Em Família - Semana 39 (22 a 28 de setembro)

Helena queima lembranças de Laerte mas Virgílio não volta atrás

Em Família/Resumos

Ivan ouve Clara e Cadu discutirem sobre separação. Gabriel incentiva a mãe do menino a denunciar Felipe. André se incomoda ao ouvir Lucas convidar Bárbara para viajar com ele. Alice organiza um chá de lingerie para Luiza. Jairo e Juliana chegam à comunidade com Bia. Clara e Marina passeiam juntas.

Virgílio fica feliz com a visita de Benjamim, que se surpreende ao saber que o filho se separou de Helena. Juliana se preocupa com Bia, que brinca com as crianças da comunidade. Dulce leva Pedro Paulo para conhecer o campus da universidade. Luiza e as amigas se divertem no chá de lingerie. Os idosos reclamam da comida da casa de repouso com Miss Lauren e ameaçam denunciá-la.

Juliana se irrita ao ouvir de Jairo que algumas pessoas dizem que ela foi a responsável pela morte de Gorete. Luiza percebe a admiração que Lívia tem por Laerte e sente uma ponta de ciúme.

 

Ana se preocupa com Virgílio ao falar com ele por telefone. Verônica enaltece a atitude de Cadu de espalhar pelo bistrô cartazes de incentivo à doação de órgãos. Nando e Virgílio conversam sobre relacionamentos e falam de Helena e Juliana. Laerte se lembra do fracasso de seu casamento com Helena e fica nervoso.

Murilo é chamado para mais uma campanha publicitária, mas acha o cachê baixo e não aceita a proposta. Shirley diz a Selma que fará tudo para impedir Luiza e Laerte de se casarem. Cadu se chateia ao imaginar Clara e Marina juntas.

 

Virgílio fica feliz ao ver as cinzas do que antes eram os objetos da caixa de Helena, que ela queimou. Luiza fica incomodada ao se lembrar do ataque de ciúme de Laerte contra ela e André. Juliana obriga Jairo a participar de suas aulas de gestante. Silvia se pega pensando em Felipe. Clara se emociona ao ver o esforço de Ivan para reaproximá-la de Cadu.

Dulce e Pedro Paulo combinam de sair juntos. Alice afirma para Luiza que vai seguir na carreira de policial para poder investigar os suspeitos por crimes de estupro.

Virgílio se mantém irredutível na decisão de continuar separado de Helena. Gabriel não se conforma de ter perdido Silvia.

Clara e Marina conversam sobre um possível relacionamento entre elas, deixando Vanessa enfurecida. A sala onde Juliana e Jairo têm aulas para gestantes é invadida por um assaltante em fuga e todas as grávidas entram em pânico. Helena aprecia seu vestido de noiva e o medalhão da fênix, únicos objetos que não queimou junto com a caixa. Jairo domina o bandido, Juliana fica orgulhosa do marido e o chama de herói.