*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA
Romão visita Sara na cadeia e tenta que ela se descaia e assuma o plano que tem em marcha para sair da prisão. Ela adopta um ar muito debilitado e finge não compreender as indirectas do inspector. Romão promete-lhe estar atento aos seus passos e quando ele vai embora, Sara abandona o seu ar adoentado e fica tensa com aquela visita, temendo que Romão descubra o logro que ela urdiu com Fernando.
Nelo vai ao Meia-Desfeita e é fechado lá dentro pelos moradores do bairro. Pouco a pouco vai-se apercebendo que está em perigo e tenta escapar. Eunice, Matilde, Zé Paulo, Vítor e Bruno fazem-no pagar pelo que escreveu sobre eles no jornal de Sal na crónica da Cornélia e dão-lhe uma sova.
André está a montar o berço para a filha que vai nascer e Cláudia questiona se não será cedo demais para o fazerem. Ele diz que ela vai ser uma grávida linda e pega-lhe na mão. Cláudia corta o clima de romance mas ele está tão nas nuvens que quase estraga o berço.
Sal fica surpreendida ao ver o estado lastimável em que Nelo chega ao stand e ele conta que foi sovado pelos habitantes do bairro porque Bruno o denunciou como sendo a Cornélia. Sal fica furiosa por ele ter falado no seu nome, agora que é canditata à presidencia e decide que ele não pode fazer campanha no bairro. Ele fica aliviado por pensar que vai ter menos trabalho mas Sal decide que ele fará campanha por ela nas terras vizinhas. Nelo implora-lhe que o deixe voltar para a oficina para se vingar de Bruno.
Zé Paulo teme que talvez tenham exagerado na sova que deram a Nelo. Renata acha que ele mereceu e Horácio pensa que ele deveria ter dado mais luta. Zé Paulo liga ao amigo Leonel para lhe dizer com grande tristeza que não vai poder alinhar no jogo de veteranos e Renata conforta-o enquanto ele faz a chamada.
Sergei desconfia de que Alice fez de cupido para juntar Pedro e Célia. Ela faz-se de inocente e diz que todos ficaram a ganhar porque acabaram por pescar mais bacalhau quando atrasaram o desembarque de Célia. Segei passa por ela e Pedro e diz-lhe para lhe fazer um Kursk, que é infalível. Célia estranha aquela conversa e Pedro disfarça, lamentado-se por ainda não terem assumido uma relação. Ela insiste em que isso só acontecerá quando estiverem os dois em Portugal. Ele fica desiludido e ela beija-o antes de ir embora. Alice passa por ele e diz-lhe para fazer um Kursk, fazendo-o explodir de raiva.
Sara está muito nervosa e conta a Fernando que Romão sabe do plano que têm para a livrar da prisão. Fernando diz-lhe que não tenha medo porque quando sair da cadeia fogem os dois.
Rita está desesperada e procura Filipa para lhe pedir que adie a entrega da fábrica por mais algum tempo mas ela responde que não pode esperar mais. Rita perde a cabeça e depois de revelar que já sabe que ela está à espera de um filho de Tiago, ameaça contar a Sara, que dará cabo dela num instante. Filipa engole em seco, muito preocupada.
Vanda discute com Rafael e acusa-o de estar a fugir ao querer regressara a Lisboa. Ele explode e declara-se confessando que gosta dela e que sabe que nasceram para ficarem juntos. Mesmo assim, Vanda não cede.
Rita ajuda António nos exercícios de fisioterapia e ele vai evidenciando claras melhorias. De tal forma que começa a pegar no filho que Vanda lhe leva ao hospital para o visitar e a levantar-se da cama com a ajuda do fisioterapeuta.
Passado mais algum tempo, António começa a conseguir andar com muletas, para orgulho de Rita.
Sara tenta ler um livro na cama da sua cela mas está demasiado impaciente para se conseguir concentrar, atirando o livro contra a parede. Começa a viver momentos difíceis mas não reage às provocações de Ilda e o seu aspecto começa a ficar cada vez mais desgastado. À medida que o tempo passa, Sara vai ficando mais carregada de ódio.
Entretanto, Fernando mergulha fundo no negócio da droga e amealha dinheiro para fugir com Sara.
Rita ajuda António a compor-se e ele acha desnecessário estar tão bem vestido. Ela frisa que se trata de um dia importante em que se impõe que esteja elegante.
Sara deixa finalmente a prisão e tem Fernando à sua espera. Não deixa de esboçar um sorriso quando ele lhe lembra que prometeu e cumpriu ao tirá-la dali. No entanto, Sara pergunta com ar perdido o que farão agora. Sem se darem conta, estão a ser observados de longe por alguém.