Na casa das tortas, Vasco tenta falar com Catarina, enquanto ela tenta esquivar-se. Vasco diz-lhe que não vai desistir de tentar falar com ela e perceber o que realmente se passa. Catarina avisa-o que pode ir beijar Mariana e deixá-la em paz. Vasco avisa-a que não tem o direito de ficar ofendida, uma vez que terminou tudo com ele. Catarina pede-lhe que se vá embora e segue para a cozinha. Vasco vai atrás dela.
Catarina diz-lhe que não pode estar ali, mas Vasco promete que só se vai embora quando ela lhe der uma explicação válida para ter terminado tudo com ele. A filha de Leonor responde-lhe que já disse tudo o que tinha a dizer. Vasco, muito desapontado, começa a achar que foi sempre um tonto e que ela nunca o amou, como dizia. Catarina garante que nunca lhe mentiu, mas Vasco insiste em saber o que se passa, diz que juntos conseguem ultrapassar qualquer coisa.
Jorge e Leonor acabam de entrar em casa. Ele diz-lhe que até se pode ter precipitado, mas está disposto a mudar e a reconquistá-la. Leonor também tem saudades dele, mas já se passaram demasiadas coisas que são impossíveis de esquecer. Jorge insiste, diz que é capaz de deixar de beber e de voltar a ser o homem pelo qual ela se apaixonou. Leonor avisa-o que já tiveram a sua oportunidade e que não soubera aproveitá-la, agora não adianta insistir.
No armazém, António e Rosa tentam ligar para os filhos. Rosa diz-lhe que desde que Cláudia começou a namorar com Gonçalo, acha que é dona e senhora de si e que não tem de prestar contas à mãe. António tenta acalmá-la e lembra-a que a viagem é de uns dias apenas e que Laura, a mãe de Gonçalo, estará com eles.
Na cozinha da casa das tortas, Elisa acaba de provar uma das empadas de Leonor e parabeniza a amiga, diz-lhe que superou a prova, com muito sucesso. Leonor fica contente, fez o melhor que conseguiu tendo em conta que o pedido veio de um dia para o outro. Elisa vê-a desanimada e Leonor comenta com a amiga que Jorge quer uma nova oportunidade. A mulher de Teodoro acha que é tarde para ele mudar e Leonor concorda.
Vasco e Caetana comentam, no escritório, que Rosa já identificou mais duas garrafas cujo vinho foi alterado. Caetana acha que o irmão está a desfrutar da situação, de a ver a sofrer. Vasco avisa-a que não tem prazer nenhum em ver o Burguesinho ser destruído daquela forma. Caetana desconfia que alguém, dentro da empresa, anda a enganá-los. Luís Maria entra, pergunta se há novidades e reage, com grande surpresa, quando Vasco conta que já apanharam mais duas garrafas adulteradas.
Tozé pede a Catarina que vá a correr atrás de Vasco. A irmã diz-lhe que não pode fazer isso, mas Tozé lembra-a que ela já abdicou de muita coisa na vida pelos irmãos. Vitória entra e os irmãos ficam nervosos. Leonor sai da cozinha, dirige-se a Vitória e avisa-a que da família Torres quer distância porque eles são todos lixo. Vitória, muito indignada, levanta-se e vai-se embora. Tozé e Catarina elogiam a coragem da mãe.
No bar do clube, Belmiro e Jorge bebem um bagaço e falam sobre as desgraças das suas vidas amorosas. Julieta chega, para treinar, e não perde a oportunidade de humilhar Jorge, dizendo que para o álcool ele tem sempre dinheiro.
Filipa apresenta alguns produtos a Tozé, quando Gabriel entra determinado na farmácia. Filipa esconde-se atrás do balcão e Gabriel diz-lhe que é melhor assim, prefere não ter de a encarar enquanto lhe diz tudo aquilo que sente. Tozé está confuso, mas fica a assistir à declaração de amor. Gabriel sai, sem dizer uma palavra. Tozé encaminha-se para a saída e avisa Filipa que Gabriel pareceu estar a ser sincero.
Mimi cruza-se com Ricardo, que está a limpar uma das ruas da vila. Ele tenta esconder-se, mas ela aproxima-se e pede-lhe que interceda, por ela, com Sebastião. Ricardo diz que já tentou falar com o irmão, mas ele está irredutível, não ouvir falar dela nunca mais.
Catarina e Vasco encontram-se e ela diz-lhe que queria muito poder fugir com ele e ser feliz mas, por causa da sua família, não pode, não é capaz de os abandonar quando correm perigo. Vasco quer saber porque é que diz aquilo, mas Eduardo entra, nesse momento, e começa a ofendê-la. Catarina perde a cabeça e diz a Eduardo que foi ele que raptou e drogou Leonor e a manteve presa num moinho. Vasco fica em choque, quando ouve aquilo.
Eduardo, ainda que muito comprometido, mostra o vídeo adulterado a Vasco, onde vemos Leonor a disparar contra Margarida. Vasco fica confuso, não sabe em quem deve acreditar. Catarina avisa-o que Eduardo e Luís Maria são uns monstros e que deviam estar presos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela