Mariana está muito incomodada e nervosa com a conversa de Catarina, pois nunca pensou que a sua presença pudesse criar tanto incómodo. Vasco chega e diz a Mariana que vinha falar com ela sobre o mesmo assunto e revela que já lhe arranjou um sítio onde ficar. Mariana vai fazer as malas e o CEO pergunta à namorada se já acredita nele. Ela cala-o com um beijo.
Nos balneários do clube, Mimi experimenta algumas roupas para levar à festa na quinta. Filipa, que está com ela, não está assim tão entusiasmada porque nem sabe se Ricardo a vai convidar. A filha de Elisa acha que ela não pode pensar assim, tem de manter os olhos no prémio e acreditar que o pode influenciar a mudar de vida e a ser melhor pessoa.
Em casa dos Fontes, Belmiro conta a David o episódio que se passou, no clube, com Jorge. Os dois puxam o assunto de Diana e dizem a Natália que, se calhar, estava na hora de pensar fazer as pazes com a filha. Ela não dá aso à conversa e desvia o tema, dizendo a Belmiro que a pescaria do dia seguinte terá de esperar, pois quer tomar o pequeno-almoço com ele.
Na sala de provas, Rosa enfrenta Luís Maria, muito nervosa. Este diz-lhe que pode contar com a sua ajuda e o seu silêncio pois, pelo que percebeu, a louca daquela situação é Magda e não ela. Quando sai, Luís Maria toca-a, ao de leve. A enóloga fica intrigada e sem saber o que pensar.
Mariana pousa a mochila com as suas coisas, em cima da mesa, e diz que está pronta para ir embora. Apesar de magoada, tenta manter uma postura compreensiva. Vasco pede-lhe desculpa e diz que não quer que aquilo ponha em causa a amizade que têm mas, por outro lado, não se pode arriscar a perder Catarina.
Vera conta a Catarina, muito entusiasmada, como correu a aula de mergulho. Quando falam da mãe, as duas confessam ter muitas saudades dela e abraçam-se. Tozé chega e junta-se ao abraço. Catarina diz aos irmãos que vai dormir no barco, nessa noite.
Jaime toma o pequeno-almoço e Filipa conta ao irmão, muito contente, que vai almoçar com Ricardo, acha que ele está mesmo arrependido. Jaime aconselha-a a ir com calma para não se magoar novamente. Nesse momento, Ricardo chega de mota, para vir buscar Filipa, e diz que vão almoçar à quinta de uns amigos dele, que tem piscina interior, cavalos e tudo do bom e do melhor.
No bar do clube, Graça fala com Jorge e diz-lhe que se vê obrigada a despedi-lo, depois deste ter entrado no campo de cuecas e ter ofendido duas atletas. O pai de Catarina procura defesa em Belmiro e Mimi, mas estes não conseguem ajudá-lo. Graça diz que está despedido com justa causa e vira as costas.
No barco, Vasco confessa-se feliz por poder acordar ao lado de Catarina e ela diz-lhe que ele foi a melhor coisa que lhe aconteceu, nos últimos tempos. O neto de Fernando garante-lhe que vão encontrar Leonor e que, depois disso, vão dar a volta ao mundo de barco.
Na vila, Filipa aguarda por Ricardo, que vem a beber uma garrafa de água. Quando estão preste a arrancar, alguém arranca as chaves da mota. Quando Filipa se apercebe, estão rodeados por três dealers, a quem Ricardo deve dinheiro, e que os ameaçam com uma pistola. Filipa está em pânico e agarra-se ao rapaz, cheia de medo. O dealer pede-lhes o dinheiro que têm e Filipa e Ricardo dão. Quando eles se vão embora, a filha de Belmiro grita para que Ricardo a leve a casa.
No sítio habitual, Luís Maria já aguarda por Diana. Perto deles, mas sem que vejam, está o material de pesca de Teodoro. O pai de Ricardo pergunta-lhe pelo contacto que ficou de lhe arranjar e a inspetora diz que não quer ser cúmplice de mais nenhuma morte. Teodoro detém-se ao vê-los e fica escondido. Apesar de não ouvir o que dizem, vê que Luís Maria passa um envelope de dinheiro a Diana.
No centro de mergulho, Natália diz ao filho que ficou a pensar no que lhe disse em relação a Diana. David acha que a mãe devia dar uma oportunidade à irmã e ouvi-la, de coração aberto. A governanta fica pensativa e o rapaz reforça que estará sempre a seu lado.
A conversa continua, na falésia, e Diana diz a Luís Maria que precisa de tempo para encontrar um contacto para o transporte de Leonor, não pode ser qualquer pessoa e acha que podiam tentar outras opções. Ele diz que não há outra solução e que precisa de se livrar daquela mulher, o mais rápido possível. Teodoro, que continua escondido a observá-los, está estupefacto com toda a situação.
No barco, Catarina e Vasco estão a despachar-se para sair, quando este recebe uma mensagem do pai, a dizer que precisa de falar com ele. Catarina fica a saber que Eduardo e Vitória vão fazer uma festa de renovação dos votos de casamento e que o namorado não foi convidado.
Na receção do clube, Madalena concorda com Graça, fez bem em despedir Jorge. Mimi acha que devia ter sido Madalena a despedi-lo e que este devia ter tido oportunidade para se justificar. A mãe de Sebastião reforça a sua confiança em Graça e diz à nora que decidiu deixá-la voltar a gerir as redes sociais do clube. Mimi fica toda contente e promete que vai dar o seu melhor.
Em casa dos Fontes, Ricardo pede a Filipa que diga alguma coisa porque está calada desde o incidente. A rapariga diz-lhe que terminou tudo entre eles, pois Ricardo mentiu-lhe e afinal é bêbado e drogado. O filho de Madalena tenta dizer que as drogas eram para um amigo, mas ela não acredita e pede-lhe que saia.
Em casa dos Mosquito, Gabriel está de headphones a trabalhar quando dá pela presença de Cremilde, a olhar para si. A tia começa a conversar com ele, dizendo que é uma mente aberta e que podem falar de sexo e de raparigas. O rapaz fica muito constrangido e sai, pois não quer ter conversas daquele género com a tia.
Na cozinha, Teodoro conta a Natália que viu Luís Maria a dar um envelope com dinheiro a Diana. A governanta não valoriza e diz que Teodoro não devia meter-se em assuntos que não são seus. Eduardo surge e interrompe a conversa. Natália vai tirar-lhe um café, Teodoro volta ao trabalho e o pai de Vasco finge que não ouviu a conversa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela