Na sala de jantar, Luís Maria discute com Sebastião por ter emprestado dinheiro a Elisa. Madalena apoia o filho e diz-lhe que fez muito bem em agir com o coração. Luís Maria destrata a mulher no momento em que Mimi entra, interrompendo a conversa. Os três estão bastante tensos, já a filha de Teodoro está apenas orgulhosa do seu outfit.
O ambiente é de festa e a adega está toda decorada para o lançamento do novo vinho. Fernando pergunta à filha e à neta pelo resto da família. Caetana tenta descansar o avô, dizendo que devem estar todos mesmo a chegar. Sem que esperassem, Vasco chega, de mão dada com Catarina, e dirige-se à família. Vitória quer saber o que é que ela está ali a fazer e o filho diz que Catarina é sua convidada e mais que isso, é sua namorada. Ficamos na raiva contida de Caetana e Vitória.
Na cozinha, Natália tira a loiça da máquina quando Ricardo entra, de copo de gin na mão, e lhe diz para ir com ele para a festa, pois o circo está prestes a pegar fogo. A governanta fica confusa e o rapaz conta-lhe que Vasco apareceu na festa de mão dada com Catarina. Natália fica surpreendida, pois ela é namorada de Jaime.
Na festa, Vitória acha que o filho está a provocá-la, mas todos lhe pedem que tenha calma. Ela não lhes dá ouvidos e dirige-se ao casal. Vitória diz ao filho que tem de tirar Catarina dali. Vasco diz que não levou Catarina para afrontar a família, simplesmente estão juntos e não há nada nem ninguém que possa alterar isso. Catarina corrobora o que Vasco diz e avisa Vitória que não está à venda, por isso, escusa de lhe tentar oferecer dinheiro novamente. A mulher de Eduardo passa-se e atira o seu copo de champanhe para a cara da nora, que acaba por ficar toda molhada. Bruno faz sinal ao fotógrafo e este confirma que captou o momento.
Na sala de provas, Eduardo e Vitória discutem. Ela está muito irritada com Vasco e farta de ter de ser confrontada com a filha da cozinheira com quem o marido a traiu. Eduardo acha que deviam ser superiores e voltar para a festa, mas a mulher diz que não consegue.
Na farmácia, Julieta fala com Jorge, toda derretida, e pergunta-lhe se já tem onde dormir. Ele diz que se arranja e a farmacêutica sugere-lhe irem para um hotel. O pai de Catarina fica nervoso e tenta dar uma desculpa para não aceitar.
No bar do clube, Gabriel conta a David que Filipa o procurou e foi desabafar com ele. O instrutor fica orgulhoso do amigo e diz-lhe que tem de arranjar uma rapariga que lhe dê uns treinos para, quando chegar a hora de estar com Filipa, ele já estar mais preparado e à vontade.
Na casa das tortas, Elisa pousa uma garrafa de água e uma sandes à frente de Cremilde. A cunhada pede-lhe alguma compaixão, pois está fragilizada e lesionada e não consegue nem abrir a garrafa nem comer o pão inteiro. A cunhada diz-lhe que tem mais que fazer do que estar ali a aturá-la e limita-se a partir-lhe o pão em pedaços.
A festa decorre na quinta e Catarina, apesar do incidente com Vitória, mantém-se firme ao lado Vasco. Caetana comenta com Mariana que não percebe como é que não anteviu uma situação daquelas e diz-lhe que se devia ter empenhado mais em seduzir o irmão. Fernando, que conversa com o casal, diz ao neto que não escolheu a altura certa para enfrentar Vitória.
Em casa dos Mosquito, Teodoro conta à mulher que Vasco apareceu na festa com Catarina e a apresentou como sua namorada. Elisa, por sua vez, desabafa com o marido por causa de Cremilde, diz que passou o dia nas tortas a azucrinar-lhe o juízo. Teodoro acha que ela tem de ser mais paciente, pois a irmã está doente.
Em casa dos Formiga, António acaba de entrar e Gonçalo atira-lhe com o casaco, que este deixou esquecido em casa de Rosa, e diz-lhe que lhe tinha pedido para esquecer a enóloga, uma vez que ele namora com a filha dela. António diz-lhe que, tal como ele, não consegue fugir aos seus sentimentos, mas o rapaz chama-o de egoísta e conta que Cláudia terminou tudo com ele porque percebeu que os dois estavam envolvidos.
Em casa dos Fontes, Natália pergunta a Jaime por Catarina. O rapaz conta que terminaram, pois perceberam que funcionavam melhor como amigos. Belmiro fica muito surpreendido, pois gostava de Catarina. Natália diz que não achou nada estranho que tivessem terminado, pois diz ver coisas que mais ninguém vê. Filipa entra, acabando por salvar Jaime da conversa, e traz Graça consigo para jantar. Belmiro fica contente por vê-la, já Natália quase fuzila a enteada com o olhar.
Na sala de estar, Vitória e Eduardo aguardam por Vasco. Quando este chega, os pais dizem-lhe que o que fez é inadmissível. O CEO diz-lhes que nem ele, nem Catarina têm culpa dos erros dos pais e que não devem pagar por isso. Vitória fica irritada por ter o filho a confrontá-la e avisa-o que, caso queira manter o namoro, deixa de ser seu filho.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela