Na sala de jantar, Madalena está ao telemóvel a marcar um novo encontro. Ricardo vem do serviço comunitário e pergunta à mãe com quem estava a falar. Madalena desvia o assunto e diz que vai pedir a Natália que lhe faça um lanche reforçado, para compensar o esforço. Ricardo aproveita e rouba uma garrafa de vinho.
Gonçalo e Cláudia acabaram de chegar ao hotel, em Estocolmo, e Gonçalo dá um abraço sentido à mãe. Laura está contente por conhecer Cláudia e diz-lhes que antes de irem comer qualquer coisa, eles devem ligar aos pais para os deixar descansados. Cláudia e Gonçalo trocam um olhar contrariado.
Em casa dos Formiga, Rosa está cada vez mais nervosa por não ter novidades de Cláudia. Laura liga e diz que está tudo bem, enquanto Cláudia lhe faz sinais para não falar com a mãe. António passa o telemóvel a Rosa mas, acaba por desligar a chamada quando esta começa a discutir.
Na farmácia, Filipa atende Tozé enquanto Cremilde cronometra o tempo que ela demora. Tozé diz-lhe que vai levar um creme de rosto e que ela pode escolher. Cremilde vai mandando bocas sobre o atendimento precário de Filipa. Tozé convida Filipa para jantar e ela aceita. Cremilde avisa-a que terá de ser ela a fazer o fecho, caso contrário liga a Caetana a avisar que a funcionária está a desobedecer às suas ordens.
Eduardo conta a Luís Maria que Catarina o desmascarou à frente de Vasco. Desde então, o filho não lhe atende as chamadas. Eduardo está visivelmente nervoso e avisa que vão ser apanhados, não há nada a fazer. Luís Maria, impaciente, diz ao cunhado que, para variar, vai resolver a situação e vai calar Catarina, de uma vez por todas. Eduardo fica assustado.
Em casa dos Valente, Catarina conta à mãe que confrontou Eduardo, à frente de Vasco. Leonor fica em choque e bastante chateada com a filha por ter arriscado daquela maneira. Catarina acha que Vasco vai ficar do lado delas e, dessa forma, vão conseguir fazer queixa e ser levadas a sério. Leonor não está tão crente e não quer falar com a polícia. Tem medo das consequências e não vai arriscar perder os filhos.
Na casa das tortas, Gabriel discute com David por ele ter contado a Mimi sobre a sua virgindade. David explica que não foi de propósito e acha que ele pode aproveitar isso para reverter a situação. Gabriel não aceita mais conselhos do amigo, só se enterrou com Filipa por causa dele.
Filipa e Tozé estão no bar do clube, a comer uns petiscos, a beber umas cervejas e a falar sobre a declaração de Gabriel, na farmácia. Filipa diz-lhe que são amigos há anos e que só lhe está a dar um tempo para ele perceber que aquilo foi um erro. De repente, Gabriel entra no bar, com um enorme ramo de rosas. Assim que Gabriel os vê juntos dirige-se à mesa de Carla e Mónica e entrega o ramo à primeira. Filipa percebe nitidamente que as flores eram para ela.
Durante o jantar, Vitória diz a Sebastião e Caetana que vai visitar Fernando, no dia seguinte. Sebastião fica muito atrapalhado e começa a pôr os pés pelas mãos e a dizer coisas sem sentido. Caetana fica desconfiada e pergunta-lhe se lhes está a esconder alguma coisa. Sebastião nega e vira o foco da conversa para os Burguesinhos. Caetana comenta que já detetaram 15 garrafas adulteradas.
Na casa de férias, Madalena vai despindo Ruben até ficar só de cuecas. Ela pede-lhe que vá buscar a garrafa de champanhe e, de repente, Eduardo abre a porta de casa e dá com a cunhada. Esta fica muito constrangida e diz a Eduardo que está ali com a sua massagista e que ele tem de sair, pode voltar no dia seguinte. Eduardo diz-lhe que achou que o hotel era demasiado impessoal e que tinha pensado ficar ali até as coisas se resolverem com Vitória. Nisto, Ruben aparece, de garrafa de champanhe e copos na mão. Madalena percebe que foi apanhada.
No armazém, Luís Maria encontra-se com Tânia, entrega-lhe um envelope com dinheiro e as indicações para o serviço. Tânia pede mais porque é um serviço muito arriscado e não o faz, a não ser que Luís Maria pague o dobro. Ele entrega-lhe um novo envelope e avisa que não quer falhas.
Ruben já está vestido e dirige-se à saída. Madalena olha para Eduardo, bastante envergonhada, e tenta justificar o que este acabou de ver. Eduardo não lhe deve justificações e que não pretende contar a ninguém o que viu ali. Madalena fica aliviada.
Vasco vai a casa dos Valente e confronta Leonor, quer ouvir a verdade da boca dela. Leonor, já com Catarina presente, diz a Vasco que foi ela quem matou Margarida e que o pai e o tio dele apenas a ajudaram. Catarina fica em choque, começa a chorar e a implorar à mãe para que conte a verdade. Vasco fica furioso e diz a Catarina que escusava de inventar mentiras para justificar não querer estar com ele.
Catarina e Vera estão sentadas na areia a falar sobre a confissão de Leonor. Vera acha que a mãe não passa de uma egoísta e que só voltou porque Eduardo não quis mais nada com ela. Catarina responde-lhe que Vasco era a única hipótese que tinham para resolver aquela situação. Vera coloca o braço sobre os ombros da irmã enquanto estão a ser observadas.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela