o pai de Vasco expressa a sua preocupação em relação ao vídeo. Luís Maria diz-lhe que aquele vídeo nunca irá parar às mãos das autoridades, só serviu para ameaçar Leonor e mantê-la calada.
Na lavandaria, Cláudia agradece a Catarina e Vera por lhe terem tirado a nódoa da mochila. Catarina pergunta à irmã que nota teve no teste de inglês e ela admite que teve negativa. Cláudia oferece-se para ajudar Vera com os estudos e as duas saem. Natália entra, vem buscar a roupa de David. Jaime, que entra de seguida, diz-lhe que tem de começar a pagar, mas esta não lhe liga e comenta o término do namoro dos dois, dizendo que sempre achou que aquele namoro não ia dar certo.
No centro de mergulho, Tozé conta que expulsou Jorge de casa porque já não aguentava mais lidar com tanta irresponsabilidade. David revela que o seu pai era violento com a mãe e que também não foi uma situação fácil de gerir. Gabriel chega, esbaforido, e pede a David que lhe marque um encontro com a amiga de Carla, pois Filipa fez as pazes com Ricardo e ele está farto de ser um totó.
Na receção do clube, Mimi está a aconselhar Carla a ter cuidado com David porque ele sempre foi mulherengo. A rapariga pede à namorada de Sebastião que não se preocupe com a sua relação, pois ela e David estão bem e talvez ele tenha percebido que chegou a hora de assentar. Mimi fica irritada por não ter conseguido o que queria.
Em casa dos Fontes, Filipa diz a Ricardo que tem bilhetes para um filme de terror, que foi Gabriel que lhe ofereceu porque sabe que ela adora. O rapaz confessa que não é grande fã e que, caso ela queira, pode ir com Gabriel. Os dois caem no sofá, aos beijos, quando Natália entra. Ricardo, como já é habitual, mete-se com a governanta, mas esta não lhe acha graça e diz à enteada que devia fazer a mala e mudar-se para a quinta.
Na casa de férias, Madalena serve dois copos de vinho enquanto exibe uma lingerie sexy. Percebemos que está com um acompanhante, que se começa a despir, deixando-a muito satisfeita.
Em casa dos Valente, os irmãos fizeram o jantar para Vasco, como forma de lhe agradecer por lhes ter oferecido o frigorífico. Marta quer ligar a Jorge, para ir jantar com eles, mas Catarina diz à irmã que o pai foi passar uns tempos fora. Vera avisa que vai sair, pois combinou encontrar-se com Cláudia. Vasco está desejoso de ficar a sós com Catarina para poder beijá-la à vontade.
No moinho, Leonor discute com Eduardo e diz que lhe mentiu, desde o início, pois afinal estava feito com Luís Maria. Ele contesta, não tem feito outra coisa se não defendê-la do cunhado e acha que Leonor devia seguir o seu conselho e ir-se embora. A cozinheira recusa-se a ir embora sem os filhos e Eduardo, como forma de a distrair, fala-lhe de Catarina e conta-lhe que trabalha no café. Leonor fica muito emocionada e Eduardo, num momento de distração, aproveita para lhe pôr umas gotas no chá.
Rosa pede desculpa à filha, confessa que teve uma recaída com António, mas que não passou disso e que ela e Gonçalo podem retomar o namoro, pois a sua felicidade estará sempre em primeiro que qualquer outra coisa. A jovem fica contente e conta à mãe que Magda apareceu no clube, mas Vera defendeu-a e ela ficou com medo.
Eduardo pede a Leonor que se sente com ele e promete que lhe mostra algumas fotografias dos filhos. Ela acaba por aceder e pede para ver a conta de Instagram de Vera. O pai de Vasco passa-lhe o chá, dizendo que o fez com carinho, e pede-lhe que beba para se acalmar.
Já de noite, e sozinho no clube, vemos Jorge a dirigir-se ao balneário masculino e a tentar arranjar um sítio para dormir. O pai de Catarina acaba por se deitar no banco, mas tem dificuldade em adormecer, pois está muito desconfortável.
Em casa dos Valente, Catarina diz a Vasco que os irmãos já estão a dormir e este aproveita para se agarrar à namorada, aos beijos. A rapariga pede-lhe que não faça barulho, pois não quer que os irmãos os oiçam. Os dois riem e dizem que se adoram. Envolvem-se aos beijos no sofá e percebemos que vão fazer amor.
Eduardo e Vitória tomam o pequeno-almoço quando esta confessa que já não quer renovar os votos de casamento. O marido acha que ela não pode deixar a sua felicidade dependente de Catarina e reforça que queria muito fazer essa cerimónia para mostrar a toda a gente que estão juntos. Vitória fica entusiasmada com a postura dele e dá-lhe um beijo, apaixonado.
Vasco arruma umas caixas no armazém quando o tio se aproxima e se mostra solidário com ele, dizendo que a postura dos pais, em relação a Catarina, é despropositada e preconceituosa. O CEO estranha a conversa do tio, mas Luís Maria diz-lhe que não nasceu em berço de ouro e que teve de trabalhar o triplo de Eduardo para ser bem aceite na família.
Caetana e Mariana vão à casa das tortas e Catarina atende-as, de uma forma muito cordial. Mariana diz-lhe que já sabe que ela e Vasco estão juntos e que, caso não se sinta à vontade com ela lá no barco, é só dizer. A filha de Leonor diz que confia em Vasco e segue para tratar dos pedidos. Quando regressa, Caetana acusa-a de destruir a família e de ser uma egoísta. Catarina diz-lhe que não fez nada para que isso acontecesse e que Vasco já é crescido e sabe tomar conta da sua vida.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela