Na sala de provas, Rosa fala com Vasco sobre a sua proposta para tornar a Chão da Serra mais tecnológica. António chega e fica incomodado de os ver juntos. Quando o novo CEO sai, Rosa avisa António que se pensa que a vai controlar e mandar-lhe bocas no local de trabalho, têm um problema sério.
Gonçalo vai à farmácia e pede à tia que lhe dê alguma coisa para a ressaca, pois está muito mal disposto. Julieta aproveita para lhe dizer que devia pedir desculpa a António, pois a garrafa que abriu tinha sido o seu tio Vítor que lhe tinha dado. O rapaz pergunta-lhe como é que o tio morreu e Julieta conta-lhe que estava com os copos e saltou de uma arriba, com o Ricardo Torres, e acabou por cair mal.
David vai a casa dos Valente e confronta Jorge, diz-lhe que tem até ao fim do dia para pagar a televisão que partiu ou então vão fazer queixa dele à polícia. O pai de Catarina garante que vai pagar, mas fica muito atrapalhado, quando David sai, pois sabe que não tem dinheiro. Jorge vai até à cozinha e pega no envelope com o vale postal do RSI da Tia Efigénia.
Fernando vai ter com Natália à cozinha e pergunta-lhe porque é que lhe mentiu em relação à noite do desaparecimento de Margarida. A governanta diz-lhe que a sua memória já não é o que era antes e que sim, ele disparou um tiro, mas que, de certeza, que não acertou em nada.
Catarina vai às instalações da PJ e entrega a Diana uma pen com as imagens da câmara de vigilância da mercearia. A inspetora quer saber porque é que se anda a meter nos assuntos da polícia e Catarina diz-lhe que o homem que se vê as imagens não se parece com o Fernando Torres. Diana aceita a pen e pede-lhe que se mantenha afastada da investigação.
Sebastião arruma umas caixas no armazém, quando o irmão aparece e lhe prega um susto. Ricardo fica contente por saber que é dia de assembleia geral, no clube, e propõe ao irmão que façam uma festa lá na quinta, uma vez que a família vai estar toda fora.
Catarina vai ter com Vasco e Fernando e conta-lhes que entregou à PJ as imagens da câmara de vigilância da mercearia, em que se vê um homem a estacionar o carro de Margarida, na noite em que esta desapareceu. Fernando e Vasco nem sabem como reagir àquelas informações.
Jorge vai ao clube e dirige-se a David e Belmiro enquanto põe as notas que tem, em cima do balcão. O rapaz vai para contar o dinheiro, mas o pai não o deixa. Jorge desculpa-se e Belmiro sente pena dele, diz-lhe que tem de ter força para avançar, os seus filhos merecem isso.
Mais tarde, em casa dos Valente, Catarina está de saída com Tozé, que está aflito com dores de dentes, quando pergunta a Jorge se ele já levantou o dinheiro do vale. O pai finge-se de desentendido, mas acaba por dizer que o gastou para pagar um estrago que fez no bar do clube. Catarina perde a cabeça, acusa o pai de ser um irresponsável, um egoísta e de não se preocupar com os filhos.
Vasco ouve, inadvertidamente, a conversa de Eduardo com um cliente e o pai a dizer que Vasco é muito jovem e que ele está atento e vai garantir que trata bem do negócio. Quando Eduardo termina a chamada, o CEO bate palmas e diz ao pai que já não bastava ter Caetana a difamá-lo, que agora também o seu próprio pai diz mal dele e da sua liderança aos clientes.
Julieta e Cremilde chegam ao campo de Padel e apreciam a forma física de David e dos outros homens que por ali estão. Quando vão jogar, Cremilde lança uma bola que vai direta ao olho de Julieta. Esta cai para trás, mas fica contente com a atenção que consegue obter de David.
A sala da quinta está decorada com luzes de discoteca e sobre a mesa há comes e bebes. Ricardo dança, junto de alguns amigos, quando Jaime e Filipa chegam e ficam a apreciar o bom ambiente. Sebastião está muito tenso e diz a Mimi que o melhor é irem embora antes que os pais dele cheguem e a situação dê para o torto. Ricardo, sem querer, derrama um copo para cima de Filipa, que fica toda suja. O rapaz tira a camisa e oferece-lha e convida toda a gente a despir-se. Mimi fica muito entusiasmada, mas Sebastião pede-lhe que não tire a roupa.
Catarina e Tozé acabam de chegar do hospital e Jorge tenta perceber como é que o filho está. Nesse momento, batem à porta. Catarina vai abrir e Gaspar apresenta-se como neto de Efigénia e avisa-os que aquela casa é dele e, por isso, vão ter de sair. Todos ficam em choque!
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela