Em casa dos Valente, os irmãos estão na azáfama do pequeno-almoço enquanto falam sobre a situação de Marta, que já saiu. Catarina acha muito estranho que a irmã mais nova tenha tido sozinha a ideia de ir assaltar a farmácia e Tozé diz que a vai buscar à escola e tentar falar com ela para perceber exatamente o que aconteceu.
Na casa das tortas, Elisa e Teodoro entregam, a Cremilde, o dinheiro que ela lhes emprestou. A farmacêutica quer saber de onde veio o dinheiro, mas a cunhada limita-se a pagar-lhe, com juros, e sai. Cremilde fica furiosa e diz ao irmão que ainda vão rastejar a pedir a sua ajuda.
Mimi vai ter com David, ao centro de mergulho, mas detém-se quando o apanha aos beijos com Carla. A filha de Elisa fica cheia de raiva e com vontade de o insultar, mas sabe que não pode. O instrutor de mergulho aproveita para a picar, dizendo que demorou a encontrar a mulher certa e apresenta Carla como sua namorada. Mimi acaba por sair, sem explicar porque foi até lá.
No escritório, Fernando diz a Vasco que o lançamento do Calíope tem de ser uma homenagem a Margarida pois, sem a sua ajuda, nunca teria feito aquele vinho. A conversa é interrompida por Diana, que vem comunicar ao velho Torres que o caso contra ele, sobre a morte de Margarida, foi arquivado por falta de provas. O avô de Vasco fica aliviado, mas pergunta se vão continuar a investigar.
No campo de padel, vemos Jorge sentado e alheado do que se passa à sua volta, pois só consegue pensar naquilo que Marta lhe disse. O ex-companheiro de Leonor tira do bolso uma pequena garrafa e vai bebendo goles de aguardente.
Na casa das tortas, Cremilde diz a Julieta que não quer frequentar mais aquele espaço e pede à amiga que não a leve lá mais. Catarina vem perguntar se querem mais alguma coisa e a farmacêutica diz-lhe que Marta devia ir presa ou ficar com pulseira eletrónica para aprender a não roubar. A filha de Jorge faz um esforço sobre-humano para não responder e continua a fazer o seu trabalho, ignorando Cremilde.
Em casa dos Mosquito, Gabriel trabalha no site de produtos sexuais quando Filipa toca à campainha e lhe cai nos braços, muito chorosa. O rapaz nem quer acreditar que aquilo lhe está a acontecer e aproveita cada minuto. A irmã de Jaime conta-lhe que acabou tudo com Ricardo porque já estava cansada de estar naquela montanha russa de emoções. De repente, ouve-se um anúncio vindo do computador de Gabriel. Este fica em pânico e a amiga começa a gozar com ele, achando que estava a ver pornografia.
Na sala de provas, Mariana e Rosa preparam-se para receber um grupo de visitantes quando, sem que esperassem, Magda entra e começa a ofender a enóloga, perante o restante grupo. A mãe de Cláudia fica em pânico, mas consegue reagir e agarra no braço de Magda para a pôr na rua. Mariana diz que vai chamar a polícia e Magda, sentindo-se ameaçada, acaba por sair.
Sebastião vai ter com a namorada ao clube e pergunta-lhe se já comprou um vestido novo para a festa de lançamento do Calíope. Mimi diz que não e o rapaz estranha. Mónica aparece e dá os parabéns a Mimi pela iniciativa de pôr boiões de creme hidratante nos balneários e esta, ainda sem saber do que se trata, não se denuncia. Quando a rapariga sai, a filha de Elisa corre para os balneários.
No bar do clube, Belmiro lamenta-se a Graça por Natália não ter ficado contente com as tainhas que ele pescou. Ela revela que gosta muito de pesca e diz a Belmiro que têm de combinar uma pescaria juntos. O homem fica incomodado com a proximidade e esgueira-se. Mimi dirige-se a Graça, bastante irritada, por ter usado a sua ideia de disponibilizar creme hidratante nos balneários.
Vasco está no armazém a verificar umas garrafas quando Caetana se aproxima dele e conta que a irmã de Catarina foi apanhada a assaltar a farmácia. O CEO fica incrédulo porque não acredita que uma miúda, de 12 anos, assalte uma farmácia sozinha. Caetana diz ao irmão que a guarda a apanhou em flagrante e que, embora ela não vá fazer queixa, a polícia certamente vai reportar a situação aos serviços sociais.
Jorge, já bastante embriagado, engana-se e acaba por entrar no balneário feminino, assustando as atletas que estavam a tomar banho. Mimi vai ter com ele e diz que vai ter de comunicar o que acabou de acontecer a Graça porque não pode deixar passar uma situação daquelas. O pai de Catarina lamenta-se, dizendo que os filhos o odeiam e que é uma nulidade enquanto pai. Mimi compadece-se e diz que o vai ajudar, mas antes coloca-o debaixo de água gelada e vai fazer-lhe um café forte.
No centro de mergulho, Marta e Tozé conversam sobre o que se passou na farmácia. O rapaz aperta com a irmã e finge que o pai lhes contou a verdade. A menina, confusa, acaba por dizer ao irmão que o assalto foi uma ideia de Jorge e que, quando a polícia apareceu, o pai fugiu e deixou-a sozinha. Tozé fica em choque.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela