Resumo: 315º Episódio - 7 de abril (sábado)

Fernando trava uma luta e acaba por roubar droga a um dos traficantes; Rita descobre que Filipa vai entregar a Faina Norte a Luísa

Resumo: 315º Episódio - 7 de abril (sábado)
Christian Gnad

Espelho D'Água/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Sara conta lavada em lágrimas a Fernando na sala de visitas da prisão que já recebeu o diagnóstico médico que revela que tem cancro no pâncreas e já com metastases noutros órgãos. Ele diz que vai ligar a Varela para entrar com o pedido para que ela saia da prisão e que vão ficar juntos como sempre deviam estar.

António está mais forte mas ainda no hospital. Rita conta-lhe que descobriu o plano se Sara para sair da prisão mas que a denúncia que fez a Romão de nada serviu. António diz que têm de impedir que a mãe lhes faça a vida num inferno outra vez e que para isso têm de se livrar da Faina Norte.

Fernando prepara-se para entrar em casa quando é confrontado com uma briga entre traficantes e socorre um deles, lutando violentamente com os outros dois e levando-os a fugir. Depois ajuda o outro homem e leva-o para dentro de casa para que se trate. O traficante decide depois ir embora, mas Fernando tira-lhe sem que ele veja, o saco com droga que os outros lhe queriam roubar.

Rita conversa com Filipa e fica estarrecida quando ela lhe diz que vai entregar a Faina Norte á mãe dela.

Rui vai a casa de Fernando com os seus capangas para saber o que é feito da droga que o seu traficante tinha quando ele o ajudou. Fernando sente medo mas não demonstra e vai buscar o saco de coca, dizendo que o guardou para que os traficantes que atacaram o seu homem não ficassem com ele. Rui, com cara de poucos amigos, manda os outros embora para falar com Fernando a sós.

Ilda mete conversa com Sara e assume estar desconfiada de que ela não está tão doente como quer aparentar. Sara ignora a provocação e responde apenas que dentro de pouco tempo é possível que ela tenha outra companheira de cela para ser sua criada. Ilda dispara que tanto lhe faz.

Fernando está tenso e atrapalhado pelo tom agressivo com que Rui fala sobre o seu negócio de droga mas acaba por se oferecer para entregar o pacote que o traficante quase perdeu. Rui avalia-o e escreve a morada do cliente, dando-lhe menos de uma hora para fazer a entrega.

Rita discute com a mãe acusando-a de a ter traído mais uma vez ao negociar para si com Filipa a posse da Faina Norte. Luísa justifica que só o fez para entreter Filipa e tentar algum tempo até que António recuperasse. Rita fica dividida sem saber se deve acreditar no que a mãe lhe está a dizer mas Luísa consegue convencê-la das suas boas intenções.

Zé Paulo grita cheio de dores e pede a Renata que o ajude. Ela tem a tentação de se ir embora, irritada com ele, mas acaba por ficar. Cláudia e Elsa estão preocupadas com o tio. Zé Paulo confessa que é importante para ele não falhar desta, como aconteceu quando era jogador profissional e conseguir recuperar da queda por causa das cadeiras e para alinhar no jogo amigável.

Lucinda conversa com Flávio e André e reclama que Renata não é ambiciosa, assumindo que ela deve agarrar a oportunidade de atender todas as trabalhadoras da Faina Norte, ficando ela como gerente. Os rapazes percebem que ela quer atirar o trabalho todo para Renata e colocam-se ao lado dela, deixando Lucinda irritada.

Vítor está com Patrícia no barco e avisa-a para não arranjar problemas outra vez, como aconteceu anteriormente. Ela diz que vai fazer as coisas bem-feitas para continuar a ajudar as pessoas e agradece-lhe por ter sido duro com ela ao fazer-lhe perceber que não estava a agir bem com Filipa. Patrícia seduz Vítor para passar a noite com ela mas ele diz que é melhor não e faz menção de sair do barco. Patrícia fica desiludida mas por pouco tempo porque ele volta para traz e atira-se para a cama, beijando-a com sofreguidão.

O inspector Romão vai pedir desculpa a Rita por não ter acreditado nela e confirma que Sara foi oficialmente declarada como doente com cancro. Rita pergunta se ele acha que ela vai ser libertada e Romão assume que não têm forma de incriminar Sara. Rita pensa no assunto e acha que se Sara não está mesmo doente, talvez haja uma coisa por onde lhe pegar.

Carmo irrita-se a falar ao telemóvel porque a entrega dos bungalows para o turismo de habitação está atrasada. Joaquim faz-lhe ver que isso não é o fim do mundo e avisa-a de que já marcou uma semana de férias em Itália para ir com ela e Afonso. Carmo fica feliz com a ideia que o pai teve.

Rita emociona António quando lhe conta que Filipa está grávida de um filho de Tiago. Rafael conta que vai voltar para Lisboa, mas reconhece que se Vanda quisesse ficar com ele, mudaria de ideias.