Em casa dos Formiga, Gonçalo revela que vai a Estocolmo visitar a mãe, mas fica ofendido quando o pai lhe diz que acha que é uma ótima ideia, pois pensa que ele só quer ficar sozinho com Rosa. António diz-lhe que não tem nada a ver com isso, que imagina que lhe deve ter custado separar-se da mãe e, como acredita que tem saudades, acha bem que a vá visitar. O jovem desconversa e o pai diz-lhe que já percebeu que está para embirrar, por isso, não vai dizer mais nada.
Em casa da família Santos, Rosa discute com Cláudia por não a ter consultado antes de marcar a viagem. A rapariga diz à mãe para desdramatizar e ver as coisas pelo lado positivo, assim pode levar António ali para casa à vontade. A enóloga perde a cabeça com a filha e diz que nem a reconhece.
No escritório, Caetana acaba de contar ao irmão que a mãe tentou atropelar Leonor e expulsou o pai de casa. Vasco comenta que Vitória está a perder o juízo e diz à irmã que as provas que o tio tem contra ela são bastante credíveis. A CEO não sabe o que fazer e o irmão aconselha-a a negociar.
No corredor do hospital, enquanto aguardam por notícias, as filhas de Fernando vão conversando. Madalena pergunta à irmã o que se passou entre ela e Eduardo e Vitória conta-lhe que o apanhou a falar com Leonor. A arquiteta fica admirada porque achava que eles estavam bem.
Henrique pergunta a Fernando se tem a certeza que não quer contar à família que acordou do coma. O velho Torres diz-lhe que sim e pede-lhe que avise a equipa médica da sua decisão. O médico acede e o engenheiro agradece-lhe, dizendo que prefere manter segredo até se sentir bem e preparado para voltar.
Catarina vai fazendo a massa das tortas enquanto fala com a mãe, que também ali está. Elisa diz que a amiga, que lhe fez a encomenda das tortas para o aniversário, acabou de ficar sem catering, pois a empresa confundiu as datas. Catarina incentiva Leonor a preparar a comida para a festa e, ainda que algo contrariada, ela acaba por aceitar. Elisa fica entusiasmada e dá dinheiro à amiga para ir comprar os ingredientes.
Na farmácia, as funcionárias trabalham quando Caetana entra para lhes dizer o nome da pessoa que vai nomear como responsável. Falam todas ao mesmo tempo, pois estão desejosas de saber para quem é o lugar. A patroa diz que decidiu dar uma oportunidade a Cremilde e Julieta fica bastante indignada.
Natália encontra-se com a filha na casa das tortas. Diana conta-lhe que já descobriu quem é que pôs o anúncio com o seu número num site de cariz sexual, mas pede à mãe que não reaja de cabeça quente e que não seja agressiva, pois não quer ter motivos para a prender. A governanta dos Torres fica possessa quando percebe que foi Filipa que armou todo aquele esquema.
Vasco entra na sala de jantar e pergunta à mãe se há novidades do avô. Vitória diz que não, por enquanto a única coisa certa é que já não precisa da respiração assistida. O neto diz que são ótimas notícias. Vitória convida o filho para almoçar, dizendo que já podem enterrar o machado de guerra, uma vez que ele e Catarina já não estão juntos, mas Vasco não esquece tudo aquilo que a mãe lhe fez e disse, por causa da ex-namorada.
Rosa está a trabalhar, na sala de provas, quando Luís Maria entra e mete-lhe a mão no ombro, enquanto elogia o seu trabalho. A enóloga, bastante incomodada com a proximidade, agradece e tenta afastar-se quando Caetana entra. A CEO aproveita para avisar o tio que vai convocar uma reunião de urgência com o departamento de enologia, por isso, quer que ele esteja presente. Luís Maria fica inquieto.
Na casa das tortas, Ricardo queixa-se a Jaime, dizendo que limpar ruas é uma humilhação, mas o amigo responde-lhe que seria bem pior se estivesse preso. Catarina repara como Jaime olha para Ricardo, mas não comenta nada. Nesse momento, Vasco liga à ex-namorada, mas ela não atende a chamada.
No hospital, Vasco visita Fernando e aproveita para deixar uma mensagem de voz a Catarina, dizendo que o seu avô já consegue respirar sozinho. Acaba por se despedir, pedindo ao avô que volte para eles, pois faz muita falta. Quando o rapaz sai, Fernando abre os olhos e fica pensativo.
Em casa dos Mosquito, Gabriel conta a David que beijou Filipa e correu tudo mal porque ela só o vê como um amigo. O instrutor diz-lhe que tem de dar tempo ao tempo, pois Filipa vai reconsiderar e perceber que ele pode ser mais do que um amigo. Entretanto, vai treinando com Carla para estar preparado quando Filipa cair a seus pés. Elisa ouve o mergulhador e pede-lhe que se mantenha afastado de Mimi, pois a filha está a penar por Sebastião.
Belmiro está com a mulher na cozinha da quinta enquanto ouve a história de que Diana descobriu que foi Filipa quem pôs o anúncio com o seu número num site indecente. O homem tenta desculpar a filha e pede a Natália que esqueça o assunto. A governanta fica muito indignada e diz-lhe que se recusa a viver na mesma casa que uma miúda que foi capaz de fazer uma coisa daquelas. Belmiro diz que não pode expulsar a filha de casa e Natália responde-lhe que então sai ela.
Na sala de provas estão presentes todos os funcionários do departamento de enologia, bem como todos os membros da família Torres. Caetana conta-lhes que o cliente que comprou a garrafa de Burguesinho, por 22 mil euros, fez uma reclamação, alegando que se tratava de um vinho de mesa. Vitória diz à filha que isso não é possível. A CEO responde-lhe que já fez os testes e que o cliente tem razão, por isso, estão ali todos reunidos para perceber exatamente o que se passou. Luís Maria e Eduardo ficam muito nervosos.
Ainda na sala de provas, Caetana avisa os funcionários que, de momento, são todos suspeitos. Teodoro comenta que o patrão já andava desconfiado, pois pediu-lhe para ir buscar várias garrafas de Burguesinho para analisar. A CEO comenta que vão analisar todas as garrafas que estão em stock, ainda que Luís Maria tente desvalorizar e dizer que a garrafa podia estar mal fechada.
Na casa de férias, Madalena e Rúben acabam de fazer sexo e ela confessa-lhe que já sentia saudades de estar com ele. O acompanhante de luxo vai preparar-lhe uma bebida quando Luís Maria envia uma SMS a perguntar onde é que ela está. Madalena mente e diz que está com Ricardo. Depois de responder ao marido, Madalena liga ao filho a convidá-lo para jantar.
Na farmácia, Cremilde está com uma postura altiva e diz às colegas que, no dia seguinte, as quer lá mais cedo para arrumarem a mercadoria que vai chegar. Filipa diz-lhe que isso não é da sua responsabilidade, por isso, não vai. Julieta acha que a amiga está a exagerar, pois ela não manda em nada.
No bar do clube, David vai ter com Mimi e fala com ela sobre Gabriel. A rapariga diz-lhe que Filipa só vê Gabriel como um amigo e que ele devia dedicar-se às outras mulheres que andam atrás dele. O instrutor acaba por lhe contar que o irmão dela é virgem e os dois desatam a rir, mesmo quando Sebastião aparece.
Sebastião entra no balneário e senta-se num banco, a chorar. António e Gonçalo entram e perguntam-lhe o que se passa. O filho de Madalena tenta disfarçar, falando de Fernando e dizendo que a sua vida é uma desgraça. António tenta consolá-lo enquanto o filho goza com a situação.
Caetana vai ter com o tio ao escritório e confronta-o com a adulteração dos Burguesinhos. Luís Maria, ainda que nervoso, diz à sobrinha que não teve nada a ver com aquela situação e aconselha-a a ter cuidado, pois pode denunciá-la por fraude. A neta de Fernando é dura e avisa o tio que vai descobrir quem é que andou a adulterar os Burguesinhos e não vai descansar enquanto não puser essa pessoa na cadeia. O marido de Madalena fica furioso e desconcertado com a discussão.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela