Skip to content
  • SIC
  • Opto SIC
  • SIC Notícias
  • Famashow
  • Expresso
SIC

É BOM VIVERMOS JUNTOS
Site provisório

SIC

A Televisão que mexe consigo

Menu
  • Direto
  • 30 Anos
    • É Bom Vivermos Juntos
      • vídeos
    • E se um de nós lhe batesse à porta?
    • Camião de Ouro
  • Programas
    • Vale Tudo
      • Inscrições- VT Especial
      • Vale Tudo Especial
    • Isto É Gozar Com Quem Trabalha
    • Júlia
    • Alta Definição
    • Casa Feliz
    • Flor Sem Tempo
      • Resumos
      • Vídeos
      • Fotos
      • Personagens
    • Sangue Oculto
      • Resumos
    • Caixa Mágica
    • Por Ti
    • Linha Aberta
    • Minuto Economia
      • Vídeos
      • SOBRE
    • Tabu
      • Temporada 2
    • Amor Eterno Amor
    • Alô Portugal
    • E-Especial
    • Quem Quer Namorar com o Agricultor?
      • Temporada 6
        • Vídeos
        • Agricultores
        • Pretendentes
        • Episódios Completos
    • Etnias
    • All You Need is Love
      • Vídeos
    • Sementes do futuro
      • Gala dos Sonhos
    • Cantor ou Impostor
      • Vídeos
      • Episódios Completos
      • Fotos
      • Sobre
    • Casados
      • Episódios completos
      • Vídeos
      • Fotos
      • Casais
      • Diana Chaves
      • Especialistas
    • Estamos em Casa
    • Ídolos
      • Finalistas
      • Jurados
    • Globos de Ouro
      • vídeos
      • Episódios Completos
      • Música
      • Moda
      • Humor
      • Ficção
      • Entretenimento
      • Teatro
      • Cinema
    • Um Lugar ao Sol
    • Hell’s Kitchen
    • A Serra
    • Amor Amor
    • A Máscara
    • Patrões Fora
    • Lua de Mel
      • Personagens
  • Guia TV
  • Vale Tudo
    • Inscrições VT ESpecial
    • Vale Tudo Especial
  • Flor Sem Tempo
    • Vídeos
    • Resumos
    • Fotos
    • Personagens
  • Fama Show
  • SIC Mulher
    • What’s Up TV
    • Irresistível
    • Trabalho e Dinheiro
    • Casa Nova Vida Nova
  • SIC Radical
    • Irritações
    • Arte de Tentar
    • Cinetendinha
    • Volante
    • Sem Filmes
  • Podcasts
    • A Noite da Má Língua
    • Mulheres que nos Inspiram
    • Tabu com Bruno Nogueira
    • Irresistível
    • Isto É Gozar Com Quem Trabalha
    • Nós depois ligamos
    • Irritações
    • Alta Definição
    • Cinetendinha
    • Querida Pediatra
  • Concursos
Menu
Flor Sem Tempo

Resumo de ‘Flor Sem Tempo’: Eduardo desmascara Catarina à frente de toda a família

Vasco e Caetana ficam chocados com o passado da rapariga.

11:03 7 Fevereiro, 2023 11:22 7 Fevereiro, 2023 | SIC

Dentro do carro, Diana diz a Luís Maria que não vai conseguir atrasar a investigação durante muito mais tempo e que, mais dia menos dia, vai-se descobrir que o corpo encontrado no mar pertence a Margarida. O pai de Ricardo pede-lhe que invente uma história qualquer porque não quer a família Torres envolvida num novo escândalo.

Leonor tem a mesa posta para duas pessoas e pega no telemóvel para fazer uma chamada. Quando atendem o telefonema, a mãe da Catarina diz que há decisões a tomar pois, caso contrário, pega nos filhos e vai-se embora. Quando desliga, a cozinheira desaba a chorar.

Catarina entra em casa, furiosa, e diz a Vera que acabou de saber, pela sua diretora de turma, que chumbou o ano por faltas. A jovem tenta esquivar-se à conversa, dizendo que foi um ano muito complicado e que não quer voltar a estudar, pois quer ganhar dinheiro. Catarina não lhe dá hipótese, quer ganhar dinheiro tem de arranjar um part-time, mas deixar a escola não é opção.

Elisa está a enrolar as tortas enquanto Cremilde lhe diz, mais uma vez, que está disponível para os ajudar. A esposa de Teodoro não acredita na sua boa vontade, pois sabe que não empresta o dinheiro de coração e, por isso, recusa-se a ficar nas suas mãos.

Em casa dos Valente, Catarina descobre um antigo saco com DVDs e diz que vai enviá-los para a prisão para que as colegas usufruam. Marta está interessada em saber como é a vida na prisão e Catarina diz à irmã que é difícil, por isso, é que é chata e exigente com elas, porque quer que tenham um futuro.

Fernando surpreende o neto no barco, pois ficou inquieto com a conversa sobre as mulheres que desapareceram da quinta. Vasco conta ao avô tudo o que sabe e é apanhado de surpresa quando percebe que Fernando desconhecia que o corpo de uma mulher tinha sido encontrado no mar. Fernando coloca a hipótese de ser Margarida, mas Vasco pensa que, se assim fosse, a inspetora Diana já tinha dito alguma coisa.

No armazém, Luís Maria e Eduardo conversam de forma sigilosa. Luís Maria diz-lhe que tem de arranjar forma de tirar Catarina lá de casa, pois é um perigo tê-la por perto. Eduardo não sabe como fazê-lo, pois Caetana gosta dela e não vai despedi-la.

Caetana conversa com Sebastião e tenta manipulá-lo a contar-lhe o que se passa na Quinta, quer saber que negócios são fechados, quais são os planos de desenvolvimento e se estão a pensar em novos vinhos. O primo não acha bem andar a fazer isso nas costas de Vasco, mas Caetana diz-lhe que, quando vir que alguma coisa não está bem, o avisa para ele avisar Vasco. Sebastião acaba por concordar em ajudá-la.

Julieta mostra a António que encontrou o peluche que Gonçalo não largava, em pequeno. António acha infantil deixar isso no quarto do filho, mas a tia diz-lhe que quer que Gonçalo se sinta bem-vindo.

Elisa está ao computador e dá com duas faturas que estão prestes a vencer. Nesse momento, Teodoro entra em casa e diz à mulher que a irmã lhe ligou a dizer que nunca mais vai às tortas, nem ali a casa, enquanto ela não lhe pedir desculpa por lhe ter chamado sonsa.

Jaime e Filipa fazem o jantar quando Belmiro, Natália e David entram, bastante animados. Natália exagera toda a situação, apenas para os irritar. Filipa percebe que o pai foi jantar fora com eles e fica bastante magoada.

Há vários carros estacionados, são viaturas que foram apreendidas pela polícia. Jorge e Tozé movem-se até encontrarem a carrinha que procuravam. Tozé apressa-se a retirar a peça que precisa enquanto o pai fica de vigia. O polícia do parque avista-os, mas Jorge e Tozé conseguem escapar, por pouco.

Vasco e Rosa caminham pelas adegas enquanto a enóloga comenta que já revirou tudo e já falou com todos os funcionários e nem sinal do caderno de apontamentos de Margarida. Eduardo chega com o jornal e lê o título da notícia de capa: “De betinho do mar a CEO da Quinta Chão da Serra”. Vasco não percebe como é que a imprensa sabe que ele é da família e Rosa fica chocada por só agora ter descoberto que ele é neto de Fernando.

Na cozinha, Caetana conversa com Catarina, diz-lhe que o seu contrato está quase pronto e que, em certos dias, lhe vai pedir para fazer umas horas extra. A rapariga pensa que não haverá problema, tem as irmãs mais novas, mas certamente conseguirá conciliar tudo. Caetana sai e Natália confronta Catarina, pois sabe que ela é “amiga” de Leonor pois esteve lá, no dia da festa, e falou com ela.

Catarina entra na sala de jantar com o pequeno-almoço para os irmãos. Salvador atira berlindes para fazer com que a jovem caia, mas ela consegue desviar-se. Os irmãos começam a atirar a comida para o chão e a dizer que não querem comer aquilo.

Vasco está a ler a notícia no tablet, enquanto comenta com o avô que não percebe como é que o jornalista tem toda aquela informação e que desconfia que foi alguém da família que lhe contou. Vitória acha irrelevante e diz ao filho que o seu plano, à partida, tinha tudo para dar errado, pois ele não foi feito para ser um homem do campo.

Bruno observa algumas garrafas quando Caetana se aproxima e diz-lhe que é demasiado arriscado encontrarem-se ali. O homem agradece-lhe pela notícia de Vasco, pois está a ser citada em vários meios. Rosa entra, a ler um dossier, e Caetana apressa-se a afastar-se de Bruno e a apresentar a nova enóloga da Quinta.

Vasco confronta o tio e pergunta-lhe se foi ele quem passou aquelas informações ao jornalista. Luís Maria diz que não e fica ofendido que o sobrinho pense que seria capaz de fazer tal coisa. Caetana e Catarina entram na sala e a rapariga é abordada por Eduardo, que acaba de chegar, e lhe diz que está despedida, pois naquela casa não trabalham criminosos. Todos são apanhados de surpresa e a filha de Jorge gela quando o homem diz que ela acabou de sair da prisão e está em liberdade condicional.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Já pode assistir ao episódio completo de ‘Flor Sem Tempo’, em EXCLUSIVO, na Opto, a plataforma de streaming da SIC.

Veja também

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Relacionados

Flor Sem Tempo,Fotos

Foi aqui que tudo começou! As imagens exclusivas dos primeiros ensaios de Bárbara Branco e Francisco Froes

19:27 30 Janeiro, 2023 19:38 30 Janeiro, 2023 | SIC
Flor Sem Tempo

‘Flor Sem Tempo’: 10 atores que prometem arrancar (muitos) suspiros na nova novela da SIC

13:48 30 Janeiro, 2023 13:48 30 Janeiro, 2023 | SIC
Flor Sem Tempo

Acha que já sabe (quase) tudo sobre a nova novela da SIC? Faça o quiz e descubra a resposta!

14:50 30 Janeiro, 2023 16:01 30 Janeiro, 2023 | SIC

Em Destaque

Isto É Gozar Com Quem Trabalha

Missão não cumprida pela Marinha portuguesa – “Os nossos marinheiros sofriam com o cabo das tormentas, agora sofrem com o cabo da bateria”

22:44 19 Março, 2023 23:39 19 Março, 2023 | SIC
Júlia

“Queria muito ser aceite pela sociedade” – Rita Teodoro, a primeira modelo fotográfica com mobilidade reduzida em Portugal

17:11 20 Março, 2023 17:41 20 Março, 2023 | SIC
Casa Feliz

“Também temos de fazer uma limpeza de primavera nas nossas plantas” – Siga as dicas da Tripeirinha

11:19 20 Março, 2023 11:21 20 Março, 2023 | SIC
Casa Feliz

“Quando fui pai os meus medos pioraram” – Viver com ataques de pânico

12:11 20 Março, 2023 12:30 20 Março, 2023 | SIC
Resumos,Sangue Oculto

Resumo de ‘Sangue Oculto’: Tensão! Fábio é raptado por dois homens em plena luz do dia

11:26 20 Março, 2023 11:36 20 Março, 2023 | SIC
Flor Sem Tempo,Resumos

Resumo de ‘Flor Sem Tempo’: Grande confusão! Irmã mais nova de Catarina é apanhada a assaltar a farmácia

10:44 20 Março, 2023 10:50 20 Março, 2023 | SIC
Vale Tudo

Júlia Palha falha a pose e reclama ao ser enviada para o ‘sofá da vergonha’ – “Isto está comprado!”

23:42 19 Março, 2023 23:44 19 Março, 2023 | SIC
Vale Tudo

“É bom como o milho!” – ‘Rocky Unas’ diverte César Mourão no ‘Cenário Inclinado’

01:11 20 Março, 2023 01:11 20 Março, 2023 | SIC
Alta Definição

Rui Nabeiro: “Estou aproximando-me do fim e a minha saudade era de poder viver mais tempo”

14:21 27 Agosto, 2022 10:51 28 Agosto, 2022 | SIC
Alta Definição

“A minha empresa dá vida à vida das pessoas” – Rui Nabeiro revela os segredos para o sucesso profissional

14:23 27 Agosto, 2022 15:11 27 Agosto, 2022 | SIC
SIC

Dia do Pai: 15 ‘paizões’ que marcaram a ficção da SIC e emocionaram os portugueses

11:13 19 Março, 2023 11:35 19 Março, 2023 | SIC
Melânia Gomes foi abusada sexualmente por uma pessoa próxima da família
Alta Definição

Melânia Gomes foi abusada sexualmente por uma pessoa da família: “Nunca ninguém fez nada com a esperança de que eu ia esquecer”

15:44 18 Março, 2023 16:16 18 Março, 2023 | SIC
Vale Tudo

Vale Tudo agora é para todos! Saiba como participar

15:30 6 Março, 2023 15:30 6 Março, 2023 | SIC
Mulheres que nos Inspiram,Podcasts,SIC Mulher

#MulheresQueNosInspiram. Cláudio França: “A minha mãe enviou-me a mim e à minha irmã para Portugal e ficou em Angola durante uma guerra civil”

16:37 15 Março, 2023 16:38 15 Março, 2023 | SIC
A Noite da Má Língua

Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo: O Óscar vai para a Igreja

20:51 13 Março, 2023 20:51 13 Março, 2023 | SIC
SIC Mulher

Júlia Pinheiro: O machismo, o dia em que se sentiu enganada e a saída da televisão

13:45 10 Março, 2023 19:05 10 Março, 2023 | João Xará
Irresistível,SIC Mulher

“Às vezes chego mal [a casa] – Júlia Pinheiro sobre as histórias duras do programa

12:20 9 Março, 2023 12:34 9 Março, 2023 | SIC Mulher
Podcasts,Tabu com Bruno Nogueira

“O bullying começou em casa: um dia a minha mãe disse ‘tens de te vestir e maquilhar bem, porque não quero um monstro atrás de mim na rua’”

13:56 14 Março, 2023 13:56 14 Março, 2023 | SIC
Mulheres que nos Inspiram,Podcasts,SIC Mulher

#MulheresQueNosInspiram. Luís Marques Mendes sobre a esposa: “Merece uma estátua por me aturar”

13:30 13 Março, 2023 13:52 13 Março, 2023 | SIC Mulher
Fama Show

“Partiu o avô Rui” – Dália Madruga recorda momentos especiais em família com Rui Nabeiro

08:50 20 Março, 2023 08:57 20 Março, 2023 | Fama Show
Fama Show

“Não sei se ria da estupidez das pessoas, não sei se chore pela maldade” – Marco Costa faz esclarecimento

10:04 20 Março, 2023 10:04 20 Março, 2023 | Fama Show
Fama Show

Vanessa Martins declara-se ao namorado em dia especial: “Minha alma gémea”

18:06 19 Março, 2023 18:06 19 Março, 2023 | Fama Show
Fama Show

Júlia Pinheiro mostra ‘estilo’ da mãe: “Quando tiver 84 anos quero ser como ela”

16:14 19 Março, 2023 16:24 19 Março, 2023 | Fama Show
SIC Mulher

Luciana Abreu declara-se a Lyannii em dia especial: “A filha que qualquer Mãe (Pai) sonharia ter”

09:23 20 Março, 2023 09:23 20 Março, 2023 | SIC Mulher
Irresistível,SIC Mulher

Aurea: “Já saí de casa dos meus pais para ir visitar um namorado noutra cidade”

15:32 19 Março, 2023 16:09 19 Março, 2023 | SIC Mulher
SIC Mulher

Mariana Patrocínio fala sobre a doença do filho: “Momentos difíceis e frustrantes para o Mateus e para nós, familia”

16:23 18 Março, 2023 16:23 18 Março, 2023 | SIC Mulher
SIC Mulher

Quase um mês depois do filho nascer, João Paulo Sousa conta como está a ser o primeiro Dia do Pai

15:29 19 Março, 2023 15:30 19 Março, 2023 | Fama Show
Mulheres que nos Inspiram,Podcasts,SIC Mulher

#MulheresQueNosInspiram. Carolina Patrocínio: “A Oprah é um exemplo de liderança e de que o passado não define o nosso futuro”

02:12 8 Março, 2023 12:45 13 Março, 2023 | SIC Mulher
SIC completa 49 meses consecutivos de liderança
SIC

SIC completa 49 meses consecutivos de liderança

11:23 1 Março, 2023 11:31 1 Março, 2023 | SIC
Iniciativas e Produtos,SIC

Renault Austral eleito Carro do Ano em Portugal

01:10 10 Março, 2023 01:10 10 Março, 2023 | Pedro Amante

Últimas

  • “O meu sonho é de a ver” – A esperança da mãe de Cláudia, a menina de 7 anos que desapareceu há 28
  • “Queria muito ser aceite pela sociedade” – Rita Teodoro, a primeira modelo fotográfica com mobilidade reduzida em Portugal
  • “É desesperante saber que se pode ter [dinheiro] e… que não se vai ter!” – Herança de Emídio Queirós corre o risco de ficar para o Estado
  • Irmão de Kate Middleton recupera fotografia do seu casamento para assinalar data especial
  • “Ninguém imaginava que isto ia acontecer!” – Famílias continuam a pagar empréstimos e rendas de casas onde não vivem há três anos

Vale Tudo

  • ‘Dona Inclinada’ tem sempre uma palavra amiga no ‘Bairro do Vale Tudo’ – “Segundo direito? É no segundo, do lado direito”
    ‘Dona Inclinada’ tem sempre uma palavra amiga no ‘Bairro do Vale Tudo’ – “Segundo direito? É no segundo, do lado direito”
  • “Mulher não, ex mulher!” – Rui Unas coloca casamento em risco após fracasso no ‘ABCorpo
    “Mulher não, ex mulher!” – Rui Unas coloca casamento em risco após fracasso no ‘ABCorpo
  • “A maior princesa que este país já viu” – Gisela João leva a alma de fadista para ‘A Serenata’
    “A maior princesa que este país já viu” – Gisela João leva a alma de fadista para ‘A Serenata’
  • “Estou pronto para ser inspecionado!” – Medidas extremas após César Mourão lançar suspeita de batota
    “Estou pronto para ser inspecionado!” – Medidas extremas após César Mourão lançar suspeita de batota
  • “É bom como o milho!” – ‘Rocky Unas’ diverte César Mourão no ‘Cenário Inclinado’
    “É bom como o milho!” – ‘Rocky Unas’ diverte César Mourão no ‘Cenário Inclinado’
  • Contactos
  • Investidores
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de cookies
  • Concursos
Configurações de privacidade
©2023 SIC