Mariana vai ter com David ao centro de mergulho e pergunta-lhe por Vasco. O instrutor diz-lhe que deve estar atarefado a arrumar as coisas, pois vai partir em breve. Mariana fica bastante surpreendida quando o filho de Natália lhe conta que o neto de Fernando vai para as Ilhas Virgens Britânicas.
Na sala de estar, a discussão continua e o ambiente está tenso. Caetana garante ao avô que não roubou nada e que aquilo não passa de uma chantagem do tio, que a ameaçou para ficar com o cargo de CEO. Luís Maria, sonso, diz que o sogro tem todas as provas e que a família pode vê-las. Vasco defende a irmã, mas o avô diz-lhe que está despedida e que vai fazer queixa dela à polícia. Vitória fica muito indignada e o pai diz-lhe que ela também está despedida, pois não quer trabalhar com pessoas sem escrúpulos.
Na farmácia, Julieta culpa Cremilde por Antímio ainda não lhe ter dito nada. As duas preparam-se para ir comer uma torta quando Filipa entra e lhes conta que o engenheiro Fernando voltou para casa, pelo próprio pé. As funcionárias ficam em choque.
Na sala de estar, Madalena tenta disfarçar a impaciência para não ser indelicada com Mimi, que insiste em falar com o velho Torres, pois quer esclarecer o envio da fotografia das suas “mimis”. Madalena diz-lhe que o pai está em recuperação e que não se lembra de muita coisa que aconteceu, antes de entrar em coma.
Sebastião desce do quarto, atraído pela voz da ex-namorada, e fica escondido a ouvir a conversa desta com a mãe. Mimi diz a Madalena que para ser tudo perfeito, só faltava Sebastião aparecer e dizer que não a odiava. O rapaz fica a pensar na vontade que tem de a perdoar, mas mantém-se escondido.
Belmiro vai à lavandaria. Jaime separa a roupa que o pai trouxe e diz-lhe que já chega de andar caído pelos cantos por causa de Natália. O homem não tem forças, pois perdeu a mulher que ama. O filho desafia-o a fazer um vídeo, mas este não quer e Jaime acaba por ficar cansado que ele esteja sempre a defender Natália, em detrimento dele e de Filipa.
Sebastião continua a ouvir a conversa da filha de Teodoro e emociona-se, pois está a sentir exatamente o mesmo que ela. Salvador chega e algema o primo, mas este, ao perceber que Mimi se está a aproximar, pega no miúdo ao colo e leva-o para a rua.
Na cozinha da casa das tortas, Leonor pede desculpa à filha por lhe ter batido. Catarina desculpa-a, dizendo que estiveram as duas mal e que esteve a pensar e não era assim tão má ideia irem embora e começarem uma nova vida noutro lugar. A cozinheira fica entusiasmada e a rapariga diz que já falou com o irmão e que ele concordou em venderem a casa e saírem de Vila Santa.
Na farmácia, Julieta fica com pena de Gabriel quando percebe que este está à procura de Filipa. O rapaz tenta disfarçar e foca-se no computador de Julieta, mas a jovem vem de dentro e mete-se com o amigo. Ele é bruto, mas sofre quando Filipa sai.
Em casa dos Valente, a família está reunida. Leonor tenta cuidar de Vera e dá-lhe um chá para as cólicas, mas a filha não perde a oportunidade para lhe atirar à cara que só agora é que se lembrou que é sua mãe. Jorge ralha com a rapariga por estar a tratar Leonor daquela forma e Vera vai para o quarto, muito contrariada. Catarina propõe venderem a casa e comprarem outra longe dali, para recomeçarem uma nova vida.
Na sala de estar, Vitória liga para a ‘Gazeta da Arrábida’ à procura de Bruno e consegue o número de telemóvel do jornalista. Eduardo vem ter com ela, mas é acusado de não a ter defendido e de ser culpado de toda a situação pois, nada disto se passaria, caso ele não se tivesse envolvido com a cozinheira. Ele acha que a mulher não está a ser razoável e avisa-a que não vai deixar a empresa, pois não quer afastar-se mais dela.
Na cozinha, Madalena bebe um copo de água quando Ricardo se aproxima. Este veio pedir dinheiro à mãe, mas Madalena diz-lhe que recebeu muito dinheiro de Caetana e que dela não vai ver nem um cêntimo. O rapaz rouba a carteira da mãe, sem que esta veja. Sebastião entra, mas não vê o que o irmão fez e pergunta-lhe como está a correr o trabalho comunitário. Ricardo goza e diz que está a correr às mil maravilhas.
Na casa das tortas, Diana conta a Elisa que a sua contabilista foi apanhada. A mulher de Teodoro fica bastante feliz, mas queria era o seu dinheiro de volta. A inspetora pede-lhe que deixe a justiça trabalhar e assim que tiver mais novidades diz-lhe.
No bar do clube, Teodoro tenta animar Belmiro quando Carla e Mónica chegam e este lhes serve dois sumos de frutas. As raparigas falam sobre a aposta que fizeram sobre Gabriel e Teodoro ouve tudo. Quando o rapaz entra, Teodoro avisa-o que elas estão a gozar com ele e até fizeram uma aposta. Gabriel fica muito indignado e diz às duas amigas que estão bem uma para a outra.
Em casa dos Formiga, Julieta está contente por Antímio lhe ter ligado, mas ele confessa que está com sono, pois teve um dia bastante exigente. A tia de António insinua-se e os dois estão prestes a beijar-se quando Cremilde começa a bater à porta. Julieta abre, mas acaba por expulsá-la, pois está mais interessada em continuar a desfrutar da companhia do amigo especial.
No escritório, Caetana discute exaltada com Luís Maria, que permanece bastante calmo, enquanto lhe diz que toda a situação podia ter sido evitada caso tivesse feito aquilo que ele disse. A irmã de Vasco não tem medo do tio e diz-lhe que vai provar ao avô e à restante família que ele não passa de uma fraude.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela